Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou com uma questão um bocadinho complicada em mãos. Já reuni com a DGPC e já falei com várias pessoas sobre o assunto mas mesmo assim gostava da vossa opinião, até porque não conheço ninguém que já tenha realizado esta operação.

O que pretendo fazer é a união (emparcelamento) de dois prédios urbanos distintos, lado a lado, situados em zona ARU e ZEP (Zona Especial de Protecção). Por se localizar nesta zona é necessário consultar a DGPC que recomendou fazer um PIP de emparcelamento. O objectivo final da operação é a demolição dos mesmos para construção nova. Alguém já fez um PIP semelhante? É que sempre que fiz um PIP à DGPC foi com o objective de reabilitar um edifício, nunca com esta ideia de emparcelamento, muito menos com o objectivo final de demolição.
    Eles disseram que não será fácil mas que não excluem esta hipótese até porque os edifícios em si não são particularmente interessantes nem têm nenhum elemento a valorizar, encontrando-se em muito mau estado e com os interiores já bastante alterados em relação ao original, mas mesmo assim, tenho alguma dificuldade em perceber os elementos que devo apresentar. Mesmo para a memória descritiva (em anexo imagem) parece-me que o que indicado no formulário da DGPC está bastante adequado à ideia de reabilitação e não propriamente a outro tipo de operações...

Que acham disto? Obrigada desde já,

PS - Tenho tentado colocar algumas questões à ordem dos arquitectos na secção de apoio à práctica mas parece-me que eles andam "a dormir" e não respondem de modo nenhum...
      Screen Shot 2017-11-12 at 14.08.15.png
  2.  # 2

Faça com os elementos que achar melhor para a pretensão em casa. Depois se faltar alguma coisa a DGPC e/ou a CM pedem.

Escreva o minimo possivel, pois á pago à página... ;)

A OA , não ensina os seus membros a definir os termos dos seus projectos...
    Concordam com este comentário: ritaf1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritaf1988

0.0082 seg. NEW