Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Quero pedir a vossa ajuda por favor

    Comprei um fogão com placa de indução e um disco para poder utilizar os meus tachos e panelas , o problema é que ficou uma enorme mancha na placa

    Já tentei limpar com vinagre branco e um produto próprio para a limpeza da placa

    O que mais posso fazer?

    Obrigada!
      DSC_5918.JPG
  2.  # 2

    É a primeira utilização?
  3.  # 3

    Não ... mas não o tenho há muito tempo estou desolada
  4.  # 4

    Mas ficou assim logo na primeira achei estranho mas não consigo tirar as marcas
  5.  # 5

    Colocado por: hannavicenteMas ficou assim logo na primeira achei estranho mas não consigo tirar as marcas


    Reclame a garantia ..... isso e a qualidade do vidro utilizado . Essa mancha nunca mais vai sair.
  6.  # 6

    Não sai mesmo raspando com a lamina? (juntamente com o produto para placas)
    Eu por vezes usava a lamina (tipo schick) sem o suporte para conseguir sacar manchas parecidas com essa.
    • FFAD
    • 13 novembro 2017

     # 7

    Colocado por: paulovalenteNão sai mesmo raspando com a lamina? (juntamente com o produto para placas)
    Eu por vezes usava a lamina (tipo schick) sem o suporte para conseguir sacar manchas parecidas com essa.


    a placa de indução supostamente não aquece, assim a comida que cai não fica agarrada, pelo que não necessita de raspar nada...
  7.  # 8

    O erro aí foi ter usado aquela rodela de ferro para usar tachos não aptos para indução. Acontece que essa rodela atinge temperaturas bem superiores em relação ao tacho, e isso mancha o vidro. Se usarem um fogão vitrocerâmico convencional (isto é, que não seja de indução) rapidamente se apercebem que essas manchas aparecem com normalidade.
  8.  # 9

    Colocado por: FFAD
    a placa de indução supostamente não aquece, assim a comida que cai não fica agarrada, pelo que não necessita de raspar nada...


    Eu concordo, mas como tinha manchas parecidas com as que aparecem nas placas convencionais poderia funcionar.
    Eu atualmente tenho indução, e é muito mais fácil de limpar. Mas antes, tinha uma normal, e aquilo era chato de limpar que se farta. Especialmente este tipo de manchas como aparece nas fotografias.
    • eu
    • 13 novembro 2017

     # 10

    É estranho... não deveria ficar assim...

    Eu nunca vi uma placa de indução ficar assim...
  9.  # 11

    Normalmente quando me deparo com manchas difíceis de retirar, em qualquer tipo de superfície, costumo safar-me com WD40, vale o que vale, não custa nada experimentar.
 
0.0142 seg. NEW