Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho a seguinte dúvida:
    Imaginemos um vão de 6 metros. É mais barato dividi-lo em 5 janelas (mais aluminio) ou apenas em duas (mais vidro)?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Esta questão é um pouco estranha, mas vou tentar dar a minha opinião, até porque tenho um acesso na minha sala com um vão com cerca de 5/6 metros. Eu digo estranha porque o mais barato é certamente menos aluminio, ou seja menos caixilharia, já que o vidro é mais ou menos o mesmo. No meu caso é tem uma posta de correr de cada lado com cerca de 1 metro, e um grande vidro fixo central com cerca de 4 metros.
  3.  # 3

    Quanto maior o vidro mais espesso e exponencialmente mais caro terá que ser, certo?
  4.  # 4

    Pode não ser pois um vidro de maior dimensão pode ter outras espessuras e caracteristicas que o podem tornar mais caro.
    Em todo o caso mais aluminio, mais ferragens.
    Agora a questão não devia ser subordinada ao custo pois a diferença a existir não equivale ao peso de uma boa funcionalidade desse vão.
  5.  # 5

    Na minha opinião , se só tivermos em conta os custos, parece-me claro que grandes vãos em vidro se tornam mais caros , isto porque " obrigam" desde logo a vidro laminado 3+3 ou 4+4 , enquanto que dividido em vários vãos + pequenos mesmo levando mais aluminio não se torna tão dispendioso , a questão das ferragens tambem me parece relativo , uma só ferragem por ex para 2 portas de correr ( elevadora corredora) de 3 m , custam certamente + que as ferragens para o mesmo vão didido em 5 , e depois claro temos as questões estecticas , mas essas ficam ao criterio de cada um .
    Ressalvo que não fundamentei a minha opinião como conhecedor do meio , mas apenas e só baseada em informacão que fui colhendo na construcão da minha moradia , mais especificamente no que diz respeito a caixilharias.
 
0.0107 seg. NEW