Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    o varão das cortinas caiu e danificou-me o chão de madeira, como posso reparar?
      IMG_20171113_182754.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: susy1234Olá,

    o varão das cortinas caiu e danificou-me o chão de madeira, como posso reparar?
      IMG_20171113_182754.jpg

    Coloque uma foto mais panorâmica para perceber a estereótomia do soalho.
  3.  # 3

    Colocado por: Joao Dias
    Coloque uma foto mais panorâmica para perceber a estereótomia do soalho.
      IMG_20171113_222822.jpg
  4.  # 4

    aquelas massas de enchimento nao dá?
  5.  # 5

    Bom, partindo do princípio que aquela manchinha mais escura é o buraco que o varão causou será relativamente fácil de reparar sem ter de chamar um profissional.
    Mas para isso tem de saber qual foi o verniz inicialmente utilizado no acabamento do soalho.
    Vou-lhe dar uns truques de como o poderá fazer de modo a disfarçar da melhor maneira possivel:
    1) Arrange um pedaço de madeira igual á existente no soalho (parece-me carvalho). Lixe esse pedaço de madeira com lixa de grão 80 Em cima de uma folha A3 ou um pedaço de cartão por forma a conseguir juntar o serrim resultante da lixagem. Vá a uma drogaria e compre 50g de cera virgem de abelha (quanto menos refinada melhor). Derreta a cera numa lata tipo lata de sardinhas e junte o serrim. Vá mexendo até que engrosse mas de forma a que o serrim fique mesmo impregnado com a cera. Retire do lume e deixe arrefecer até ficar rijo.
    2) Isole com fita de pintor somente a régua afetada. Atenção que tem de isolar pelas juntas e de forma perfeita.
    3) Com lixa de grão 240 efetue uma lixagem ligeira (despolimento). Ou seja, lixe até fazer uma espécie de pó branco. Após o despolimento, aspire todo o pó branco e limpe com um pano de microfibras. De seguida, retire o betume que fez com a cera e amoleça nas mãos até ficar maleável. Encha o buraco na totalidade com uma espátula de preferência plástica para não marcar o soalho uma vez que suponho não tenha grande experiência.
    4) Após o preenchimento total do buraco, efetue um novo despolimento e garanta que não existem resticios de betume á volta do buraco que encheu.
    5) Após aspirar e limpar novamente, aplique uma demão de verniz com um rolo pequeno apropriado (o verniz tem de ser igual ao que já estava previamente aplicado!!!). O verniz deve ser dado no sentido longitudinal do veio da Madeira e não ao travesso. Assim que acabar a aplicação do verniz, retire imediatamente a fita de pintor que usou para mascarar a régua afetada.

    A partir daqui é só deixar secar e voilá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, AnaT, nocas1, DEEPblue
  6.  # 6

    Colocado por: master_chiefaquelas massas de enchimento nao dá?

    Num buraco daquele tamanho e com aquela profundidade partem muito facilmente.
  7.  # 7

    Colocado por: susy1234Olá,

    o varão das cortinas caiu e danificou-me o chão de madeira, como posso reparar?
      IMG_20171113_182754.jpg


    O chão é mesmo madeira ou é flutuante? é q pela primeira foto pareceu-me ser flutuante... não sei se a "receita" q o amigo João Dias deu será a mesma no caso de ser flutuante.
  8.  # 8

    Colocado por: nunos7

    O chão é mesmo madeira ou é flutuante? é q pela primeira foto pareceu-me ser flutuante... não sei se a "receita" q o amigo João Dias deu será a mesma no caso de ser flutuante.

    Se for flutuante laminado é lógico que não poderá fazer o que eu disse. Mas pelas fotos é difícil dizer pelo que fiz fé na descrição da user.
    Se for flutuante estratificado com folha nobre de madeira então o processo será idêntico ao que descrevi.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  9.  # 9

    De todos modos a "receita" já está guardada ;)
  10.  # 10

    Colocado por: nunos7De todos modos a "receita" já está guardada ;)

    Estou cá para ajudar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  11.  # 11

    Viva,
    Sempre procedeu à reparação do chão utilizando o método acima descrito?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 12

    Também pode utilizar resina de epoxi misturada com serrim.
  13.  # 13

    Coloque fotos do trabalho e do resultado, se possível.
 
0.0180 seg. NEW