Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. A pequena cá de casa está a crescer e como tal é altura de pensar em colocarmos uma protecção na varada.

    Estou a pensar em algo muito parecido ao que a imagem em anexo documenta, pois o prédio é igual. Mas tenho algumas questões e se calhar com a vossa ajuda ficarei mais capacitado para avançar.

    1. Devo ir para vidro temperado ou para acrílico? A varanda é grandita, com um comprimento total em torno de 15 metros e queremos que tenha 1 metro de altura, já que ficará colocado em cima do parapeito existente.

    2. Se o recomendado for vidro temperado, qual é a espessura mínima recomendada. Os três orçamentos que recebi são todos em vidro temperado, mas a espessura varia entre os 6 e os 12 mm.

    Qualquer resposta será extremamente bem-vinda.
      af.jpg
  2.  # 2

    quando dizes vedação queres dizer fechar tipo marquise ou aumentar a altura de forma temporária?
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosquando dizes vedação queres dizer fechar tipo marquise ou aumentar a altura de forma temporária?


    Aumentar a altura. Pretendo fazer tal e qual está aí na imagem. Não pretendo marquisar.
  4.  # 4

    Se for para prender à estrutura já existente podes utilizar acrilico. Se for vidro tem de ser independente dessa.
  5.  # 5

    Obrigado. E em termos de vantagens e desvantagens do acrílico?

    Presumo que seja bastante mais barato, mas será resistente o suficiente para aguentar os bons anos? E em termos de coloração, com o impacto do sol, não tende a ficar amarelo?

    Nas minhas pesquisas aqui mesmo acabo de descobrir outro material: policarbonato. Será também uma boa opção?
  6.  # 6

    Olá boa noite,
    O policarbonato compacto é mais seguro sem dúvida e inquebrável, sei onde comprar.
  7.  # 7

    Colocado por: GeraldoSilvaObrigado. E em termos de vantagens e desvantagens do acrílico?

    Presumo que seja bastante mais barato, mas será resistente o suficiente para aguentar os bons anos? E em termos de coloração, com o impacto do sol, não tende a ficar amarelo?

    Nas minhas pesquisas aqui mesmo acabo de descobrir outro material: policarbonato. Será também uma boa opção?

    Se considerar a questão estética importante, sem dúvida, vidro.
 
0.0120 seg. NEW