Iniciar sessão ou registar-se
    • sq
    • 30 junho 2009 editado

     # 1

    Venho por este meio divulgar o que me aconteceu e esperar que o mesmo não aconteça a mais ninguém.
    Considero o comportamento da Imobiliário deveras comprometedor.
    Só posso dizer que me "roubaram" o cheque de adiantamento de sinal" que deixei quando assinei o "acordo de promessa compra e venda condicionado".
    Este definia que eu tinha 45 dias para marcar o contrato promessa compra e venda. Não consegui reunir apoios financeiros para a operação e informei-os por telefone e por mail que não consegui avançar, já depois dos 45 dias. Ficaram-me com o cheque e entregaram-no ao vendedor que entretanto já o descontou na minha conta.
    Apesar de já ter feito reclamação e ir encaminhar o assunto no INCI, o que é facto é que já me tiraram o dinheiro.
    O que posso fazer para o recuperar? Ainda tenho de gastar mais dinheiro com advogados?

    Isto já aconteceu a alguém?

    Este tipod e "contrato" é directamente entre mim e o vendedor - contudo a Imobiliária fica como fiel depositária do cheque. Se eu não marcar o contrato promessa compra e venda dentro dos 45 dias ou se não comprovar que não tive o financiamento bancário dentro dos 45 dias, eles entregam o cheque ao vendedor.
    Isto é demais.

    É inadmissel. Mas aconteceu.

    Qualquer ajuda é benvinda.
    Tenciono fazer tudo ao meu alcance para recuperar o dinheiro. Mas isso é daqui a daqui a quantos anos? Gastando quanto dinheiro mais com quantos advogados/tribunais? Há algum mecanismo de resolução rápida deste tipo de conflito? Se o INCI considerar a conduta da imobiliária imprória e aplicar uma coima, isso não vale para que se considere que já há uma "sentença" sobre o caso e se atinja a devolução do meu cheque mais depressa e com menos custos?

    Que isto sirva de exemplo.
 
0.0045 seg. NEW