Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Venho desta forma questionar os entendidos se a seguinte situação é possível.
    Tenho contrato de exclusividade com a Remax até Maio do próximo ano ( contrato que foi automaticamente renovado pelo segundo de 6 meses).
    A questão é a seguinte. Este meu imóvel que está para venda, encontra-se arrendado. A minha inquilina, quando para lá foi já sabia que a casa estava a venda. Inquilina essa que está neste apartamento à relativamente 5 meses.
    Após algumas visitas da parte da Remax, a minha inquilina, decidiu que queria comprar a casa.
    Posso vender a casa à minha inquilina sem que tenha de pagar a comissão à agência?

    Obrigado
    •  
      larkhe
    • 15 novembro 2017 editado

     # 2

    Não, vai ter sempre de pagar.

    Se a inquilina estiver de acordo , podem efetuar so a venda no fim do contrato.


    Manda uma carta a cancelar o contrato, e no final do mesmo ( maio do proximo ano avança com a venda) sem pagar nada a imobiliaria, mesmo assim a imibiliaria pode vir exigir algo, mas parece me mais dificil
  2.  # 3

    Obrigado larkhe

    Já agora, é possível se a inquilina aceitar, de fazer já o contrato promessa compra e venda antes do fim do contrato com a Remax?
    Isto para eu ficar salvaguardado que até Maio a inquilina não desiste da compra.
  3.  # 4

    Colocado por: Rodrigo SilvaObrigado larkhe

    Já agora, é possível se a inquilina aceitar, de fazer já o contrato promessa compra e venda antes do fim do contrato com a Remax?
    Isto para eu ficar salvaguardado que até Maio a inquilina não desiste da compra.


    Ser é , mas se a a Imobiliária sonha pode muito bem exigir lhe o pagamento da comissão.

    De qualquer forma se fizer o CPCV deve rescindir de imediato o contrato com a imobiliaria , e aguentar a escritura até Maio.

    E mesmo assim eles poderão sempre exigir a comissão.
  4.  # 5

    Não sei se será sempre assim, mas numa imobiliária que conheço a comissão é cobrada sempre no acto do CPCV.. se o fizer durante a vigência do contrato, como já lhe disseram, está a pôr se ajeito de que a imobiliária lhe venha cobrar a comissão, alegando que o negócio foi efectuado durante a vigência do mesmo.
  5.  # 6

    Colocado por: larkheE mesmo assim eles poderão sempre exigir a comissão.

    Não estou a ver como !!!

    Envia carta registada a dizer que não pretende renovar o contrato. (é preciso ler o que está no contrato sobre isso)
    Faz um CPCV com o inquilino, onde diz que a escritura será realizada até final de Junho de 2018. Em junho fazem a escritura e rasgam os CPCV.
  6.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Não estou a ver como !!!

    Envia carta registada a dizer que não pretende renovar o contrato. (é preciso ler o que está no contrato sobre isso)
    Faz um CPCV com o inquilino, onde diz que a escritura será realizada até final de Junho de 2018. Em junho fazem a escritura e rasgam os CPCV.


    se tiverem conhecimento que o Cpcv foi feito durante o contrato.
  7.  # 8

    Colocado por: larkhese tiverem conhecimento que o Cpcv foi feito durante o contrato.

    Só sabem se lhes disserem :-))
    Concordam com este comentário: larkhe
  8.  # 9

    Pode rescindir o contrato antes de Maio?
    O q diz o contrato?
    Se houver possibilidade, rescinda já. Se não, espere, faça um cpcv e venda em Junho
  9.  # 10

    Às vezes as pessoas põem se a jeito.
    Primeiro não devia denunciar o nome da imobiliária, apenas que tem contracto de exclusividade chegava.
    Anda por aqui muita gente, comerciais Remax incluídos.
    Segundo, quem é que arranjou o inquilino?
    Você ou a imobiliária?
    Rescinda o contracto no final do período, sem levantar grandes ondas e depois sim, faça a venda.
    Concordam com este comentário: larkhe, bluewings
  10.  # 11

    Colocado por: 21papaleguasÀs vezes as pessoas põem se a jeito.
    Primeiro não devia denunciar o nome da imobiliária, apenas que tem contracto de exclusividade chegava.
    Anda por aqui muita gente, comerciais Remax incluídos.
    Segundo, quem é que arranjou o inquilino?
    Você ou a imobiliária?
    Rescinda o contracto no final do período, sem levantar grandes ondas e depois sim, faça a venda.
    Concordam com este comentário:larkhe,bluewings


    Bem dito. Pelo que leio aqui no forum os contratos de mediação defendem mais os interesses das imobiliárias. Suspeito que os contratos tenham cláusulas abusivas.

    Eram bom que os contratos fossem publicados aqui no forum para serem esmiuçados.
 
0.0140 seg. NEW