Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Finalmente vou começar a renovar a minha casa. É uma moradia com cerca de 120 m2 e tem mais de 50 anos. Como o orçamento é curto queria uma opinião do que posso deixar para depois e o que é fundamental fazer agora antes de me mudar. Já sei que vou ter de fazer saneamento novo pois o antígo ia para uma fossa céptico não estanque no fundo do terreno e n quero isso assim. Também vou mudar canalização e refazer a parte eléctrica toda. Janelas deverei deixar para depois pois não deverá chegar para tudo e por fim o chão tem bicho da madeira em alguns pontos. Devo substituir ou reparar? Muito obrigado pela vossa opinião
  2.  # 2

    Como percebe opiniões pelo menos sem ter algumas fotos será dificil de alguém lhe responder.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  3.  # 3

    Canalizaçao aquecimento, isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  4.  # 4

    Colocado por: PedroGomesFinalmente vou começar a renovar a minha casa. É uma moradia com cerca de 120 m2 e tem mais de 50 anos. Como o orçamento é curto queria uma opinião do que posso deixar para depois e o que é fundamental fazer agora antes de me mudar. Já sei que vou ter de fazer saneamento novo pois o antígo ia para uma fossa céptico não estanque no fundo do terreno e n quero isso assim. Também vou mudar canalização e refazer a parte eléctrica toda. Janelas deverei deixar para depois pois não deverá chegar para tudo e por fim o chão tem bicho da madeira em alguns pontos. Devo substituir ou reparar? Muito obrigado pela vossa opinião


    Precisa mesmo de por fotos, muitas fotos :-)
  5.  # 5

    Aqui ta o estado do chao
      IMG_20170711_174750.jpg
  6.  # 6

    Mais uma
      IMG_20170723_142434.jpg
  7.  # 7

    A casa de banho
      IMG_20170711_174248.jpg
  8.  # 8

    depois tiro mais fotos e coloco aqui. tenho consciência que tenho que trocar a canalização e a instalação electrica. esse chao tem salvacao? ou é colocar chao flutuante por cima?
    • tmmc
    • 16 novembro 2017

     # 9

    Em relaçao a canalizaçao ja ganha em ter os tubos mais a vista, menos trabalho a desmontar e evita deixar tantos tubos cortados dentro das paredes.

    O chao nao entendo da materia mas julgo que parece ser um pouco instavel, tera eventualmente de ser retirado para aplicar o flutuante
  9.  # 10

    Colocado por: tmmcEm relaçao a canalizaçao ja ganha em ter os tubos mais a vista, menos trabalho a desmontar e evita deixar tantos tubos cortados dentro das paredes.

    O chao nao entendo da materia mas julgo que parece ser um pouco instavel, tera eventualmente de ser retirado para aplicar o flutuante


    podia mostrar me exemplo de uma canalização a vista? já vi em fabricas e espaços públicos mas não tou a ver isso numa casa particular como ficaria. em relação ao chao a duvida é mesmo se tiro o que esta coloco placas e depois chao flutuante por cima ou se o mesmo tem salvacao. aguardo os experts pela sua opiniao
  10.  # 11

    ha muitos exemplos na net, se for bem feito fica muito bem. assim um industrial chic... tubagem em cobre ou inox.. pode n ser mais barato
    • tmmc
    • 16 novembro 2017

     # 12

    O estar mais a vista estava-me a referir à canizacao actual.
    é mais facil e rapido desmonta-la, ja tem algo para pedir eventualmente uma reduçao de preço em relaçao a desmontar/cortar/partir uma instalaçao de aguas encastrada.

    Na minha opiniao deixar um circuito em condicoes de aguas à vista numa casa ficará mais caro tanto o material como a mao de obra do que encastra-lo com um pex ja isolado mais em conta.
  11.  # 13

    Nesse caso prefiro o encastrado pois não posso gastar muito dinheiro. Posso é fazer tudo pelo tecto e descer apenas aonde tem de descer
    • tmmc
    • 16 novembro 2017

     # 14

    Colocado por: PedroGomesNesse caso prefiro o encastrado pois não posso gastar muito dinheiro. Posso é fazer tudo pelo tecto e descer apenas aonde tem de descer


    vai refazer as paredes e o chao da casa de banho?

    se sim meta pelo chao..o que poupa nos rasgos perde em metros de tubo e fixaçoes.
  12.  # 15

    Vou porque como vou refazer os esgotos tenho de partir o chão todo.
  13.  # 16

    Xiiii tem ai muito trabalho ($) pela frente .....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  14.  # 17

    Como não há guito para construir de raiz optei por comprar uma maus velhinha para remodelar
    •  
      larkhe
    • 17 novembro 2017 editado

     # 18

    Colocado por: PedroGomesComo não há guito para construir de raiz optei por comprar uma maus velhinha para remodelar


    Pelo que vejo será que vai compensar? o Tecto é soalho ou placa?

    E possivel que essas paredes sejam em tabique o que torna qualquer instalaçao um problema.
  15.  # 19

    Esse soalho está "bichado" e teria de ser bem intervencionado, se pretende meter flutuante isso vai ter de saltar fora.
    Monetariamente é aconselhável meter o flutuante, agora esteticamente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  16.  # 20

    O tecto é soalho. E se vai compensar financeiramente? Vai. Se vai dar dor de cabeça? Sem dúvida que vai. Mas como sou teimoso e se quero uma moradia nem que me f... Todo hei de ter uma moradia. Pode demorar mas há de ficar como eu quero
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro
 
0.0155 seg. NEW