Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boas

Neste momento não é preciso pedir licença à câmara para fazer obras dentro de casa...se a estrutura principal que sustem a casa não tiver sido mexida em mais de 25% de todas as paredes que a compõem, não há nada que obrigue o proprietário a realizar um novo projecto

Grande confusão aqui vai. Esta informação está errada

cumps
    José Cardoso
  2.  # 42

Para Pedrolug
    Penso que o prédio ainda está em construção? Interrogue o construtor acerca das diferenças encontradas na planta que lhe foi entregue e no que efectivamente está construído.
    Vá à Câmara Municipal e consulte o processo camarário, pode haver um projecto de alterações.
    E também há uma hipótese, absurda, mas que por vezes acontece, tem a certeza que a planta que lhe foi entregue, corresponde ao apartamento que está interessado em comprar? Já aconteceu a entrega da planta errada....

Diferenças tão grandes entre o aprovado na Câmara e o que existe na realidade, pode tornar inviável o próprio crédito à habitação.
  3.  # 43

Neste momento não é preciso pedir licença à câmara para fazer obras dentro de casa...se a estrutura principal que sustem a casa não tiver sido mexida em mais de 25% de todas as paredes que a compõem, não há nada que obrigue o proprietário a realizar um novo projecto

Grande confusão aqui vai.Esta informação está errada
    /blockquote>

Pois está.
    Mas acrescento apenas que, se o apartamento já tem licença de utilização (e não poderá ser vendido se não a tiver), as probabilidades de problemas futuros são reduzidas.
    Não conheço muitos edifícios, sobretudo aqueles que foram construídos no boom da expansão imobiliária das áreas metropolitanas, em que as telas finais correspondam exactamente ao que lá está. Alguns cresciam, nos pisos superiores abriam-se vãos para as arrecadações, nos inferiores vãos para as garagens. Aliás, se o apartamento tiver varanda com marquise, há elevadas probabilidades de que esta esteja ilegal, e ninguém se chateia muito com isso.
    Quem tem notado muito isso são os peritos de Certificação Energética, quando vão fazer a vistoria e começam a reparar que o que está na planta é uma coisa e no local está outra. A Adene diz-lhes que emitam o certificado de acordo com o que viram no local, e fica tudo bem.
  4.  # 44

Esta está a ser a discussão mais divertida de ler deste fórum.
    Ó Giba continue a surpreender-nos com o seu pragmatismo nos negócios, os seus profundos conhecimentos de filosofia, as suas passagens poéticas e - porque não dizê-lo - a sua gramática e ortografia imaculadas.
  5.  # 45

Colocado por: J.FernandesEsta está a ser a discussão mais divertida de ler deste fórum.
    Ó Giba continue a surpreender-nos com o seu pragmatismo nos negócios, os seus profundos conhecimentos de filosofia, as suas passagens poéticas e - porque não dizê-lo - a sua gramática e ortografia imaculadas.

Concordo. Há aqui uma sequência de posts dignos de figurar no blog Aurea Mediocritas. Referir Nietzsche e Kant a propósito de imobiliário, não é para todos, sim senhor
  6.  # 46

Eu desde que me mandaram ir ao dicionário "amança burro" ver o significado de enfervecentes fiquei sem palavras...
    Até porque mais uma vez não encontrei nenhum dicionário que me explicasse o que era amança, como é que iria chegar ao significado de enfervecentes...
  7.  # 47

pedro Azevedo

Você parece uma doidivanas.
    Vaí corre ao ( amança burro) dicionário para entender.
    A seguir volte para o proscénio.
  8.  # 48

Colocado por: Gibapedro Azevedo

Você parece uma doidivanas.
    Vaí corre ao (amança burro) dicionário para entender.
    A seguir volte para o proscénio.

Caro Giba...
    Foi você que me remeteu para esse famoso (?!) dicionário para eu o tentar perceber, não fui eu que fui a correr.
    Até porque lhe digo mais, o meu interesse em perceber as suas intervenções é nenhum.
    Mas terá de concordar comigo que perceber a escrita de alguém que sistematicamente INVENTA palavras, e ainda por cima persiste no erro de as achar correctas, não é fácil...
  9.  # 49

Pedro Azevedo,
    Pois, olhe, eu resolvi cultivar-me e fui ver os dicionários. Descobri no de Cândido de Azevedo (1937):
    - "Amança" é a qualidade de amante.
    Portanto, "amança burro"... ok! Prefiro nem saber. LOLOL
    - "Enfervecente" não existe nos meus dicionários. É, possivelmente, uma deriva do verbo "enfervecer-se" (afervorar-se / encher-se de fervor(religioso)/pôr em fervura/ estimular ; intensificar-se).

É "indeplorável", mas também não percebi porque é que os "enfervecentes gritão" fazendo, provavelmente, um grande "escarcelll".

Adorei o teatral "proscénio" (frente da cena; palco). É aí que você pensa que se encontra, Giba?

É impressão minha ou este Giba, para além da prosaica prosápia, tem uma pronúncia «tropicáu» muito acentuada?
    «em uma vivenda», «em um apartamento», «agente policial»; «você adquiri» (adquire); «escarcellll» (escarcéu); «você está à comprar...»; «não acabam mais» (nós escrevemos «nunca mais acabam»); «meu ponto de vista...» (o meu...); «irá dizer para si próprio» (a si próprio); «Vaí, corre ao dicionário» (Vaí? É do famoso, «mi liga, vaí!»?!?), etc. ;-)
  10.  # 50

Boas

É impressão minha ou este Giba, para além da prosaica prosápia, tem uma pronúncia «tropicáu» muito acentuada?

Também fiquei com essa impressão e daí, talvez, o porquê de alguma ortografia. O mais estranho para mim é que, relendo as intervenções, fico com a ideia que não foram todas escritas pela mesma pessoa.

cumps
    José Cardoso
  11.  # 51

E convém não esquecer o artº 93
  12.  # 52

Também encontrei esse sinómino para "amança" ...
    Já agora sabiam que o nosso famoso Sto António, no outro lado do Atlântico é :
    Santo Antônio pequenino amansador de burro bravo, amansai (Fulano) para mim, e faça que ele me venha procurar e pedir-me desculpas pelo que me fez e me peça para voltar a ser meu namorado. Que assim seja e assim será.

Acho é que Giba devia "descer da burra"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Giba
  13.  # 53

Colocado por: Luis K. W.Pois, olhe, eu resolvi cultivar-me e fui ver os dicionários. Descobri no de Cândido de Azevedo (1937):
    - "Amança" é a qualidade de amante.
    Portanto, "amança burro"... ok! Prefiro nem saber. LOLOL

lolol É melhor mesmo ficar na "ignorância"... :)
  14.  # 54

Ilustrissimos:

Luiz Kapa Dablio
    &
    J.Caridoso ( desculpe Cardoso)

Venho por este intermédio informar que Giba é um camaleão ( razão pela qual não é sempre o mesmo a escrever para este forum) alem desta metamorfose ele possuí outras qualidades: Não interessa a ninguem,suas participações são fracas de conteúdo,não cria discussão, técnicamente suas participações não somam valores acrecentados. Em fim vamos mandalo embora deste forum definitivamente.

Mas caso os intervenientes venhão sentir falta ( De Giba ) Tipo ter insônia ou não pensar em outra coisa a não ser: - Vou dar cabo dele ! Não desesperem nem entrem em loucaras, comecem imediatamente a bombarde-a-lo com todas frustações do seu intimo.

Adios !
  15.  # 55

Colocado por: GibaMas caso os intervenientes venhão sentir falta ( De Giba ) Tipo ter insônia ou não pensar em outra coisa a não ser: - Vou dar cabo dele ! Não desesperem nem entrem em loucaras, comecem imediatamente a bombarde-a-lo com todas frustações do seu intimo.
    Adios !
    Não vá embora!
    Não faça isso!
    É que estamos a divertirmo-nos imenso com as suas intervenções.
    Desde que se mantenha a espingardar com os membros do Forum, sem dar sugestões ridículas (como aquela de pactuar com a ilegalidade), e sem insultar excessivamente os que não estão de acordo consigo, claro...
  16.  # 56

T2 + 1 não se pode designar por .... Duplex? :s
  17.  # 57

Colocado por: lmsf_28T2 + 1 não se pode designar por .... Duplex? :s

Não...
    Um duplex tem dois pisos.
  18.  # 58

...se a estrutura principal que sustem a casa não tiver sido mexida em mais de 25% de todas as paredes que a compõem, não há nada que obrigue o proprietário a realizar um novo projecto...assim sendo, a casa de banho da suite e o escritório, estavam acolhidos nalgumas paredes que sustentam a estrutura da casa? Se não, esqueça isso, não tem problema nenhum.

Peço desculpa ao autor do tópico mas a informação parece não estar correcta...
  19.  # 59

Pode ser que assim tenha mais tempo para ler Dostoievsky (O Idiota , p.ex,) em vez de ler só os nomes dos autores.
  20.  # 60

Se o Giba se for embora também vou ter de ir. Isto sem o Giba não tem interesse nenhum.

0.0234 seg. NEW