Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Tenho um apartamento e numa das paredes do hall de entrada não tenho nenhuma tomada de eletricidade.
    Eu gostava de pôr um candeeiro, mas não queria ter fios de eletricidade à vista.

    Alguma ideia milagrosa?

    Obrigada
  2.  # 2

    Se não quer usar fios à vista, só por pilha :-)
    Este por ex.
  3.  # 3

    Wifi :) also knowned as WPT :):)
  4.  # 4

    Para colocar lá um candeeiro no hall não precisa de tomada...






    ... A não ser que o queira acender.

    Agora a sério, as costas dessa parede é sua? Ou é pro vizinho?
  5.  # 5

    Boa tarde.

    Brincalhões.

    As costas dessa parede vão dar à minha despensa :)

    Obrigado
    •  
      larkhe
    • 16 novembro 2017 editado

     # 6

    Colocado por: zpiresBoa tarde.

    Brincalhões.

    As costas dessa parede vão dar à minha despensa :)

    Obrigado


    Pode colocar um cabo em calha tecnica dentro da despensa e depois furar a parede para o interruptor e candeeeiro

    Pelo menos a calha fica na despensa.

    Ou pode colocar interruptor sem fios que se encontra no Leroy Merlin da Chacon e so precisa de furar para o candeeiro
  6.  # 7

    Sim, a ideia de furar a parede entre a despensa e o hall é uma ideia (a calha na despensa fica escondida).

    Mas não entendi a segunda alternativa... :(
    •  
      larkhe
    • 16 novembro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: zpiresSim, a ideia de furar a parede entre a despensa e o hall é uma ideia (a calha na despensa fica escondida).

    Mas não entendi a segunda alternativa... :(


    Tem de furar sempre mas pode furar uma vez ou duas

    Um furo alimenta o candeeiro e compra um kit de interruptor sem fio destes por exemplo

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Eletricidade/Sistemas-domotica/15631861.aspx
    +
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Eletricidade/Sistemas-domotica/16843743.aspx


    2 furos um para levar o cabo ao candeeiro e outro para o interruptor normal
  7.  # 9

    Se for um candeeiro for de móvel/pé só precisa de um furo para a tomada, o candeeiro já tem interruptor.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8.  # 10

    Colocado por: ClioIISe for um candeeiro for de móvel/pé só precisa de um furo para a tomada, o candeeiro já tem interruptor.
    Concordam com este comentário:larkhe


    Sim tem razao só estava a pensar num candeeiro mural, nesses não precisa nada daquilo que ali coloquei
  9.  # 11

    Antes de tudo, agradeço a vossa participação.
    Os meus conhecimentos de eletricidade são praticamente nulos e, por esse motivo, acho que ainda não percebi a solução da segunda alternativa...
    Sorry :(
  10.  # 12

    Colocado por: zpiresAntes de tudo, agradeço a vossa participação.
    Os meus conhecimentos de eletricidade são praticamente nulos e, por esse motivo, acho que ainda não percebi a solução da segunda alternativa...
    Sorry :(


    Que tipo de candeeiro quer colocar?
  11.  # 13

    Um candeeiro de mesa
  12.  # 14

    Colocado por: zpiresUm candeeiro de mesa


    Esqueça entao a segunda alternativa , so precisa de uma tomada.

    Pensava que queria colocar um candeeiro de parede ou teto
  13.  # 15

    Se tiver uma tomada nas costas da parede, basta furar para o outro lado, senão tem mesmo de andar com cabos por dentro da despensa
  14.  # 16

    Ok, então resumindo.

    Tenho de furar a parede da dispensa até ao hall de entrada e levar o cabo de um lado ao outro.
    Do lado da dispensa ponho uma tomada.
    Do lado do hall não preciso de nada, apenas do bao que vem da despensa.

    Correto?
  15.  # 17

    Antes do mais precisa de saber se na dispensa tem a possibilidade de ir buscar corrente para alimentar o candeeiro.
    Normalmente as dispensas não têm tomadas, logo terá que ir buscar corrente noutro local.
    As vezes por cima da porta da dispensa existe uma caixa de drivacao. Se tiver, poderá ir buscar corrente a essa caixa. Como?
    - fura fundo da caixa para a dispensa e fura da dispensa para o hall
    - passa cabo dessa caixa para dentro da dispensa e cola/ aplica calha técnica até ao furo para o hall passando o cabo para o hall
  16.  # 18

    Porquê vai por tomada na dispensa? Meta mas é no hall
  17.  # 19

    Ok, acho que percebi.
    Obrigada pela ajuda :)
  18.  # 20

    Colocado por: amartinsPorquê vai por tomada na dispensa? Meta mas é no hall


    Exacto tomada no hall, com furo para a dispensa, depois lá vai buscar corrente aonde for possivel
 
0.0230 seg. NEW