Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia comunidade,

    Este assunto já foi +- debatido mas o meu caso difere um bocado o que pode fazer toda a diferença.

    Tenho em vista um negócio de 2 andares moradia e queria transformar numa só. Neste caso, as escadas de acesso ao 1° andar já são por dentro da casa, o que facilita, só preciso de abrir um buraco na parede para ter acesso às escadas.

    No piso de baixa queria fazer openspace e um WC e em cima 3 quartos, suite e WC. Atualmente cada andar moradia é um T2 normal.

    Tenho de pedir alguma licença para este caso?
    Sabem-me dizer que gastos posso vir a ter com a Câmara e licenças para aquilo ser uma só casa?

    Obrigado a quem me ajudar.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Na minha opinião,
    Fazer tudo só por dentro.Sem ir à câmara.
    Não legalizar a junção.
    Só terá dores de cabeça e gastos...
    Faça só uma rede distribuição de água e electricidade.

    Se um dia quiser vender ter 2 fracções é sempre melhor.

    Já agora está em propriedade total ou horizontal já ?
  3.  # 3

    Terá é de pagar 2 imis
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaTerá é de pagar 2 imis
    e não valerá a pena?
  5.  # 5

    Falta saber qual a diferença de custo entre o pagamento de um e dois IMI em função das áreas e demais items avaliados.
  6.  # 6

    Colocado por: nunogouveiaFalta saber qual a diferença de custo entre o pagamento de um e dois IMI em função das áreas e demais items avaliados.

    A despesa com IMIs é uma gota de água comparado com as despesas de arquitectura, licenças, engenheiros... necessários a que tudo fique efectivamente uma única fracção legalmente...
 
0.0113 seg. NEW