Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Vamos começar por dizer que a minha casa tem grandes falhas no que toca a térmica, é uma casa restaurada portanto tivemos que lidar com o que já estava feito, portanto sem isolamento. O método de capoto também é uma questão sensível porque a rua adjacente à casa é estreita e a parte da casa em alvenaria tradicional é relativamente pequena (apenas os quartos). Para melhorar a situação todas as janelas e portas são em aço, existe um grande envidraçado virado a norte e quase todos os vidros são simples.

    Como podem calcular isto é o pólo-norte no Inverno mas sem Pai Natal, mas surpreendentemente a casa é bem fresca durante o Verão.

    Tenho realizado alguns melhoramentos, aproveitamos o sótão para habitação e isolamos o telhado pelo que a situação melhorou, mas ainda existem muitas pontes térmicas na casa, tais como os caixilhos em aço, os vidros simples das portas e as frinchas das portas. Não existe nenhum tipo de vedação no inferior das portas exteriores.

    Gostava de saber que tipo de soluções é que podem ser feitas para melhorar isto, no que toca aos caixilhos pensei em enche-los de espuma de poliuretano fazendo uns buracos no inferior da porta ou janela (será que vale a pena?). Quanto aos vidros duplos, vai ter que aguardar para já pois implica realizar mudanças nas portas.
    Relativamente às frinchas nos lados das portas e janelas vou corrigir com as fitas tesamoll (acham que existe algo melhor?) mas não sei o que hei de fazer no inferior das portas, não temos soleiras e gostava de um sistema deste ou deste género mas não consigo encontrar em lado nenhum. Alguém sabe dizer onde consigo comprar isto ou sugerir uma solução mais adequada?
  2.  # 2

  3.  # 3

    Amigo Pedro Barradas, muito obrigado pela a ajuda.
    Na realidade os caixilhos são muito simples, aqui pode ver uma foto de uma das portas em questão. A porta é construída em tubos de aço e encosta num aro feito com cantoneira de aço.
    Mudar infelizmente não é uma opção porque estragaria a estética da casa mudar para algo como alumínio ou PVC e madeira era o ideal mas é um processo que sinceramente não quero encarar de momento.
 
0.0059 seg. NEW