Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou novo aqui no Fórum, mas agradeço desde já a todos os que participam activamente no mesmo, já aprendi umas coisitas por aqui ;)

    Estou a pensar iniciar a remodelação de uma moradia com cerca de 40 anos, aproveitando os incentivos por se localizar em zona de ARU!

    A minha primeira dúvida é em relação ao estado da habitação e a melhor opção para a remodelação. Começando pelas paredes (ver fotos), o primeiro empreiteiro que se deslocou ao imóvel para eventual orçamentação sugeriu "picar" as paredes até à parede principal e reforçar com cimento, depois forrar todas as divisões com pladur (evitava humidades, etc). Será esta a melhor opção?

    Como já deu para perceber, não entendo nada de obras, logo toda a ajuda será bem vinda :)

    Obrigado.
      045_01.jpg
      039_01.jpg
      032_01.jpg
  2.  # 2

    Revestir em pladur nunca elimina as humidades mas sim oculta um problema existe argamassas hidrofugadas que resolvem melhor o problema, para alem das paredes em pladur ser uma soluçāo que rouba espaço interior obrigando naturalmente a repensar a questâo das aduelas por ex.
    Caso pretenda poderei ajudar neste sentido.
    Em que local é a obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtafula
  3.  # 3

    A obra é em Loulé. Se trabalhar na zona, diga-me algo.

    Acha então que seria preferível manter as paredes com a aplicação de argamassas hidrofugadas?

    Outra duvida que me surgiu é se poderei eliminar o telhado e colocar "placa", aproveitando a parte superior para aumentar o terraço? Digo isto porque o telhado não é visível da rua, não alterando a fachada!

    Obrigado.
      013_01.jpg
      004_01.jpg
 
0.0097 seg. NEW