Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

AnaT, caso queira manter a banheira, é a Roca que tem uma, chamada Duet, de 70 cm de um lado e com uma parte arredondada mais larga para o duche, do outro. A minha banheira tinha essa forma e eu achei-a confortável (tinha uma coisa que me dava jeito e que não encontro, é que era pouco profunda).
  2.  # 22

Colocado por: AnaTGoogle SketchUp
  3.  # 23

AnaT

tem aqui o orçamento prometido e para os que acham que os meus preços são muito caros, tem lá a decomposição dos preços para poderem contestar à vontde e ao mesmo tempo, para você poder ver onde está o dinheiro e adequar os materiais à sua bolsa e ao seu gosto.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vasco tome, Pedro Azevedo78, lobito, Pedro bg
  4.  # 24

Mais um optimo trabalho do amigo Paulo Correia...

A remodelação de uma casa de banho com acabamentos normais, custa entre os 4000,00€ e os 5000,00€

Como podem ver, o amigo Paulo Correia não tem medo de apresentar os valores.
    • AnaT
    • 5 julho 2009 editado

# 25

Paulo, muito e muito obrigada.

Com este orçamento consigo perceber perfeitamente o que é gasto e onde é gasto.

Vai dar-me uma ajuda enorme.
    • AnaT
    • 17 julho 2009

# 26

E pronto. Vou ter casa de banho nova.

Canalizador - abrir roços; refazer toda a canalização da casa (água quente e fria); instalação de nova sanita, lavatório e base de duche - 900 €
      Pedreiro - retirar azulejos e mosaicos antigos; abrir roços para colocação de novos pontos de luz; base de duche; novo mosaio no chão; novos azulejos; fechar todos os roços abertos pelo canalizador; acabamento das paredes (estuque) - 985 €
      Todos os materiais incluídos excepto as loiças, móvel do lavatório, mosaicos e azulejos (mais logo vou às compras - preços já encontrados num total de cerca de 700 € incluindo torneiras) e entulho.
      Contentor para o entulho - 150 €
      Total da obra - 2735 €

Mais a pintura que serei eu a fazer lá para Agosto - uns 40 ou 50 € de tinta e associados.

Photobucket

Comentários?
    •  
      FD
    • 17 julho 2009

# 27

Vão ser essas as cores?
  5.  # 28

Separe o que é valores com IVA incluído, dos que não têm IVA. Não esqueça que o IVA sobre a mão de obra (e o contentor) tem uma taxa de 5%.

O valor (cerca de 2.800euros + a sua mão de obra + o seu tempo e as suas deslocações que você vai consumir a comprar materiais; com IVA?) parece-me correcto se trabalhar com empresas com alvará.

Caso contrário, é um escândalo.
  6.  # 29

Vamos por partes:

Canalização - 900,00€
    Pedreiro - 985,00€
    Material - 700,00€
    Contentor - 150,00€---------2735,00€

O orçamento está barato e ainda por cima ter que retirar os azulejos e pavimento existentes, depois reparar o reboco e voltar a colocar os azulejos...

A remodelação de uma casa de banho normal fica quase sempre em 4000,00€ e 5000,00€...
    • lobito
    • 17 julho 2009 editado

# 30

O lavatorio não fica um bocadinho encafuado no canto? Eu talvez o pusesse mais para o lado da banheira, para ficar mais acessivel.
  7.  # 31

e que tal um belo papel de parede
    • AnaT
    • 17 julho 2009

# 32

Colocado por: lobitoO lavatorio não fica um bocadinho encafuado no canto? Eu talvez o pusesse mais para o lado da banheira, para ficar mais acessivel.

Fica... Mas é uma concessão porque vai ser instalado "naquele" móvel e, para ficar mais centrado a canalização ficava na zona com portas de vidro.

Colocado por: FDVão ser essas as cores?

Maaaiiiisss ou menos... Chão escuro, o mais possível, e paredes claras. Mas ainda não estão "totalmente" definidos.

Colocado por: FaustoDECOR2e que tal um belo papel de parede

Tenho uma embirração particular pelo papel de parede... Até porque ter os meus meninos a esfregar o lombo no papel e eu uma crise de nervos diária...

Luis e Vasco, com base no orçamento que foi amávelmente feito pelo PauloCorreia, também me parece que consegui um orçamento aceitável. E os preços indicados teem o IVA incluído às taxas correctas.
  8.  # 33

Colocado por: AnaT

E pronto. Vou ter casa de banho nova.

Canalizador- abrir roços; refazer toda a canalização da casa (água quente e fria); instalação de nova sanita, lavatório e base de duche - 900 €
      Pedreiro- retirar azulejos e mosaicos antigos; abrir roços para colocação de novos pontos de luz; base de duche; novo mosaio no chão; novos azulejos; fechar todos os roços abertos pelo canalizador; acabamento das paredes (estuque) - 985 €
      Todos os materiais incluídos excepto as loiças, móvel do lavatório, mosaicos e azulejos (mais logo vou às compras - preços já encontrados num total de cerca de 700 € incluindo torneiras) e entulho.
      Contentor para o entulho- 150 €
      Total da obra - 2735 €

Mais a pintura que serei eu a fazer lá para Agosto - uns 40 ou 50 € de tinta e associados.

Photobucket

Comentários?

Já agora, com tanta obra eu colocava outro itém: impermeabilização de zonas humidas (por trás e em baixo da base de duche)
  9.  # 34

Comentários?

AnaT , sinceramente preferia a minha solução, quer em termos esteticos quer funcionais.

Em todo o caso, boa obra.
    • AnaT
    • 17 julho 2009

# 35

Colocado por: marco1Comentários?

AnaT , sinceramente preferia a minha solução, quer em termos esteticos quer funcionais.

Em todo o caso, boa obra.

Também eu mas é demasiado complicado a mudança da sanita.

Obrigada.

Eu vou dando notícias sobre a obra e, claro, foto final.
    • AnaT
    • 3 maio 2014 editado

# 36

E já que se falou na casa de banho, seguem fotos do resultado final
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
      18a.jpg
  10.  # 37

.
      16c.jpg
  11.  # 38

Boa tarde. Tanto andei a procura que acabei por comprar uma casa para acabar de restaurar. Ja tem licença de habitação. E está "pronta" a habitar faltando ainda a cozinha apesar de ja la ter a canalização pronta mas nao tem cozinha. A casa de banho está pronta mas tem o mesmo chao da casa toda, a mosaico Bordeau. E nao tem as escadas para o primeiro andar. O que estava a pensar fazer era, tapar com teto falso o primeiro andar e ficaria para sotao porque tentaram fazer la um quarto mas derivado ao telhado so se consegue aproveitar metade do quarto. E assim gastaria menos dinheiro porque nao iria la fazer nada, porque o que tenho não é muito. E assim tambem evitava de meter umas escadas na sala porque ja em si também não é muito grande. E mudava a casa de banho de sitio, para onde está o quadrado vermelho maior e onde está a casa de banho fazia um hall para os quartos e wc. Mudava a cozinha para a primeira divisao, e faria uma casa de banho privativa para o quarto onde está o quadrado vermelho mais pequeno. E onde é a cozinha actual, dividia ao meio vom uma parede em pladur e fazia dois quartos. Agora gostaria de saber se era possivel fazer isso ou nao. Obrigado
      casa planta loures 12.jpg
      received_4832875791973992.jpeg
      received_24724086195235502.jpeg

0.0214 seg. NEW