Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Moro num primeiro andar em que em baixo é o hall de entrada do predio, ou seja, rua...
    E noto que a sala é precisamente a assoalhada mais fria da casa.

    Gostava de ter sugestões / ideias para melhorar o isolamento , sendo que as alterações terão de ser sempre dentro de casa e nada que implique condominio.

    Mudar janelas?
    Flutuante? Com cortiça ou boltherme?


    Obrigada
  2.  # 2

    Tem fotos dessa zona (rua)?
  3.  # 3

    Aqui vai uma foto.
    Essa é a entrada do prédio, a sala que está imediatamente acima é a minha sala.
      8780153071218941363.jpg
  4.  # 4

    É-lhe mais barato e mais eficiente, pedir autorização ao condomínio e criar um teto falso devidamente isolado nessa zona.
  5.  # 5

    Pois, já tinha pensado nisso, mas prefiro dentro da minha casa.

    Mais barato ficaria certamente, mas e eficiente? O chão flutuante não é tão eficiente? Não melhora?
  6.  # 6

    Colocado por: zpiresO chão flutuante não é tão eficiente?

    Não!
    Para além das obras que terá que fazer.
    Isolar por baixo é sempre mais fácil, eficiente, e barato
  7.  # 7

    Pendei que o flutuante ajudasse, podia não solucionar por completo, mas ajudaria...... :(

    Obrigada
  8.  # 8

    Colocado por: zpirespodia não solucionar por completo, mas ajudaria...... :(

    Ajuda sempre, se consegui colocar uma camada de cortiça por baixo ainda melhor.
    Mas é sempre uma solução mais cara e menos eficiente.
    No seu caso, as janelas e as paredes podem tb não ajudar.
  9.  # 9

    Sim, eu estava a pensar por uma camada de cortiça ou boltherm
    (não sei qual a mais eficiente).
  10.  # 10

    Cortiça
  11.  # 11

    Essas “soluções” são sempre “tentadoras”, mas com resultados que ficam aquém das expectativas.
    Não serão 5 mm que irão fazer diferença de modo a que sinta essa mesma diferença.

    Isolar por baixo seria sempre mais eficaz e com um mínimo de espessura de 40 a 50mm.
    • zpires
    • 20 novembro 2017 editado

     # 12

    Ok, muito obrigada pela vossa opinião.
 
0.0152 seg. NEW