Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Vou construir casa, a minha ideia e da minha esposa, passa por construir algo rés do chão com 3 quartos, de arquitetura moderna!
    Alguém pode me indicar alguns links onde possa tirar umas ideias?
  2.  # 2

    Pinterest. e se colocar no Google plantas T4 também aparecem uns desenhos muito giros
  3.  # 3

    Falar com arquitetos também ajuda
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaFalar com arquitetos também ajuda
    é preciso é os arquitectos quererem falar conosco.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  5.  # 5

    Tá boa,

    e não hão de querer falar convosco porqué?

    Passe cá no atelier que nós falamos com voces.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
  6.  # 6

    Colocado por: bruno_irivorest. e se colocar no Google plantas T4 também aparecem uns desenhos mu


    Se quiser discutir o seu projecto também estou disponível,
    O meu e-mail:

    [email protected]
  7.  # 7

    Colocado por: doisarquitectosTá boa,

    e não hão de querer falar convosco porqué?

    Passe cá no atelier que nós falamos com voces.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com


    O que eu quis dizer foi conversar para dar ideias e não para dar início à um projecto com honorários.
  8.  # 8

    Mas as ideias também se pagam... E tempo é dinheiro.

    Podem é os arquitetos cobrar "consulta", como se paga num advogado ou solicitador, por exemplo. Explicam ao que vão e em troca de euros, obtém esclarecimentos/aconselhamentos.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  9.  # 9

    Colocado por: mandrongoPodem é os arquitetos cobrar "consulta", como se paga num advogado ou solicitador,

    Já agora!
    Um advogado, um médico ou um solicitador ainda se admite. Sim porque isso é gente que nos resolve problemas. É gente que passa muito tempo a ler leis e a estudar para prestarem um melhor serviço aos seus clientes. É gente que vive daquilo.
    Agora os arquitetos, os engenheiros e os fiscais?
    Por meia dúzia de riscos? Por uma assinatura num papel que demora 2 minutos? Por ir à obra mandar meia dúzia de postas de pescada?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  10.  # 10

    Colocado por: mandrongoMas as ideias também se pagam... E tempo é dinheiro.

    Podem é os arquitetos cobrar "consulta", como se paga num advogado ou solicitador, por exemplo. Explicam ao que vão e em troca de euros, obtém esclarecimentos/aconselhamentos.
    Concordam com este comentário:PedroGomes


    Um almoço ou uma mini ainda vá que não vá lool. Agora pagar como se de uma consulta se tratasse para dar uma opinião parece me um exagero
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 11

    E se um cliente já for com uma ideia exacta do que quer poupando tempo ao arquitecto não deveria ter direito a desconto? Lool
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • tnjp
    • 22 novembro 2017

     # 12

    Mas já contactou com os arquitectos?
  12.  # 13

    Posso dizer que tive azar com os que contactei porque nem opiniões queriam dar. Qd perguntava algo diziam " não se meta nisso que é para cima de um dinheirão"
  13.  # 14

    Colocado por: PedroGomesE se um cliente já for com uma ideia exacta do que quer poupando tempo ao arquitecto não deveria ter direito a desconto? Lool
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Ohh pedro se eu for ao medico é lhe explicar que tenho uma gripe que preciso de antibiotico, será que tenho disconto na consulta?lol
    • tnjp
    • 22 novembro 2017

     # 15

    Tem já aqui no tópico alguém disponível para ajudar. Entre em contato que vale a pena!
  14.  # 16

    Colocado por: riscos

    Ohh pedro se eu for ao medico é lhe explicar que tenho uma gripe que preciso de antibiotico, será que tenho disconto na consulta?lol
    se tem uma gripe vai ao médico para que? Vai a farmácia e compra logo o medicamento. Não tou a desmerecer o trabalho de um arquitecto mas a perguntas e perguntas. Eu trabalho no ramo do ar condicionado e se você me perguntar que máquina aconselhava pra uma sala com 20m2 não ia andar a divagar e só lhe responderia se me comprasse a máquina ou a instalação
  15.  # 17

    Por acaso ja viram onde estao a escrever? No "forumdacasa" . Ainda querem mais ajudas do que aquelas que sao dadas aqui? E nunca vi ninguem a cobrar por elas.
  16.  # 18

    Os arquitectos são (não todos, mas alguns) maus comerciais.
    Quase que fazem um projecto sem ver um tostão à frente. E por vezes lixam-se.
    Aqui no fórum, estão estudos prévios feitos à borla sobre propostas que custaram € feitas por pessoas que (desconheço a formação) são maus profissionais.
    Admito que exista aqui muita informação de muitas áreas (sem ser arquitectura) que é muito útil. Mas estes meus colegas arquitectos, infelizmente, são muito desvalorizados.
    Eu por uns tempos trabalhei, como arquitecto, numa imobiliária. No fundo tentava, através da rede de clientes (alguns construtores) angariar trabalhos de arquitectura para além de servir de consultor em algumas vendas. E digo que os meus objectivos de faturação ficavam a anos luz dos comerciais que vendiam casas. O objectivo para os comerciais eram fazer 3 vendas por mês, o que dava algures perto dos 15.000€ de lucro (bruto) para a imobiliária. Quando é que eu conseguiria tais valores como arquitecto? Como é que nós chegamos ao ponto que pagamos mais à imobiliária que vende à casa, do que à equipa de projectistas que esteve por detrás de toda a obra???
    Concordam com este comentário: gnuno.torres, Pedro Barradas, MrcsMglhs, antonylemos
  17.  # 19

    À duas semanas tive uma senhora no gabinete que vei buscar um Propriedade Horizontal, em conversa diz-me o seguinte:
    Tenho um cliente que vai comprar um terreno para fazer um prédio de 10 fogos, sem compromisso qual o preço para Arq+especialidades do edifício? (não se esqueça de meter comissão para mim..)(recebe dos dois lados a Sra.)
    Eu respondi...20mil euros.
    Resposta: A sério??????tantooooo.
    FIquei a olhar para a senhora, num edifício de 1milhao de euros, 20 mil euros são 2% para os projetos...a comissão da senhora são 5% sem nada para fazer...

    De facto o mercado é lixado
    Concordam com este comentário: paulovalente, MRK
  18.  # 20

    Colocado por: paulovalenteComo é que nós chegamos ao ponto que pagamos mais à imobiliária que vende à casa, do que à equipa de projectistas que esteve por detrás de toda a obra???
    Simples, as imobiliárias cobram balurdios, onde é que ja se viu cobrar 7100€ por um terreno de 30.000€ por exemplo, ou por um apartamento de 50.000€, o pior é que praticamente ja nao se consegue negociar nada sem ser em imobiliárias!
    Concordam com este comentário: paulovalente
 
0.0206 seg. NEW