Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte: vivo num apartamento Rés do chão, mas que na realidade é como se fosse um primeiro andar, pois as garagens ficam por baixo. De um lado da casa tenho um terraço. A vizinha de cima tem uma empregada diária das 8h às 18h. Todos os dias sem excepção ela coloca na varanda por cima do meu terraço tapetes que sacode, mantas de sofás, edredons. Já alertei a empregada para não o fazer pois o terraço faz parte da minha casa e não da rua para onde eventualmente poderia sacudir o que quisesse. O mais desagradável é que tenho não só roupa estendida e mais recentemente roupa do meu bebé. Já alertei 3 vezes e continua o arraial montado todos os dias. Falei na roupa do meu bebé, mas no terraço também temos uma zona de refeição e uma piscina e nada disto é respeitado. Mais tarde encontrei a dona da casa e voltei a alertar para o que a empregada fazia e a resposta foi "é uma despassarada, ela faz isso? fale com ela". Dias depois num fim de semana a senhora que me disse isto, ela própria colocou o seu edredon a apanhar ar ao ponto de com o vento ficar a fazer sombra na sala. A porta do quarto do meu filho não pode estar aberta porque nessa janela por cima é costume estar mais um edredon. Note-se que é o único andar do prédio que faz isto. Há pouco tempo reparei que a minha varanda da cozinha tinha cinzas de cigarro e na rua uma verdadeira colecção de beatas. Não é que a empregada fuma e atira as cinzas e respectiva beata para a rua!!!Com a agravante de que as cinzas ficam coladas no parapeito da minha janela. Não sou uma pessoa de conflitos mas começo a aborrecer-me com tanta falta de respeito. Falei com um polícia amigo meu e ele diz que é proíbido sacudir o que quer que seja e inclusivamente que esta atitude pode ser punível. Que opinião têm? Alguém com uma situação deste género?é que isto é completamente surreal.
  2.  # 2

    Geralmente os regulamentos camarários proibem sacudir tapetes / carpetes, etc.
    No entanto, há muitas pessoas com problemas semelhantes ao seu, e se já falou e a situação se mantém, não será fácil ...
    Há quem defenda que a próxima etapa é uma bela sardinhada no terraço quando a roupa estiver à janela, além disso quando fechar a porta do quarto do seu filho o edredon pode ficar, sem querer, entalado na mesma ...
    Pode ainda recolher a cinza dos cigarros colocar num envelope e deixar na caixa de correio da senhora
  3.  # 3

    Olá Xela

    obrigada pelas suas sugestões:-D Não é que já não tivesse vontade de o fazer, principalmente quando as mantas caiem cá em baixo.
    O facto é que da última vez que fizemos um churrasco num fim de semana, a dona da casa foi à janela perguntar o que estávamos a usar, se lenha, se carvão?...é porque tinha um cheiro horrível em casa....o azar é que isto foi dito ao meu marido que ironicamente lhe disse que da próxima vez que fizessemos churrasco a avisávamos...eu teria sido bem mais expressiva. Enfim....a única coisa que aborrece nesta situação toda é que as pessoas são cada vez mais egoístas e malcriadas.
    Neste prédio de 8 apartamentos apenas duas pessoas colocam o caixote do lixo na rua e recolhem, algo que deixou de acontecer recentemente para ver o que o resto dos vizinhos fazem. Em vez de colocarem lixo ao fim do dia, colocam o lixo de manhã. À noite, claro, ninguém se lembra de colocar o caixote na rua. Infelizmente no concelho de Oeiras ainda não ha ecopontos com lixo orgânico, pelo menos na zona onde moro. Assim acabava este problema.
  4.  # 4

    Eu também passei por coisas assim qd vivia num apartamento...é muito desagradável (para mais a vizinha era e é minha colega de trabalho...). De uma vez, a empregada (mas eu não sabia se era ela ou a dona da casa...) resolveu lavar a varanda ao balde e começou a cair água preta para cima da minha roupa...aí agi logo e fui tocar à campainha e refilar (eu refilo com muita veemência)! Às vezes dizia delicadamente, tipo..."certamente por distracção...", "não deve ter dado conta, mas..."
    No seu caso, que é bem mais grave que o meu, começava a retaliar. Os edredões podem começar a cair directamente na rua...é que o vento forte é terrível! À empregada ameaçava com a polícia, mas com ar feroz (posso oferecer-me para isso LOL). Se o seu amigo se fizesse o jeito, até podia passar por lá...
    Entretanto, talvez seja de ponderar instalar um toldo no terraço...
    •  
      FD
    • 3 julho 2009

     # 5

    Colocado por: sandraAO facto é que da última vez que fizemos um churrasco num fim de semana

    Não estará ela incomodada com o(s) churrasco(s) e a tentar também retaliar por esse facto?... ;)
 
0.0121 seg. NEW