Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Jpires76chegamos a este impasse em que não metemos projecto à câmara devido a estas incompatibilidades

Se os projectos das especialidades, estão aprovados pelas entidades competentes, só não os metem na Câmara porque não querem.
  2.  # 22

Colocado por: Jpires76Zona de transição de massames exteriores com interiores deverão estar desnivelados para conter entradas de água e/ou permitirem remate de impermeabilizações;

Isto por exemplo é coisa para pormenor de execução.
  3.  # 23

Colocado por: zedasilvaIsto por exemplo é coisa para pormenor de execução.

De arquitectura!!! ... não tem nada a ver com as especialidades.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 24

Antes de gastar mais dinheiro eu pediria a outro gabinete para auditar. Se houver realmente problemas de fundo pressionar as engenharias para corrigir. Se a auditoria não revelar erros, meter os projectos na Câmara e mandar o arquitecto as urtigas.
    • riscos
    • 20 novembro 2017 editado

# 25

Colocado por: JoaoPinaAntes de gastar mais dinheiro eu pediria a outro gabinete para auditar. Se houver realmente problemas de fundo pressionar as engenharias para corrigir. Se a auditoria não revelar erros, meter os projectos na Câmara e mandar o arquitecto as urtigas.

Agradeço que o façam, talvez se tiverem outra opinião técnica...eu próprio estou a ponto de solicitar revisão dos projetos perante o que a lei obriga à ordem dos engenheiros, o que se deve cumprir em licenciamento, mas ai depois de ter a razão no papel pelo Ordem, a postura será outra.
    8 versões de projetos de águas e esgotos de uma moradia devido a alterações na arquitetura....8 projetos!!! no final projeto aprovado pelo SMAS de Oeiras a segunda porque à primeira foi chumbado por ter a válvula olho de boi dentro da caixa e esta engenheira nova queria a válvula fora da caixa.
    Eu vou responder aos 90 tópicos já que o Jpires tornou o caso publico, coloco aqui os 90 tópicos com as 90 respostas se o Jpires não se importar

"De arquitectura!!! ... não tem nada a ver com as especialidades."

Não diga isso que os engenheiros é que não percebem nada disto.
  5.  # 26

Colocado por: Picareta
    Se os projectos das especialidades, estão aprovados pelas entidades competentes, só não os metem na Câmara porque não querem.

Não os submetem porque estão a ser mal acompanhados...deus no ceu e arquiteto na terra. Já disse se o Problema é ser coordenador dos projetos, (que deve ser a 1ª vez na vida) e este deve ter sido o projeto mais complicado, trocamos e meto os meus papeis de coordenador. Terei todo o gosto ate de ir a obra ver a ser levantada sem cobrar, so para ter o gosto de ver algo bem feito a crescer
  6.  # 27

Colocado por: PicaretaA maior parte são pintelhiçes, que só se podem exigir a projectos de execução, e mesmo assim !!!

E mesmo assim é porque não conhecem as obras...
  7.  # 28

Colocado por: JoaoPinaAntes de gastar mais dinheiro eu pediria a outro gabinete para auditar. Se houver realmente problemas de fundo pressionar as engenharias para corrigir. Se a auditoria não revelar erros, meter os projectos na Câmara e mandar o arquitecto as urtigas.

Os Projetos foram entregues à dois meses...continuam na gaveta à espera que as declarações da ordem expirem, com verbas a receber so depois de serem aprovados
    • riscos
    • 21 novembro 2017 editado

# 29

J Pires, peço desculpa ter entrado na discução, espero que sinceramente mostre os projetos aos vários engenheiros /arquitetos/construtores que por aqui andam....pode ser que o sensibilizem, já que eu não o consigo fazer. assim me retiro, resto de boa noite a todos

0.0149 seg. NEW