Colocado por: nmex2depende do que diz o contrato - mas se for x anos taxa fixa e depois, variável, deverá ser os tais 2% durante o período da taxa fixa, e os 0,5% para o restante período.
faça bem as contas, a esses taxas fixas.
se optar por uma taxa variavel e com o que paga a mais (comparativamente) no taxa fixa, ao banco, for acumulando para ir fazendo amortizações antecipadas, poderá (tem que ser avaliado caso a caso) mais vantajoso para si.
Já sabe que se for perguntar isto ao banco, lhe vão dizer logo de caras que não, que o taxa fixa é que é bom...
Colocado por: gidelberto
Tenho que fazer bem as contas. A vantagem e ter certeza que durante os tais 7 anos, o spread é fixo, só variando a Euribor.
Colocado por: Gerson10Acho que ele quis dizer que lhe propuseram ou:
-1.5% spread mais euribor;
-1.7% taxa fixa;
Se assim for, vai para a fixa, e se possível durante o contrato todo.
Na minha opinião claro.
Colocado por: gidelbertoAinda neste tópico, falando em fazer seguro fora do banco, que muitas vezes compensa, não percebo porque alteram tanto o spread......Mas se tiver uma "cunha" no banco ainda se consegue um spread mais em conta.
Agora quanto aos custos de manutenção, o que se passa é que enquanto o custo dinheiro mantém no spread + Euribor, já o custo de manutenção ninguém garante que seja assim durante todo o contrato.
Colocado por: FVF86ricardo33020
Eu tenho acompanhado este tópico, e pela fin que o ricardo colocou presumo que seja do Santander... informo que tenha atenção aos seguros (o banco permite fazer fora do banco, deveria pensar nisso), e não se esqueça que tem uma taxa de 4.25€ de custos de manutenção, e apartir de janeiro um custo de 4.25€ trimestralmente pelo valor do cartão de débito, caso seja do seu interesse tem o cartão de crédito com um custo 2€ mensais (este último facilmente se paga por ele, agr pela famosa expressão cash-back.
Colocado por: ricardo33020
Sim é do Santander a FIN. Quanto a esse custo de manutenção não tinha noção pois actualmente no BPI tenho dois cartões de débito e não pago nada por isso, pelo cartão de crédito tenho uma anuidade de 15€.
Quanto aos seguros tem alguma companhia que me aconselhe?
Já li no FC que Tranquilidade, Prevoir é Real Vida são mais baratos no Seguro de Vida
E Tranquilidade e Ok Teleseguros são mais baratas para o multiriscos.
Colocado por: ricardo33020Na sua opinião qual o que devemos optar ITP ou IAD?
Tem alguma seguradora que aconselhe?
Colocado por: nmex2e adicionalmente (ver também/avaliar) o valor do capital coberto - se cobre a 100% cada titular do crédito ou apenas 50% para cada um - no caso de dois...