Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nmex2

dificil?
    é o banco ter a obrigação de informar a seguradora mensalmente, do capital em dívida

OU

anualmente, ser emitido um extracto com o capital em dívida mensal (nos últimos 12 meses) e a seguradora fazer o reembolso/acerto dos excedente do prémio pago.

Sim, disseram que ter que ser eu a fazer o aviso, mas isto anualmente.
  2.  # 2

Colocado por: gidelberto

Sim, disseram que ter que ser eu a fazer o aviso, mas isto anualmente.

Sei que existe uma lei, o dl 222/2009 art. 7º, etc.. onde diz que o Banco deve comunicar o saldo em dívida quando for alterado o valor a pagar no seguro.
    Agora quanto ao período, mensal ou anual ? acho que isto deve estar explícido no contrato com a segurado.
    Alguém comenta ?
  3.  # 3

Bom dia, a todos.
    Uma vez definida o spread, o juros como sendo Euribor 1 ano, comissões de uma certo valor, seguro casa. O Banco pode colocar no contrato algum tipo de cláusula onde pode alterar estes valores ? Sem ser para o spread base, por não cumprimento de alguns requisitos.

grato.
    • emad
    • 30 janeiro 2018

# 4

Trata -se de prever um agravamento futuro para sustentar a solvabilidade do banco em caso de necessidade.
  4.  # 5

Colocado por: emadTrata -se de prever um agravamento futuro para sustentar a solvabilidade do banco em caso de necessidade.

Disculpa eu ter alterado o texto, mas gostaria de saber se isto já aconteceu e em que caso.
  5.  # 6

Colocado por: gidelberto
    Disculpa eu ter alterado o texto, mas gostaria de saber se isto já aconteceu e em que caso.

Desculpa :)
  6.  # 7

Colocado por: gidelbertoBom dia, a todos.
    Uma vez definida o spread, o juros como sendo Euribor 1 ano, comissões de uma certo valor, seguro casa. O Banco pode colocar no contrato algum tipo de cláusula onde pode alterar estes valores ? Sem ser para o spread base, por não cumprimento de alguns requisitos.

grato.

as comissões, é mais que conhecido e documentado, que são alteradas unilateralmente com aviso prévio ao cliente

a euribor, como sabe irá variar (teoricamente) todos os anos

o valor do seguro, se não for descriminado a fórmula/tabela de cálculo, pode também ser alterado sem que o cliente perceba a diferença

0.0182 seg. NEW