Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Estou a caminho de Lisboa e o apartamento ja esta praticamente t e r m i n a d o. So faltam as portas dos armarios... :)

Quando e que terei um soalho lindo desses????????? :)
  2.  # 202

Colocado por: Eugenia MatosSenhor JOao Dias,
    O meu fica como este da foto? E lindo.

Como este não. São restauros diferentes.
    Mas ficará igualmente bonito com toda a certeza:)

Colocado por: Eugenia MatosEstou a caminho de Lisboa e o apartamento ja esta praticamente t e r m i n a d o. So faltam as portas dos armarios... :)

Quando e que terei um soalho lindo desses????????? :)

Já faltou mais :)
  3.  # 203

qual restauro e este? Fica lindo! classy!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  4.  # 204

E oleo e cera, nao e?
    Mas e lindo. E nao da para fazer assim la no meu?
    Nao seria o melhor acabamento?
  5.  # 205

Caro João, parabéns pelo contributo para o Fórum.
    Tenho uma casa dos anos 40, que tem um quarto na cave, que tem um soalho de pinho com caixa de ar, que tem o terreno directamente por baixo. Obviamente que é uma zona com muita humidade e o chão está em grande parte cinzento.
    Se envernizasse, obviamente que iria ficar rapidamente podre, pois não respirava.
    Tenho apenas encerado, mas fica quase na mesma.
    Qual é a solução mais adequada para este tipo de situação? O óleo deixará o soalho "respirar" e irá fazer desaparecer as manchas cinzentas? É preciso afagar antes de colocar o óleo (foi afagado há 4 anos)?
  6.  # 206

Colocado por: Eugenia MatosE oleo e cera, nao e?
    Mas e lindo. E nao da para fazer assim la no meu?
    Nao seria o melhor acabamento?

Sim, o acabamento do seu será a Hard Wax. Exatamente o mesmo que viu neste trabalho. Tal como já tínhamos combinado e orçamentado :)
  7.  # 207

Colocado por: PbengalaCaro João, parabéns pelo contributo para o Fórum.
    Tenho uma casa dos anos 40, que tem um quarto na cave, que tem um soalho de pinho com caixa de ar, que tem o terreno directamente por baixo. Obviamente que é uma zona com muita humidade e o chão está em grande parte cinzento.
    Se envernizasse, obviamente que iria ficar rapidamente podre, pois não respirava.
    Tenho apenas encerado, mas fica quase na mesma.
    Qual é a solução mais adequada para este tipo de situação? O óleo deixará o soalho "respirar" e irá fazer desaparecer as manchas cinzentas? É preciso afagar antes de colocar o óleo (foi afagado há 4 anos)?

Boas,
    Não terá necessariamente de afagar para restaurar a madeira, para retirar o cinzento.
    Quanto ao acabamento deverá ser sempre a óleo dadas as condições que referiu.
    O ideal seria ver ao vivo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pbengala
  8.  # 208

Claro. É em Colares, Sintra. Como podemos combinar?
  9.  # 209

Colocado por: PbengalaClaro. É em Colares, Sintra. Como podemos combinar?

Se estiver por casa pode ser já hoje.
    Por volta das 20hrs parece-lhe bem?
  10.  # 210

OK. 19h30 na igreja de Colares?
  11.  # 211

Colocado por: PbengalaOK. 19h30 na igreja de Colares?

Ok, combinados.
    Até já.
  12.  # 212

Colocado por: Anonimo09092021

Não descanses, oh João! Começo já a guardar uma vaga na agenda para ti...

Quando quiseres... mas tem lá calma contigo que isto está complicadissimo.
  13.  # 213

Colocado por: Anonimo09092021

Pois, por isso mesmo! Eu é que guardo a vaga para ti!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

A tua Senhora é que vai ter de arranjar vaga para mim. E pelo jeito vou precisar de várias sessões!! Ontem tive de ir ao Hospital pois as dores nas costas não haviam meio de passar e já estava a ficar paranóico se isto não seria algo mais que muscular. Felizmente não mas digamos que os RX da coluna estão muito jeitosos. A médica já me leu a sentença... Ou acalmo o ritmo ou passo a ter dores diárias... Isto há de tudo, discos com pouca separação, bicos de papagaio com fartura e há uma em particular que a preocupou mais pois está "descaída".
    Resumindo, a culpa é tua e do raio do elevador que não funcionava :)
  14.  # 214

Uma ou duas idas à piscina por semana faz milagres.
    É só o segundo melhor fisioterapeuta que conheço, sem dúvida do mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • emad
    • 6 fevereiro 2017 editado

# 215

Bem haja João dias,
    Os Homens do chão começaram a tratar a sucupira. Imagine que de agosto até fevereiro o soalho esteve em grosso pregado a ambientar-se.
    A Boa noticia é que a madeira com a humidade tem-se portado bem. Não tem trabalhado nada.
    A ma vai dizer-me o João com os produtos que vão ser aplicados. Aqui vão umas fotos para o João descascar.
    A única coisa boa são as lixas. E a máquina também é da bona.
    João seja meiguinho para eu dormir descansado.
    • emad
    • 6 fevereiro 2017 editado

# 216

Colocado por: Anonimo06082021tem fotos de como fizeram o assentamento do soalho?

Já coloquei em julho ou agosto aqui no fino ofício.
    Pregado.
    • emad
    • 6 fevereiro 2017

# 217

15.  # 218

Colocado por: emadBem haja João dias,
    Os Homens do chão começaram a tratar a sucupira. Imagine que de agosto até fevereiro o soalho esteve em grosso pregado a ambientar-se.
    A Boa noticia é que a madeira com a humidade tem-se portado bem. Não tem trabalhado nada.
    A ma vai dizer-me o João com os produtos que vão ser aplicados. Aqui vão umas fotos para o João descascar.
    A única coisa boa são as lixas. E a máquina também é da bona.
    João seja meiguinho para eu dormir descansado.
      IMG_20170206_193007.jpg
      IMG_20170206_193021.jpg
      IMG_20170206_193113.jpg
      IMG_20170206_194043.jpg

E a afagadora onde anda? Só vejo a DCS (central de aspiração) e muito mal tratadinha por sinal. Espero que a afagadora não seja tratada com o mesmo carinho!!
    Vejo também discos de 150 o que pressupõem a utilização de uma flexisand com power drive. No entanto, espero que não me esteja a mostrar todo o material que está em obra. Isso é muito curto para acabar Sucupira. Dava jeito saber com que grão estão a ponderar terminar o afagamento.
    E já agora fotos da afagadora de cantos não se arranja?

Quanto aos produtos:
    O betume da Mapei em questão acerta bem a cor mas preenche pouco e parte com facilidade quando comparado com outras soluções (bem mais caras é certo) que costumo usar.
    Não percebo o que estão ai a fazer os baldes de cola?
    Quanto aos vernizes, tendo acompanhado a evolução qualitativa da sua casa eu trocaria o primário e o verniz por outras soluções.
    Agora, o que não tem remédio remediado está portanto, se os aplicadores forem competentes também não será pelo material que ficará mal servido. Mas podia ser melhor, consideravelmente melhor.

Só por curiosidade, quantos m2 tem a sua maior assoalhada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  16.  # 219

A propósito, convém colocar as proteções nas rodas da DCS, estão muito gastas e podem marcar o soalho.
    • emad
    • 6 fevereiro 2017

# 220

A maior assoalhada tem cerca 43 M2. A sala.
    O restos são quartos com 16 M2.
    Bem que o hall e o piso da sala até a cozinha são um piso só em soalho. Tudo isto deve ter para aí uns 65 M2.
    Quanto a outras máquinas. Tinha para lá mais alguma coisa.
    Amanhã faço actualização com fotos.
    A marca Nisa o que diz? Isto é português?

0.1124 seg. NEW