Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: emadA maior assoalhada tem cerca 43 M2. A sala.
    O restos são quartos com 16 M2.
    Bem que o hall e o piso da sala até a cozinha são um piso só em soalho. Tudo isto deve ter para aí uns 65 M2.
    Quanto a outras máquinas. Tinha para lá mais alguma coisa.
    Amanhã faço actualização com fotos.
    A marca Nisa o que diz? Isto é português?

Convém, e diga-me o grão das lixas que mostrou na caixa da Bona e a cor das mesmas. Quase de certeza que são para a afagadora de cantos!!
    Como é que vão dar o verniz? A rolo? Numa assoalhada com 65m2?
    Quanto ao verniz, e partindo do principio que a opção que o Emad quer é mesmo verniz eu pessoalmente, numa casa como a sua, utilizaria o Bona Gel como primário pois a madeira fica 100% natural e acabava com o Traffic HD extra Matt. Em sucupira seria de longe a melhor opção disponível no mercado para acabamentos a verniz!!
    Quanto á sua pergunta sobre a opção que foi escolhida, não tenho opinião formada pois não uso esses produtos. Mas sei que são muito usados, principalmente ai para o Norte. Acho que são fáceis de aplicar. Nem tenho noção de preços dos mesmos sequer...
    • emad
    • 6 fevereiro 2017

# 222

João não lhe sei responder. Amanhã faço o trabalho de casa.
    Obrigado pela sua opinião.
    • argo
    • 6 fevereiro 2017

# 223

João,
    Também faz trabalhos em madeiras estruturais, por exemplo barrotes de tecto?
  2.  # 224

Colocado por: emadJoão não lhe sei responder. Amanhã faço o trabalho de casa.
    Obrigado pela sua opinião.

Ainda sobre os vernizes, já tenho ouvido falar bem dessa marca em questão. Tal como já disse atrás, pessoalmente nunca usei portanto não tenho opinião formada sobre os mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  3.  # 225

Colocado por: argoJoão,
    Também faz trabalhos em madeiras estruturais, por exemplo barrotes de tecto?

Depende do que pretende mas em principio sim.
  4.  # 226

Emad, que níveis de humidade e temperatura deram as medições de hoje? Na habitação e nas réguas de soalho?? É que nem quero equacionar a hipótese de não terem tirado as mesmas uma vez que o soalho esteve a "ambientar" 6 Meses...
    • emad
    • 6 fevereiro 2017 editado

# 227

A humidade da casa anda nos 80. As temperaturas andam entre 11 e 14.
    No soalho não tenho forma de medir.
  5.  # 228

Colocado por: emadA humidade da casa anda nos 80.
    No soalho não tenho forma de medir.

Ó Sô Emad... Tem o telefone na mão??
    Se não tem agarre-o!!
  6.  # 229

Colocado por: emadA maior assoalhada tem cerca 43 M2. A sala.
    O restos são quartos com 16 M2.
    Bem que o hall e o piso da sala até a cozinha são um piso só em soalho. Tudo isto deve ter para aí uns 65 M2.
    Quanto a outras máquinas. Tinha para lá mais alguma coisa.
    Amanhã faço actualização com fotos.
    A marca Nisa o que diz? Isto é português?
    A marca nisa e portuguesa ou pelomenos se fabrica em Gaia, há uma fabrica Indulatex la vendem isso tem de tudo de bom eu so uzo isto.....nos trabalhos que eu faço nunca tive problemas os vernizes seca com absorçao de umidade e há cola poliuretanica bicomponente que e o que eu uzo nos meus trablhos e boua e barata melhor de que cola branca que tem la nas fotas...tanto como os vernizes .se comprara diretamente da fabrica .....e falar antes com o responsvel de vendas vai ficar surprezo de preços que se consegue la na fabrica...difrente de que se for ai no aramazen..onde se vendem os produtos....eu foi ver antes como e que fica cada coisa que eles vende so depois comprei...e agora na quero outracoisa....tem de tudo..
    • emad
    • 8 fevereiro 2017 editado

# 230

João depois dos seus excelentes conselhos aqui vai o ponto de situação. Até tenho medo....
    As máquinas que andaram por lá.
    • emad

# 231

Quanto a humidade ontem e hoje andou entre 64 e 74℅. A temperatura ambiente andou nos 14 e 17.
    Apenas foi dada uma mão de verniz. As outras duas serão dadas lá para Marco quando as condições forem as ideais e quando a casa estiver totalmente concluída.
    Aqui vão as primeiras fotos e que seja o que Deus quiser.
    • emad

# 232

.
    • emad

# 233

.
    • emad

# 234

.
    • emad

# 235

.
    • emad
    • 8 fevereiro 2017

# 236

O arquitecto quer acabamento com pouco brilho. Mas eu acho que com muito brilho ficara melhor.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  7.  # 237

Colocado por: emadJoão depois dos seus excelentes conselhos aqui vai o ponto de situação. Até tenho medo....
    As máquinas que andaram por lá.
      IMG_20170207_204347.jpg

Tal como já tinha dito logo de inicio. A máquina grande é uma flexisand que seria sem duvida a que eu utilizaria para acabar o soalho. Até aqui tudo bem. Mas, existem muitas formas de acabar um soalho utilizando essa máquina. Não vale a pena bater no ceguinho e tentar adivinhar qual foi a usada pelos colegas. Pessoalmente, não utilizaria a afagadora de cantos para acabar esse soalho. Não tem lógica arriscar marcas de afagamento e diferenças de altura de corte quando a flexisand tem capacidade para fazer o trabalho todo (exceptuando literalmente os cantos mas esses também não dão para fazer com a máquina de cantos vulgar que ai está) uma vez que os rodapés não estão ainda colocados.

Numa nota pessoal e espero que não fique aborrecido comigo. Acho que o soalho está (ficou) com um aspeto muito feinho e artificial. Parece-me tambem que está com algumas marcas dos afagamentos?? No entanto, as fotos foram tiradas de noite e não são de grande qualidade portanto posso estar a ser induzido em erro.

PS: Quanto mais brilho tiver o chão mais defeitos vai notar e mais artificial vai parecer.

Um abraço
    • emad
    • 8 fevereiro 2017

# 238

João agradeço a sua sinceridade e opinião.
    Se soubesse o que sei hoje tudo era diferente.
    O desespero por uma casa acabada é tanto que esse rigor e perfeição já não o exijo.
    Os rodapés estão colocados. São lacados em branco.
    👍
  8.  # 239

Colocado por: emadJoão agradeço a sua sinceridade e opinião.
    Se soubesse o que sei hoje tudo era diferente.
    O desespero por uma casa acabada é tanto que esse rigor e perfeição já não o exijo.
    Os rodapés estão colocados. São lacados em branco.
    👍

Quem é que foi o gênio que numa casa nova mandou colocar rodapés antes do acabamento do soalho??
    Sendo assim, a afagadora de cantos foi decididamente má opção a não ser que tenham utilizado um grão alto e muita paciência.
    Quantos m2 são no total e quanto tempo demorou o acabamento?

PS: esta é a minha luta diária, tentar explicar aos clientes, que já estão desesperados, que andar este tempo todo e estragar tudo no fim, logo no soalho que é tão importante, é má politica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
    • emad
    • 8 fevereiro 2017

# 240

João cada piso deve ter 65m2. Total de 130m2.
    Ontem vi umas lixas redondas de 80.
    Os homens andaram lá ontem todo dia e hoje. Afagaram e deram a .Mão de verniz.

0.1086 seg. NEW