Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: emadJoão cada piso deve ter 65m2. Total de 130m2.
    Ontem vi umas lixas redondas de 80.
    Os homens andaram lá ontem todo dia e hoje. Afagaram e deram a .Mão de verniz.

É muito pouco tempo. Mesmo com a flexisand que é muito mais rápida que uma afagadora convencional. Com os rodapés colocados o afagamento de cantos é muito mais complexo... tal como dar verniz.
    Espero que o grão de acabamento não tenha sido 80!!
  2.  # 242

sei que o trabalho nem sempre dá para vir aqui colocar fotos...mas são estes trabalhos que dão gosto de se ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 243

Colocado por: carlosfbmanuelsei que o trabalho nem sempre dá para vir aqui colocar fotos...mas são estes trabalhos que dão gosto de se ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Isto não anda fácil Carlos!
    Venho cá mas é AIS bochechos e no TM. Chegar a casa e ligar o PC são outros quinhentos ;)
  4.  # 244

pois eu sei....como é... e por vezes também convém descansar....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • CMartin
    • 17 fevereiro 2017 editado

# 245

Colocado por: Picareta
    Fosga-se .... quase dois meses de trabalho, pelas fotos acho que são 3 pessoas, não sei como é que consegue arranjar clientes com disponibilidade financeira para lhe pagar isso !!!
    Concordam com este comentário:CMartin,sousa tavares

Este meu concordo foi inadvertido.

Até porque o João não é careiro
    ;o)
    Pena não se conseguir tirar um concordo quando por engano! Parvoíce.
  5.  # 246

Colocado por: CMartin

Até porque o João não é careiro.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Mas é que não sou mesmo! Não para o que apresento como resultado final...
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 247

Colocado por: CMartinAté porque o João não é careiro

Se não estou enganado, o próprio assumiu que perdeu dinheiro naquele trabalho.
  7.  # 248

Mas isto tem muito que se lhe diga. Falar bonito para os DO ouvirem é giro mas depois na prática é o que se vê.
    Até posso dar um exemplo bem recente.
    Estava numa obra sossegadinho a afagar um soalho quando entra o DO com um profissional de outra especialidade, mas que tem rodagem de obras (pelo menos pareceu pela conversa)... Assim que entraram o tipo disse logo "elaaaaa isto é maquinaria á séria!! Olha, o pó ali todo dentro dos saquinhos, ganda pinta." Aproveitou e depois de ver o afagamento quase á lupa disse-me que era muito raro ver um afagamento com aquele sainete.
    "Então diga lá, um trabalho destes é coisa para ficar por quanto ao m2?" Respondi que não trabalho ao m2 e agora vem a parte interessante da conversa que mais mão é do que mais do mesmo... "Então como faz? Trabalha ao orçamento? Em soalhos?" Claro, não há dois trabalhos iguais logo dificilmente existem dois preços iguais!!
    "Uiiii, assim é complicado, num mercado tão competitivo não deve ser fácil, tem de ter um preço de referência!"
    Tenho? Porquê? "Então assim perde as obras para os preços mais baixos! Eu conheço este mercado e sei que é muito competitivo!!" Ai é pergunto eu, então diga-me lá, quantas vezes já viu uma máquina igual aquela e aquela e aquela, etc,etc? "Poucas!!" Poucas? Já viu todas juntas a trabalhar no mesmo soalho? "Não, aliás essa aspiração nem conhecia!" Então e o afagamento? Você não disse que estava impressionado? "Estava e estou, realmente está muito bom!!" Mas olhe que isto ainda é a primeira lixa, e é grão 36!! "Bolas, 36?? isto parece acabado!!" Pois... Então será seguro dizer que alem de estar impressionado é realmente raro ver trabalho com esta qualidade certo? "De facto é, ainda não vi este pronto mas se está assim com lixa 36 nem consigo imaginar acabado!" Pronto, então e se percebi bem também achou piada ao facto de não haver um grão de pó nesta casa toda, parece que era isso que estava a comentar com o DO certo? " Sim sim, oiça nada a dizer, já lhe disse que estou impressionado!! Que quer que lhe diga mais??" Nada, gostava só de saber onde é que está a tal competitividade de mercado???

O DO riu-se e diz-lhe, vá, vamos lá fazer as coisinhas que o Sr. Dias tem mais que fazer e eu não lhe pago ao m2...

LOLLLLLLLL

Resumindo, isto é sempre a mesma conversa! O mercado está minado e o que não falta para ai é gajos a trabalhar ao desbarato com ferramentas deficientes e acabamentos de meter medo ao susto, alguns deles já os puderam ver aqui!!
    E já o disse e volto a dizer, é raríssimo recusarem-me um orçamento por causa do preço. Até porque, e já tiveram neste tópico pelo menos um DO a confirmar isso mesmo, os nossos orçamentos quando comparados com os demais do mercado têm diferenças de valores irrisórias (no meu entender atenção). E as diferenças só existem porque os materiais e a ferramenta que utilizamos é estupidamente mais cara que o habitual!! Fora as que ainda estão para chegar...

Volto a alertar para o seguinte... O TRABALHO COMEÇA NO ORÇAMENTO, UM ORÇAMENTO CHAPA 5 SÓ PODE ORIGINAR UM TRABALHO CHAPA 5!!
    Concordam com este comentário: tipla, two-rok, lc1978
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tipla
  8.  # 249

Colocado por: Picareta
    Se não estou enganado, o próprio assumiu que perdeu dinheiro naquele trabalho.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Fiquei em casa que é também uma forma de perder dinheiro. Consumiu demasiado tempo, muito mais que o expectável, tempo é dinheiro logo... levei na corneta!!
    As coisas nem sempre correm como queremos, o importante é acabar de cabeça erguida. Se lá fica o nosso cunho é para ficar tão bom, tão perfeito quanto possível. Custe o que custar!!
    Concordam com este comentário: Picareta, Alexluxx, carlosfbmanuel, CMartin, zinna, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
  9.  # 250

a diferença ( além das mãos) são os materiais/ maquinaria utilizada...parece que estou a ouvir ...isso de polir os faróis até com pasta de dentes serve....um dia que tenham uma pessoa que lhes diga assim " tenho aqui um carro valioso e queria polir os faróis,mas garante que não vou ver aqueles risquinhos do polimento à lupa?"
    Respondam ao homem " amigo isso com pasta de dentes, nem ao microscópio vai ver os riscos..."
  10.  # 251

mas como diz o João e muito bem..cada trabalho é um trabalho....
  11.  # 252

este é um dos tópicos que mais gosto, também gostava de outro que havia de um "user" que fazia tudo a geometria em termos de tubagens, tudo muito limpinho e arrumadinho.
  12.  # 253

Colocado por: Joao Dias
    Isto não anda fácil Carlos!
    Venho cá mas é AIS bochechos e no TM. Chegar a casa e ligar o PC são outros quinhentos ;)

O pc?
  13.  # 254

Colocado por: Anonimo09092021E as fotos dos meus restauros? Estou curioso para ver como ficaram em foto vs original...

Ainda nem sequer tive tempo de as organizar.
    A ver se ponho algures durante o FDS.
  14.  # 255

Colocado por: Schlüter-Portugal

O pc?

Sim, eu sou arcaico, ainda lhe chamo PC em vez de tablett ou icoisa ou sei lá eu o quê...
  15.  # 256

Colocado por: Joao Dias
    Sim, eu sou arcaico, ainda lhe chamo PC em vez de tablett ou icoisa ou sei lá eu o quê...

Ok a mim também me chamam assim!

Serei arcaico?
    Concordam com este comentário: emad
    •  
      GMCQ
    • 19 fevereiro 2017

# 257

Colocado por: Schlüter-Portugal

Ok a mim também me chamam assim!

Serei arcaico?

O PC vem de personal computer. E sempre fiquei com a ideia de serem os de secretária, com torre e monitor. Mas também chamo PC ao portátil.. .😃
  16.  # 258

Finalmente um vestido que posso oferecer á minha Mulher com o qual me identifico :)
    Concordam com este comentário: branco.valter
      16836485_1460770030620130_1782084111324938988_o.jpg
    • zinna
    • 22 fevereiro 2017

# 259

😁
  17.  # 260

Boas!
    Tenho um móvel antigo, comprado em antiquário, que apresenta numa das suas face uma descoloração visível na parte que está virada para a janela, logo suponho que seja devido ao sol!
    Tenho medo de usar lixa pois o móvel é decorado com vários motivos com cores diferentes na madeira usada em cada um deles!
    Gostaria de saber se há algum produto no mercado que devolva a tonalidade original!
    Obrigado!

0.1450 seg. NEW