Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 7 abril 2017 editado

# 381

Colocado por: emadJoão dias vou partilhar aqui no seu topico uma notícia que eu tive hoje.
    Foram la a casa hoje fazer a certificação do gás. O tubo atravessa a laje térrea desde a porta da frente até a porta de trás.
    Resultado do teste. Fuga dentro de casa.
    O mais bonito disto tudo. Soalho colocado com primario como o João já viu.
    O picheleiro já atirou as culpas para o carpinteiro. Diz que os homens do soalho ao aparafusar as ripas que furaram o tubo. E agora?
    Apetece-me dar um tiro em alguém hoje. Ou dar com a cabeca na parede para ver se esqueço este pesadelo.
    Apenas para desabafar e para ver se esta Malta mete juizo nas cabecinhas e perde a ideia de se meterem nestes desportos violentos.

Pode não servir de nada mas acho que vale a pena tentar, uma sonda daquelas com micro camera deve ajudar a perceber quem é o culpado e apenas destruir levantar o soalho nesse local. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
      D_Q_NP_117221-MLB20748249348_062016-H.jpg
  1.  # 382

Colocado por: Skinkx (...) depois reaplicar o soalho num local onde fosse apreciado.

Na minha casa se me fosse permitido... Dá Deus as nozes a quem não tem dentes para as comer.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, branco.valter, Skinkx
  2.  # 383

Emad, situação complicada essa.
    É por essas e por outras que não vou ter gás em casa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, GMCQ
  3.  # 384

Também estou a pensar em eliminar o gás com esta situacao. Como não passa lá o gás natural, vou ver se a câmara permite cancelar esta especialidade.
    Senão vou ter de abrir as goelas ao soalho.
  4.  # 385

Colocado por: emadvou ver se a câmara permite cancelar esta especialidade.

A certificação é necessária apenas para lhe poderem ligar o gás, para obter a autorização de utilização não precisa da certificação da rede de gás para nada.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 386

Não é isso que o arquitecto diz. Se entrou como especialidade, agora é uma alteração. Não?
  6.  # 387

Colocado por: emadNão é isso que o arquitecto diz. Se entrou como especialidade, agora é uma alteração. Não?

Não.
    Pergunte ao nabo do seu arquitecto se precisa da certificação da rede de gás para ter a autorização de utilização.
  7.  # 388

Colocado por: emadSenão vou ter de abrir as goelas ao soalho.
    se não sr para usar, existe uns tapa fugas provisórios que tapam os furos durante uns meses deixando passar a inspecçaõ, vantagem não parte nada, desvantagem: caros e pouco conhecidos.
  8.  # 389

Colocado por: Picareta
    Não.
    Pergunte ao nabo do seu arquitecto se precisa da certificação da rede de gás para ter a autorização de utilização.

Picareta se é assim então que se lixe o gás
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias
  9.  # 390

Colocado por: jorgealvesse não sr para usar, existe uns tapa fugas provisórios que tapam os furos durante uns meses deixando passar a inspecçaõ, vantagem não parte nada, desvantagem: caros e pouco conhecidos.

O problema é que toda a ligação e tapada sem qualquer acesso. Para isso tinha de fazer algum buraco para colocar o tapa fugas.
  10.  # 391

Colocado por: emad
    O problema é que toda a ligação e tapada sem qualquer acesso. Para isso tinha de fazer algum buraco para colocar o tapa fugas.
    injecta pelo bocal do contador sem abrir rigorosamente nada.
  11.  # 392

Colocado por: Picareta
    Não.

Picareta veja o impresso do pedido de licença utilização. Pedem certificado de gás.
    • ik
    • 7 abril 2017

# 393

Colocado por: jorgealvesinjecta pelo bocal do contador sem abrir rigorosamente nada.

Convém é no dia que vender a casa que avise desse pormenor, pode ser perigoso
  12.  # 394

Colocado por: ik

Convém é no dia que vender a casa que avise desse pormenor, pode ser perigoso

Se não reparar, cancelo.
  13.  # 395

Colocado por: ikConvém é no dia que vender a casa que avise desse pormenor, pode ser perigoso
    se vender a casa e se o comprador efectuar um contrato para fornecimento de gás será efectuado novo teste e se for detectada fuga não é ligado o gás, mas obviamente que ficará bem informar o comprador dessa particularidade.
  14.  # 396

Colocado por: emadPicareta veja o impresso do pedido de licença utilização. Pedem certificado de gás.

Veja o que está na lei!!! ... portaria 113/2015, artº 25.

https://dre.pt/application/conteudo/67051303
  15.  # 397

Emad, veja o que está no requerimento da CM Famalicão:
    "O pedido vem instruído com os elementos abaixo indicados, em conformidade com o estabelecido na Portaria n.º
    113/2015, de 22 de abril:"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  16.  # 398

Colocado por: jorgealvesse vender a casa e se o comprador efectuar um contrato para fornecimento de gás será efectuado novo teste e se for detectada fuga não é ligado o gás, mas obviamente que ficará bem informar o comprador dessa particularidade.

Da mesma forma que a venda, caso opte pelo arrendamento
  17.  # 399

Tenham calma. Eu vendia o casebre, mas a minha esposa não assina.
    Portanto vai ser mesmo para lhe dar uso. Para já nem vender nem arrendar.
  18.  # 400

Colocado por: emadTenham calma. Eu vendia o casebre, mas a minha esposa não assina.
    Portanto vai ser mesmo para lhe dar uso. Para já nem vender nem arrendar.

Apenas um alerta, homem prevenido vale por duas

0.1623 seg. NEW