Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: box

emad, alguém que goste de madeiras não relaxa a ver trabalhar aglomerados e outros que tal...

para relaxar e apreciar deixo aqui um exemplo:https://www.youtube.com/watch?v=21DFmwZtVlQ

Não tem música.
    • TZW
    • 5 junho 2017

# 562

Não dá para juntar isto aquela sanita em xisto (que nunca mais sai), ficaria muito pesada?
      banheira jd.png
  2.  # 563

Depois de tantos soalhos que por cá temos, em Portugal, feitos com madeira nacional, com os quais faz trabalhos de restauro fenómenais, salvo erro, em tempos disse-me que trabalhava com madeira não nacional, porque motivo?
  3.  # 564

Colocado por: callinasDepois de tantos soalhos que por cá temos, em Portugal, feitos com madeira nacional, com os quais faz trabalhos de restauro fenómenais, salvo erro, em tempos disse-me que trabalhava com madeira não nacional, porque motivo?

Dependendo das madeiras. Essencialmente porque me dão outras garantias de estabilidade. Pinhos e Carvalho Nacionais deixei de aplicar. Mesmo com todos os nossos cuidados são madeiras que trabalham muito. Tenho melhores opções para os nossos clientes com diferenças de preço insignificantes.
    No que toca a servir os nossos clientes nunca olho a meios para os bem servir. Se isso incluir não ser Patriótico e não comprar o "que é nosso" então que seja.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 565

Isto já não é fácil e para ajudar á festa o pessoal quer é ganhar as obras e fazer as vontadinhas todas aos clientes. Então agora com a moda dos vinis é mato a quantidade de pessoal a ser enganadinho á bruta e ainda fica todo contente.
    Ainda ontem tive oportunidade de mostrar a um DO a "qualidade" de um vinil "de topo" que custa 54€ o m2.
    O meu filho com 5 anos esteve entretido a desfazer o macho de encaixe... Com os dedinhos. A colagem da lâmina superior é tão boa que arranca-se á mão e sem esforço nenhum. No entanto os vendedores garantem que aquilo é do mais resistente que há.
    E melhor ainda é o argumento do... é caro mas qualquer um aplica, até o DO. Só mesmo um cego é que não vê as evidências dos facilitismos de mercado que estragam isto tudo.
    É que comprar uma solução para um revestimento, seja ele qual for a preços "de topo" porque é uma solução "de topo" e depois dizer ao cliente que qualquer um aplica não diz a cara com a careta!!
    Eu nunca vi nenhum mecânico de esquina a trabalhar num Rolls Royce...
  5.  # 566

Mas é bom que assim seja, a diversidade é importante.
    E em alguns casos, é excelente que no fim dê uma valente cagada para ver se o pessoal abre os olhos.
    • TZW
    • 6 junho 2017 editado

# 567

Colocado por: Joao DiasMas é bom que assim seja, a diversidade é importante.
    E em alguns casos, é excelente que no fim dê uma valente cagada para ver se o pessoal abre os olhos.

Por falar em cagadas, enviei uns dados da minha, chegaram ai?
  6.  # 568

Colocado por: TZW
    Por falar em cagadas, enviei uns dados da minha, chegaram ai?

Chegaram, já te respondo mais logo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
    • TZW
    • 6 junho 2017

# 569

Colocado por: Joao Dias
    Chegaram, já te respondo mais logo.

Sem stress...
  7.  # 570

João, num futuro a médio prazo tenho de afagar e envernizar/olear/whatever o piso de cima da minha casa. Não está assim em tããããoooo mau estado, mas já começa a precisar de um bocado de carinho. Alguns tacos fazem trec trec, alguns sítios estão riscados das unhas dos cães e outros sítios junto às janelas estão descoloridos por causa do sol...Pudera, aquilo nunca sofreu nenhuma manutenção desde 2001, quando a casa foi construída!
    Duas questões:
    1 - conhece alguém que me possa refenciar na zona da Marinha Grande?
    2 - não gostaria de um acabamento tão liso. Talvez com lixa 60 ou 80, para dar aquele aspecto "rugoso", ou talvez "estriado" à madeira. Isso pode-se fazer?
  8.  # 571

Colocado por: TyrandeJoão, num futuro a médio prazo tenho de afagar e envernizar/olear/whatever o piso de cima da minha casa. Não está assim em tããããoooo mau estado, mas já começa a precisar de um bocado de carinho. Alguns tacos fazem trec trec, alguns sítios estão riscados das unhas dos cães e outros sítios junto às janelas estão descoloridos por causa do sol...Pudera, aquilo nunca sofreu nenhuma manutenção desde 2001, quando a casa foi construída!
    Duas questões:
    1 - conhece alguém que me possa refenciar na zona da Marinha Grande?
    2 - não gostaria de um acabamento tão liso. Talvez com lixa 60 ou 80, para dar aquele aspecto "rugoso", ou talvez "estriado" à madeira. Isso pode-se fazer?

Boas, pode ser feito mas não com lixa.
    Para a Marinha Grande posso referenciar com toda a segurança a Fino Oficio :)
  9.  # 572

Boas, pode ser feito mas não com lixa.
    Para a Marinha Grande posso referenciar com toda a segurança a Fino Oficio :)

Prontos..ok!
    Aviso-o já que não é um trabalho que seja para agora.Nem sequer para este ano. Não vou fazer intervenção no chão enquanto os cães tiverem acesso a aquela parte, senão era estragar o trabalho todo...

Mas quando se lembrar, se estiver a passar por lá e quiser ver como está, diga-me.
  10.  # 573

Colocado por: Tyrande

Prontos..ok!
    Aviso-o já que não é um trabalho que seja para agora.Nem sequer para este ano. Não vou fazer intervenção no chão enquanto os cães tiverem acesso a aquela parte, senão era estragar o trabalho todo...

Mas quando se lembrar, se estiver a passar por lá e quiser ver como está, diga-me.

Quando for ao Norte digo-lhe qualquer coisa.
    Convem ver ao vivo e acertar idéias e possibilidades.
  11.  # 574

Quando for ao Norte digo-lhe qualquer coisa.
    Convem ver ao vivo e acertar idéias e possibilidades.

Pois..convém é ser numa altura em que eu esteja em casa também. Mas temos tempo...não há pressa nenhuma.
  12.  # 575

Colocado por: Tyrande

Pois..convém é ser numa altura em que eu esteja em casa também. Mas temos tempo...não há pressa nenhuma.

Combinamos com antecedência
    • emad
    • 13 junho 2017 editado

# 576

João dias com este tempo todo tenho andado a pensar nos seus concelhos sobre o soalho. E pergunto. Tendo em conta todas as variáveis do meu soalho, o que era necessário nesta fase final de acabamento fazer para ao invés de acabar com verniz, acabar a óleo?
    Nota: tem primário.
    Quais as vantagens de um acabamento e do outro no meu caso e na sua opinião profissional.
    • emad
    • 13 junho 2017

# 577

Colocado por: emadJoão dias com este tempo todo tenho andado a pensar nos seus concelhos sobre o soalho. E pergunto. Tendo em conta todas as variáveis do meu soalho, o que era necessário nesta fase final de acabamento fazer para ao invés de acabar com verniz, acabar a óleo?
    Quais as vantagens de um acabamento e do outro no meu caso e na sua opinião profissional.

....conselhos...
  13.  # 578

Colocado por: emadJoão dias com este tempo todo tenho andado a pensar nos seus concelhos sobre o soalho. E pergunto. Tendo em conta todas as variáveis do meu soalho, o que era necessário nesta fase final de acabamento fazer para ao invés de acabar com verniz, acabar a óleo?

O primário já estragou tudo. Os óleos funcionam por impregnação na madeira logo não podem ter os poros tapados como é o caso.
    Ainda vais a tempo de retirar esse primário por forma a realizares um acabamento a óleo.
    Na minha opinião o óleo ganha em tudo ao verniz exceptuando na resistência mecânica. No entanto, em caso de necessidade pode eventualmente ser mais fácil rejuvesnecer o soalho com uma simples reaplicação de óleo sem efetuar afagamento. Com verniz, tal não é possível a não ser que estejamos a falar de riscos muito ligeiros.
    De resto, como grandes armas de arremesso tem o facto de deixar a madeira com um ar muito menos artificial deixando transparecer toda a sua beleza e também pesam obviamente os baixíssimos valores de Vocs presentes na sua composição que são praticamente ou em alguns casos inexistentes.
    O problema é que dar óleo não é tão fácil como parece.
    E atenção que o afagamento não pode estar terminado como foi o teu!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad, JotaP
    • emad
    • 13 junho 2017

# 579

O primário já estragou tudo. Os óleos funcionam por impregnação na madeira logo não podem ter os poros tapados como é o caso.
    Ainda vais a tempo de retirar esse primário por forma a realizares um acabamento a óleo.
    Na minha opinião o óleo ganha em tudo ao verniz exceptuando na resistência mecânica. No entanto, em caso de necessidade pode eventualmente ser mais fácil rejuvesnecer o soalho com uma simples reaplicação de óleo sem efetuar afagamento. Com verniz, tal não é possível a não ser que estejamos a falar de riscos muito ligeiros.
    De resto, como grandes armas de arremesso tem o facto de deixar a madeira com um ar muito menos artificial deixando transparecer toda a sua beleza e também pesam obviamente os baixíssimos valores de Vocs presentes na sua composição que são praticamente ou em alguns casos inexistentes.
    O problema é que dar óleo não é tão fácil como parece.
    E atenção que o afagamento não pode estar terminado como foi o teu!!

O meu medo é que com o acabamento a verniz a madeira não respire e se um dia com alguma humidade ou condensação aquilo levante.
    E com o acabamento a óleo a madeira respirar melhor? Estarei a dizer asneiras?
  14.  # 580

Colocado por: emad
    O meu medo é que com o acabamento a verniz a madeira não respire e se um dia com alguma humidade ou condensação aquilo levante.
    E com o acabamento a óleo a madeira respirar melhor? Estarei a dizer asneiras?

Não estás a dizer asneira nenhuma.

0.2696 seg. NEW