Iniciar sessão ou registar-se
    • MNeo
    • 4 agosto 2017

# 921

Acho que fica soberbo
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Skinkx
  1.  # 922

Colocado por: MNeoTive a ver no outro dia umas imagens na net em Muiracatiara, que gostei muito

Não consigo é convencer a outra parte
      Assoalho-Muiracatiara.jpg

O vosso soalho é um desafio muito grande para nós. Vocês são o epíteto do pior cenário possivel para um profissional pois os seus gostos estão no espectro oposto dos da sua cara metade. Isto é muito complicado de agradar a gregos e a troianos!!

Ou como diz uma Arquiteta nossa cliente de cada vez que me liga "Vá João, paciência que você já sabe que eu quero limões a saberem a morango".
    Concordam com este comentário: eei35229
    • MNeo
    • 4 agosto 2017

# 923

Aquelas réguas de carvalho também gostei bastante, não são o típicas réguas que se aplicam geralmente, devido ás suas dimensões/características...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 924

Já chega João, senão ainda entro em depressão...
    Nunca mais chega a minha hora...
    😓
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 925

Colocado por: MlealJá chega João, senão ainda entro em depressão...
    Nunca mais chega a minha hora...
    😓
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Calma, já faltou mais.
    Mas o teu ainda vai ficar mais fixe com aquele pequeno twist ;)
  4.  # 926

Colocado por: MNeoTive a ver no outro dia umas imagens na net em Muiracatiara, que gostei muito

Concordam com este comentário:Joao Dias

Não é um piso para qualquer um e não vai lá com amostras, é uma madeira com muita personalidade e o panorama geral só fica claro depois de acabado.

Tenho aqui umas amostras de madeira e há um bocado negro como tudo e outro que é mais claro que sapelli.

Eu também gosto muito dessa madeira, mas é para gente com tomates.
    Concordam com este comentário: MNeo, Joao Dias
  5.  # 927

Colocado por: Skinkx
    Eu também gosto muito dessa madeira, mas é para gente com tomates.

Pois eu não sei de que madeira estão a falar - santa ignorância -, mas não será mais para gente com muito dinheiro? Nesta altura do verão o que não falta por aí é lugares onde se compra tomate ao preço da "uva mijona", não é?!
  6.  # 928

Colocado por: maria rodrigues
    Pois eu não sei de que madeira estão a falar - santa ignorância -, mas não será mais para gente com muito dinheiro? Nesta altura do verão o que não falta por aí é lugares onde se compra tomate ao preço da "uva mijona", não é?!

Custa sensivelmente o mesmo que o Carvalho Americano ou a Afzélia, Sucupira, Ipê, etc, etc
    A titulo pessoal, pela sua imponência visual e nobreza é uma das minhas preferidas. É só mais uma opção e na minha opinião barata para o que vale e pode fazer por uma habitação.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  7.  # 929

Quem pud€r pagar um soalho sem duvida que fica com outra casa...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, zinna
  8.  # 930

Aguenta coração... mas porque é que eu fui nascer pobre?!...

Ainda dou uma de Chester... ok, exagerei.
  9.  # 931

Ok, então peguem nessa madeira, e façam algo deste género:

A outra madeira teria de ser mais escura como aparece na fotografia (que nem é deste tipo de chão).
  10.  # 932

Colocado por: DR1982Quem pud€r pagar um soalho sem duvida que fica com outra casa...
    Concordam com este comentário:Joao Dias,zinna

antes de iniciar e nos primeiros meses depois de ter iniciado a construção da minha casa pensava assim......

Hoje digo-lhe que nao é bem assim......e partilho da opiniao do João e do Manel, os projectos e as casas em si sao feitos sem qualquer equilibrio. anda muita gente a pagar sucata ao preço do ouro....e isso nao deixa qualquer margem para um pequeno miminho.

Nao dizem que hoje em dia se vive melhor que antigamente? entao antigamente e nao é preciso ir muito atras no tempo, praticamente so se usava madeira no chao, e as casas custavam menos dinheiro, as pessoas ganhavam menos dinheiro logo tinham menos dinheiro para estoirar nas casas....
  11.  # 933

Loverscout,
    para mim o ideal numa casa é soalho em madeira maciça, no entanto nao podemos dizer que isso é para a carteira de qualquer um!
    Ha uns anos atrás era comum usar-se madeira sim, e as casas eram mais baratas mas nao havia preocupação quase nenhuma com isolamento termico, qualidade dos vidros ou caixilharia, o DO preocupava-se em saber se era vidro duplo e ponto.
    Actualmente se calhar os DO ja prefere mais uma casa melhor isolada nem que para isso abdique da madeira no chao, de certa forma entendo!
  12.  # 934

Colocado por: loverscout

antes de iniciar e nos primeiros meses depois de ter iniciado a construção da minha casa pensava assim......

Hoje digo-lhe que nao é bem assim......e partilho da opiniao do João e do Manel, os projectos e as casas em si sao feitos sem qualquer equilibrio. anda muita gente a pagar sucata ao preço do ouro....e isso nao deixa qualquer margem para um pequeno miminho.

Nao dizem que hoje em dia se vive melhor que antigamente? entao antigamente e nao é preciso ir muito atras no tempo, praticamente so se usava madeira no chao, e as casas custavam menos dinheiro, as pessoas ganhavam menos dinheiro logo tinham menos dinheiro para estoirar nas casas....

Tenho uma opinião muito vincada relativamente a este assunto. Mais logo, no PC, já a partilho.
  13.  # 935

Colocado por: DR1982Loverscout,
    para mim o ideal numa casa é soalho em madeira maciça, no entanto nao podemos dizer que isso é para a carteira de qualquer um!
    Ha uns anos atrás era comum usar-se madeira sim, e as casas eram mais baratas mas nao havia preocupação quase nenhuma com isolamento termico, qualidade dos vidros ou caixilharia, o DO preocupava-se em saber se era vidro duplo e ponto.
    Actualmente se calhar os DO ja prefere mais uma casa melhor isolada nem que para isso abdique da madeira no chao, de certa forma entendo!

o que lhe quis dizer é que as vezes é possivel fazermos certos miminhos....ha malta a gastar 30 e 40 euro em flutuante, está-me a dizer que uma pessoa que da 30 ou 40 euros por um flutuante nao tem capacidade financeira para por um soalho? nao acredito....

e isto é so um mero exemplo que é uma gota de agua no oceano que é a construção de uma casa! e melhor que eu o joao pode elucidar neste campo...
  14.  # 936

so tenho pna de ter chegado a este forum ja ia com a construção em andamento....fica para a proxima, pois ainda tenho esperança de vir a cosntruir outra!
  15.  # 937

Colocado por: maria rodrigues

maria,

"gente com tomates" é uma forma de falar. É uma madeira muito arrojada, que requer coragem e assertividade na hora da decisão, porque vai dar um estilo muito diferenciado a uma casa.

Preço por preço, não foge nada das outras espécies mais comuns em soalhos, como as que o João falou, e é mais barata que a teca ou a nogueira. Por outro lado, é um pavimento com uma personalidade enorme e estou super cansado das 1001 tonalidades de carvalho, de flutuante imitação de carvalho e de madeira imitação de flutuante de imitação de carvalho.

MNeo, força nisso. Nas mãos do João isso vai ficar espectacular. E ninguém vai ter um piso igual ao seu, nem sequer vão saber o nome da madeira na maioria dos casos. Você já se está a diferenciar por querer uma casa passiva, não fique apenas pelo técnico, aposte também na diferenciação estética (nem mais bonito nem mais feio, "diferente!"), que vai ter quem o ajuda por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, MNeo
  16.  # 938

Colocado por: loverscout

...uma pessoa que da 30 ou 40 euros por um flutuante nao tem capacidade financeira para por um soalho? nao acredito....

Concordo de certa forma, mas com base no que por aqui tenho lido ja se encontra um flutuante razoável a 20€m2, isto comparado com os 60/70€ m2 que custa um soalho maciço resulta numa diferença considerável, quando se tem um orçamento limitado tudo conta, depois ha quem prefira soalho em madeira e ac's por exemplo ou quem prefira PRH e flutuante, é tudo uma questão de opções...
  17.  # 939

Colocado por: branco.valter

Aguenta coração... mas porque é que eu fui nascer pobre?!...

Ainda dou uma de Chester... ok, exagerei.

Preço de tabela da madeira (info do fabricante), soalho maciço de 14 mm, sem verniz, +/- 40 €/m2
  18.  # 940

Colocado por: DR1982
    Concordo de certa forma, mas com base no que por aqui tenho lido ja se encontra um flutuante razoável a 20€m2, isto comparado com os 60/70€ m2 que custa um soalho maciço resulta numa diferença considerável, quando se tem um orçamento limitado tudo conta, depois ha quem prefira soalho em madeira e ac's por exemplo ou quem prefira PRH e flutuante, é tudo uma questão de opções...

Mas o soalho custa 60/70 €/m2 posto no sítio e o flutuante que vocês gostam custa 20 €/m2 na prateleira do Aki, ainda têm que aplicar ou pagar para aplicar... não é que seja muito, mas são pelo menos mais 5 €/m2 (sempre para cima)

0.4249 seg. NEW