Colocado por: Tyrandecolocou o fundo de uma tampa de plástico naquele nó? Foi para segurar depois aquela gosma que pôs em cima?
Colocado por: TyrandeEr...não entendi esta parte da intervenção...
(não me atirem pedras sff).
Em alguns lados andou lá de quatro a tirar a porcaria que havia entre as juntas.
Mas aqui nesta foto, a sua assistente está a tingir a madeira...e há partes ali cheia de betume antigo/porcaria...
:/
Colocado por: TyrandeÉ só impressão minha ou colocou o fundo de uma tampa de plástico naquele nó?
Foi para segurar depois aquela gosma que pôs em cima?
Enfim, eu estava a gostar do trabalho...até que: o tingiu.
O soalho estava tão lindo com a cor natural dele :/
Mas se foi o que o cliente queria -_-
Já agora, a madeira estava toda atacada com bicho. Que tratamento lhe deram para acabar com o bicho antes de lhe pegar?
Colocado por: zedasilva
É impressionante o dom que as gajas têm de estragar sempre tudo!
Ó sra aquilo não é uma rolha, é um pedaço de material polimérico sintético. E sim, serve para suportar a cera de reparação.
Colocado por: Joao Dias
O que a tyrande está a ver não é betume mas sim escavacanços da madeira da aplicação original.
E claro que estamos a tingir as juntas (foi das partes que mais tempo consumiu), então, deixava o soalho com as juntas á cor da madeira??
Colocado por: zedasilva
É impressionante o dom que as gajas têm de estragar sempre tudo!
Ó sra aquilo não é uma rolha, é um pedaço de material polimérico sintético. E sim, serve para suportar a cera de reparação.
Colocado por: Tyrande
Não percebeu a observação.
É claro que têm de tingir as juntas. Só não percebi pk estavam a tingir já tudo quando aquilo ainda parecia ter porcaria nas juntas...
Colocado por: zinnaDá gosto de ver o seu trabalho, afinal tanto dá trabalho fazer bem feito ou mal... Por vezes falta o brio ao profissional,gosto naquilo que faz....
O que a tyrande está a ver não é betume mas sim escavacanços da madeira da aplicação original.
Neste caso dos soalhos, principalmente em restauro infelizmente não é assim. Dá muito mais trabalho e custa muito mais dinheiro fazer bem. Por isso se vêem tantas asneiras.
Fogo..
Isto não é betume? Mesmo que não seja, só achei estranho ter começado a fazer o tingimento com aquelas juntas assim, quando em outros sítios teve a preocupação de limpar tudo :/
Colocado por: zinna
Nos restauros sim, concordo.
Mas a melhor publicidade de uma empresa são os clientes...
Há quem olhe para os orçamentos, porque muitas das vezes pagar muito ou pouco não tras melhor trabalho.
Mas pelo andar do seu tópico não é o caso.
Por acaso vou colocar parquet... se colocasse madeira pedia-lhe orçamento.
Á partida vou colocar piso radiante, com madeira funciona muito melhor ... são opções e §§§§.
Parabéns pelo seu trabalho..
Eu já lhe respondi, parece-me que está a querer ver o que não existe.
Mas eu explico outra vez. Se fizer zoom na foto (e fez de certeza) o que está a ver é uma zona da junta que estava toda retraçada e ficou "manchada" pela cor do betume anterior.
Notava-se mais nas juntas mais largas. Num dos quartos então, junto a uma porta de sacada, era distobá tonelada. Felizmente, a nossa intervenção fez com que tudo isto desaparecesse!!
Ou seja, não há ali nada?
É um "buraco"?
Mau, não Senhora. A madeira naquela zona estava com alguns retratos da aplicação original, alguns vincos. Essas zonas ficaram tingidas com a tonalidade do betume anterior e parecia que tinha ainda resticios de betume mas na realidade nada tinha. Depois de levar o tingimento e outras voltas ficou perfeito
****, que eu vou precisar de um desenho colorido e com legendas...
Entendo a parte de a madeira ficar tingida com a tonalidade do betume anterior...
Não entendo é porque é que aquiloestava na zona da junta...Não era suposto aquela zona estar ou A) com betume, ou B) sem betume? Não se tem madeira na zona das juntas, correto?!
A a não ser que aquilo que eu esteja a ver na foto seja a "parte de baixo da junta" (ou seja, a junta limpa, e estamos a ver o "fundo" dela).
E que depois tenha levado betume depois do tingimento e blablabla por ai afora...
Não, porque este soalho antes de nós provavelmente já tinha sido restaurado mais de 3 vezes... Ou seja, quando os anteriores dos anteriores dos anteriores colegas lá andaram já as juntas estavam abertas.
Fogo homem, se a junta estava aberta na foto, então é "um buraco".
Na falta de melhor expressão...
Porra, já disse que as juntas deste soalho são para ficar assumidamente abertas para ai á três páginas atrás. Então você acha que eu ia andar a tingir uma junta, que custou como o raio, se fosse para as betumar outra vez??