Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PandRSerá que isto tem remédio?
      EC0CA5A1-3742-4E42-9E18-2D2FFF7CBD79.jpeg
      D1203C39-33E2-406C-878F-0C192E26F69A.jpeg

Amigo Pandr, a não ser que esteja a ver mal ou a ser enganado pelas fotos, arrisco-me a dizer que quase todos os soalhos que apresentei aqui no tópico estariam um "bocadinho" mais mal tratados que esse, pelo que, cheira-me que devemos conseguir dar conta do recado :)
  2. A questão é que basta com uma simples unha marcar que ele fica marcado. É mesmo assim!
    Na altura (12 anos atrás) era um flutuante dos mais caros e toda a gente do prédio e arredores se queixa...
    Fica para breve uma observância no local a ver o que se pode fazer com “isto”...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3. Caro João,
    Muitos parabéns pelos trabalhos apresentados.
    Tenho interesse em recuperar um soalho antigo. Pode por favor dar-me o seu contacto.

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4. Entretanto caríssimos amigos, mais logo já coloco um ou dois restauros.
    Abreijos a todos (as)
    • xeriff
    • 21 novembro 2017 editado
    Se tiveram oportunidade de acompanhar esta discussão, o prognóstico do caso era:

Colocado por: Joao Diasa coisa não pode correr bem...

E o resultado final do chão, após a segunda demão de verniz foi:
    ch
    :´(
    Será que ainda conseguimos fazer aqui o jantar de Natal este ano?...
  5. Colocado por: xeriffSe tiveram oportunidade de acompanharestadiscussão, o prognóstico do caso era:

ch

Não percebi bem, mas está contente com o resultado? Eu vejo aí tonalidades muito diferentes de tábua para tábua.
  6. Colocado por: xeriffSe tiveram oportunidade de acompanharestadiscussão, o prognóstico do caso era:

ch

Claro que conseguem!!
    A cavalaria chega já na Segunda-Feira cheios de vontade de eliminar o que aí foi feito e dar-vos finalmente paz de alma.
    No dia 03 de Dezembro estamos a zarpar daí para fora. Ficam com 22 dias para montar a árvore de Natal :)

Ps: Ficam com 18 dias pois temos de dar 4 dias para a cura do verniz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xeriff
  7. Colocado por: two-rok

Não percebi bem, mas está contente com o resultado? Eu vejo aí tonalidades muito diferentes de tábua para tábua.

Claro que não está. Mas vai estar brevemente. Pelo menos vai-se trabalhar para isso!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8. Colocado por: Joao Dias
    Ps: Ficam com 18 dias pois temos de dar 4 dias para a cura do verniz.
    Tinha ideia que o João Dias nao era grande adepto do verniz :S
  9. Colocado por: DR1982adepto do verniz

Neste caso em particular é só para tentar minimizar o prejuízo (grande) que esta situação já causou. Foi deitar dinheiro no lixo, literalmente... :(((
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10. Colocado por: DR1982Tinha ideia que o João Dias nao era grande adepto do verniz :S

Depende. Cada caso é um caso.
    Nesta obra em concreto por acaso não seria a minha primeira escolha. No entanto, visto que é mais um dos muitos trabalhos que teremos de refazer, vai-se aproveitar garrafões de verniz que sobraram da primeira empreitada por forma a tentar evitar ainda mais gastos adicionais aos DO. Nestas alturas, quando o prejuízo já é grande, temos de tentar ajudar por onde pudermos.
    Concordam com este comentário: DR1982, two-rok, PedroBorga
  11. Colocado por: Joao DiasAmanhã toca de abalar para cima para a segunda fase do tal "soalho surpresa".

Onde anda esse soalho surpresa ?

Colocado por: Joao Diaspor forma a tentar evitar ainda mais gastos adicionais aos DO. Nestas alturas, quando o prejuízo já é grande, temos de tentar ajudar por onde pudermos.

Wow ... sim senhor. É de louvar tal atitude. Se calhar, a maioria de outras pessoas que fizessem o trabalho diriam que o produto não prestava ou não dava para fazer o pretendido só para sacar mais uns €€ ao DO. Boa atitude!!
  12. Colocado por: clasus
    Onde anda esse soalho surpresa ?

Wow ... sim senhor. É de louvar tal atitude. Se calhar, a maioria de outras pessoas que fizessem o trabalho diriam que o produto não prestava ou não dava para fazer o pretendido só para sacar mais uns €€ ao DO. Boa atitude!!

O soalho surpresa só será acabado em Janeiro pelo que tem de esperar um bocadinho mais. Não tem nada de especial tirando o facto de ser uma Madeira muito rara de ver aplicada em Portugal. Aliás, é uma Madeira já muito difícil de encontrar.
    Quanto ao resto, estamos a sensivelmente 4 hrs de terminar a ajuda a estes amigos convictos de que não iremos defraudar as expectativas independentemente de nos termos deparado com dificuldades acrescidas.
    No fim logo se vê o que dá. Uma coisa é certa, estamos a fazer das tripas coração para conseguir dar paz de alma a uns DO que estavam profundamente tristes com o resultado final do soalho que foi um investimento/esforço grande da parte deles.
    Vamos ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clasus
  13. Colocado por: Joao DiasBom, embora não pareça ainda estamos vivos, acabadinhos de chegar do Minho, após 15 dias a colar e aparafusar aquele que será sem dúvida um dos soalhos mais lindos (na minha modesta opinião) que vou por aqui mostrar. Por agora não posso pois só lá para Dezembro estará 100% pronto.

E em relação a este?
  14. Colocado por: clasus
    E em relação a este?

É o tal que só acaba em Janeiro
  15. Boas pessoal,
    Tenho andado muito desaparecido pois não têm sido tempos fáceis (felizmente) e o tempo têm sido pouco ou nenhum para ir alimentando o tópico.
    Independentemente, não queria deixar de desejar a todos Festas felizes, com a promessa de que entregarei as prendas de Natal nos próximos dias sob a forma de fotos de novos trabalhos , que bem sei, tanto gostam de acompanhar.
    A todos um bem haja e obrigado pelo carinho.

João Dias / Fino Oficio, Lda
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, nielsky, PandR, Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins, 21papaleguas, TZW, PedroBorga
  16. João um bom natal e boas entradas para si e para os seus.

Saúde é o que desejo para ir fazendo o que mais gosta e encantando a gente aqui do fórum.

Força nisso para um 2018 ainda melhor.

Grande abraço.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17. Bom, conforme prometido, deixo-vos aqui mais um trabalho de restauro.
    Neste caso, temos a particularidade de ser um trabalho onde tivemos de fazer uma intervenção imediatamente após do término do trabalho de outra equipa.
    É um exemplo perfeito da utilização de produtos "não convencionais" por equipas sem a devida formação. O mercado dos soalhos está em constante mutação e muito mudou ao longo dos anos. Quem não investir fortemente na formação e se ficar pela velha máxima do "sempre fiz assim" por e simplesmente não consegue trabalhar com este género de soluções e não será capaz de entregar um resultado de acordo com as expectativas.
    Neste caso em concreto, este trabalho vem no seguimento deste post de á umas semanas atrás...

Colocado por: xeriffSe tiveram oportunidade de acompanharestadiscussão, o prognóstico do caso era:

ch
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xeriff
  18. Resultado final entregue ao cliente (nosso colega aqui do forum)...
      DSC_0157.JPG
  19. ...
      DSC_0158.JPG

0.8854 seg. NEW