Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: zinnaOlá eu com digo parquet quero dizer :

Parquet pavimento flutuante.

O que o João trabalha é com madeira soalho.

Peço desculpa pela confusão ,

Mas Zinna, regra geral o chamado Parquet flutuante é madeira, só não é madeira maciça.
    Ou seja, o termo parquet, tanto quanto eu sei, não costuma ser aplicado nos pavimentos flutuantes laminados.
    Basicamente, mantenho a duvida se estará a falar de flutuante laminado ou estratificado de madeira?
  2.  # 142

Asneira minha

Estava a referir me a pavimento flutuante laminado.
  3.  # 143

Colocado por: zinnaAsneira minha

Estava a referir me a pavimento flutuante laminado.

OK. É pena. Mas o que tem de ser tem muita força. Eu sei!
  4.  # 144

Ora bem, salamandra aqui do sitio onde estamos alojados cheia de lenha, dores nas costas com fartura, tudo a postos para continuar.
    Se bem me recordo tinhamos passado para os quartos certo.
    Ora vamos lá...
    Concordam com este comentário: alqfig
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx, Dos Santos
      IMG_3489.JPG
  5.  # 145

...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      IMG_3491.JPG
  6.  # 146

Lindo, isto é decididamente para manter !!
      IMG_3492.JPG
  7.  # 147

Tnato bicho que andou ai...

Jasus!
  8.  # 148

Manter e se possível enaltecer
      IMG_3493.JPG
  9.  # 149

João, eu gosto da junta aberta, mas para agradar aos que tem problemas com a limpeza, não poderia tapar as juntas com uma massa preta ou castanha escura (sou daltónico :-)) o aspecto ficaria o mesmo mas a junta estava fechada.
  10.  # 150

Eu gostaria mais de saber como fizeram para terem a certeza que todo o bicho que andou ali foi erradicado.

Aquilo tem mais caminhos e buracos que um queijo suíço...
  11.  # 151

Excelente aquele trabalho João! Johnny Bigodes :o)
    Fora de série mesmo.
    Parabéns.
    É a dar-lhe. Assim mesmo. Dà gosto ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  12.  # 152

Colocado por: TyrandeAquilo tem mais caminhos e buracos que um queijo suíço...

Eu adorava ter um soalho assim .... todo furadinho :-))

....mas sem o bicho
    Concordam com este comentário: Joao Dias, maria rodrigues
  13.  # 153

Colocado por: Picareta
    Eu adorava ter um soalho assim .... todo furadinho :-))

Fonix!

Soalho sim..mas daquela forma, não!!!
  14.  # 154

Está esquisito não está?? eu sei, mas não se assustem que eu já vou "fossilizar" isto.
    A ideia aqui, como se queria um soalho o mais rústico possível, único, com carácter e história, foi no sentido de evitar as betumagens convencionais.
    Tentei fazer algo diferente e achei que seria giro tentar "inventar" uma deficiência retraçada mas que ficasse com um aspecto "endurecido", uma espécie de "fossilizado" fingido em relação ao resto. Existem um sem numero de produtos que o fariam na perfeição mas quis evitar a sua utilização e manter o restauro o mais "green" possível.
    Em abono da verdade, com um machibombo deste tamanho também não dá para disfarçar muito portanto nestes caso prefiro inventar e no fim logo se vê. Se o DO não gostar posso sempre voltar atrás. Agora com betume cinzento colocado ás três pancadas como estava é que não podia ficar!!
    Vamos ver no que dá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx, Dos Santos
      IMG_34982.JPG
  15.  # 155

Colocado por: PicaretaEu adorava ter um soalho assim .... todo furadinho :-))

Nós também!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 156

Colocado por: PicaretaJoão, eu gosto da junta aberta, mas para agradar aos que tem problemas com a limpeza, não poderia tapar as juntas com uma massa preta ou castanha escura (sou daltónico :-)) o aspecto ficaria o mesmo mas a junta estava fechada.

Boas, não, neste caso seria impossível de alcançar um resultado estético aceitável.
    Este trabalho é de um radicalismo extremo em toda a sua génese. Eu próprio, que até hoje só encontrei um soalho que não era mesmo restaurável por causa de uma inundação, e que depois acabou por ser reaproveitado para o Atelier do meu amigo, a primeira coisa que disse quando vi o estado deste foi "temos de trocar este soalho". Entretanto, ao perceber a tristeza que isso estava a provocar á DO percebi que algo tinha de ser feito e com muita calma lá fui explicando que a única forma de aproveitar isto era pô-lo o mais "feio" possível por forma a que no fim ficasse lindo. Quanto mais eu explicava a minha visão final mais contente ficava a DO.
    Ás vezes também é preciso haver sorte nas sinergias trocadas entre DO e profissional. Partilhamos da mesma visão e isso foi fundamental para se conseguir fazer este trabalho que, digo-o sem nenhum tipo de modéstia, em restauro e personalização, é provavelmente único em Portugal. Se não for, devem-se contar com os dedos de uma só mão os colegas que sequer tentaram fazer algo semelhante.
    Isto estava de uma forma que só mesmo vendo ao vivo, as fotos não lhe fazem justiça. Estava para lá, muito para lá do minimamente aceitável para um restauro "convencional".
    E no fim, ficou o portefólio, os clientes ganhos e principalmente a satisfação estampada na cara da DO quando viu o resultado final. Lucro monetário foi inexistente tendo dado mesmo prejuízo. Não pelo valor dos materiais mas sim pelo valor da mão de obra. 104m2 = 38 dias de restauro.
  17.  # 157

Colocado por: TyrandeEu gostaria mais de saber como fizeram para terem a certeza que todo o bicho que andou ali foi erradicado.

Aquilo tem mais caminhos e buracos que um queijo suíço...

Pois tem e assim é que é giro. Bicho eu acho que não tinha. E se tinha mudou-se com o barulho das máquinas...
  18.  # 158

Bom, entretanto lá fomos fazendo as nossas coisitas, arrancando mais uns bocados de soalho que se estavam a partir ou a esmilhar pelas pontas aqui e ali e chegámos á parte do acerto de cor final.
    E aqui está o resultado desse trabalho (que eu não vou mostrar a aplicação-sorry)... Soalho envelhecido com ideia de queimado aqui e ali...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, two-rok, Alexluxx, Anonimo09092021, Dos Santos
      IMG_3483.JPG
  19.  # 159

...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Alexluxx, Dos Santos
      IMG_3484.JPG
  20.  # 160

Colocado por: Joao Dias104m2 = 38 dias de restauro.

Fosga-se .... quase dois meses de trabalho, pelas fotos acho que são 3 pessoas, não sei como é que consegue arranjar clientes com disponibilidade financeira para lhe pagar isso !!!
    Concordam com este comentário: CMartin, sousa tavares

0.0997 seg. NEW