Colocado por: Joao DiasEntretanto, a malta já encara tudo isto com tanta normalidade que já mal se vêm agradecimentos neste tópico.
Colocado por: Joao DiasE fica mais um de muitas dezenas em que o raio do verniz não estala nas juntas, mesmo sendo a aplicação flutuante.
Certo Sr. Picareta?? Ou ainda não é desta que o converto á (nossa) realidade??
Colocado por: tozepalmaJoao Dias, um caso de uma sala ampla, cerca de 100m2, madeira centenaria com vincos da utilização qual è o procedimento? Afagar ate nivelar? Depois tratar...
Colocado por: tozepalmaQuanto poderá ficar isso por m2?
Colocado por: clasus
Calma ... deves ser a pessoa com mais agradecimentos recebidos ... provavelmente estarás em segundo lugar do ranking segundo a pesquisa rápida que fiz. Existe pelo menos uma pessoa com mais que tu (quase o dobro até) mas entrou 3 anos mais cedo que tu.
Colocado por: Picareta
Só me converto quando mostrar fotos com 6 meses de utilização.
Colocado por: PandRJoao Dias, em que zona do país era (é) esse apartamento?
Colocado por: Joao DiasNeste caso em concreto indica também um erro grave de aplicação. A ver se dão por ele...
Com o que por aqui vou escrevendo ao longo dos últimos anos têm obrigação disso!!
Colocado por: treker666
O sentido/direccao da aplicacao do verniz?
Colocado por: esptTanta nobreza coberta com tapetes... :(
Colocado por: Joao Dias
Vou meter aqui umas de um acabamento com bem mais que seis Meses.Mas depois quero-o convertido!!
È o mesmo soalho que apresentei logo no inicio do tópico no segundo trabalho. Voltei lá quase dois anos depois e aproveitei para tirar estas fotos ás juntas justamente por sua causa...
Tem a contra-luz por trás pois é a melhor maneira de confirmar todas as "imperfeições".
Neste caso, relembro, estratificado flutuante.
Está exactamente como novo e não tem nem uma única junta estalada!!
Colocado por: Skinkxporque o atrito no macho-fêmea realmente trabalha bem.
Colocado por: Skinkxsó com macho-fêmea, para garantir que aquilo não abre...
Colocado por: Picareta
Mesmo com cola, no corredor da minha casa aquilo abriu, tenho juntas aí com 1mm.
Colocado por: Skinkx
Eu não tenho a experiência do João Dias nestas coisas, nem de perto, nem quero parecer que tenho. Primeiro ponto.
Ponto dois. Tenho aqui umas amostras de soalho estratificado e um colega diz-me que tem medo que aquilo abra nas juntas porque o encaixe não é por clic, é só macho-fêmea. Tudo bem, é um ponto a ter em conta, mas só com o encaixe macho fêmea eu vejo-me danado para soltar as placas de pois de as encaixar, e estou a falar de peças com 30 cm, onde posso abrir nos topos e dar o ângulo que quero para forçar a abertura, tipo tesoura. Se fossem placas de 2 metros, encostadas lado a lado, não há essa possibilidade, duvido muito que aquilo desencaixe, porque o atrito no macho-fêmea realmente trabalha bem.
Há firmas que fornecem este produto com bisel, disfarça as imperfeições nas juntas (é soalho pré-fabricado, vem envernizado de fábrica), mas o que eu aqui tenho é sem bisel nenhum, é preciso ter confiança no verniz e no encaixe para mandar isto para obra, envernizado, só com macho-fêmea, para garantir que aquilo não abre...
Tem a palavra o João.