Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Joao Dias, um caso de uma sala ampla, cerca de 100m2, madeira centenaria com vincos da utilização qual è o procedimento? Afagar ate nivelar? Depois tratar... Quanto poderá ficar isso por m2?
  2.  # 2

Colocado por: Joao DiasEntretanto, a malta já encara tudo isto com tanta normalidade que já mal se vêm agradecimentos neste tópico.

Calma ... deves ser a pessoa com mais agradecimentos recebidos ... provavelmente estarás em segundo lugar do ranking segundo a pesquisa rápida que fiz. Existe pelo menos uma pessoa com mais que tu (quase o dobro até) mas entrou 3 anos mais cedo que tu.
  3.  # 3

Colocado por: Joao DiasE fica mais um de muitas dezenas em que o raio do verniz não estala nas juntas, mesmo sendo a aplicação flutuante.
    Certo Sr. Picareta?? Ou ainda não é desta que o converto á (nossa) realidade??

Só me converto quando mostrar fotos com 6 meses de utilização.
  4.  # 4

Colocado por: tozepalmaJoao Dias, um caso de uma sala ampla, cerca de 100m2, madeira centenaria com vincos da utilização qual è o procedimento? Afagar ate nivelar? Depois tratar...

Depende imenso do tipo de vincos, tipo de madeira, tipo de utilização, gostos pessoais dos proprietários, entre outros factores relevantes.

Colocado por: tozepalmaQuanto poderá ficar isso por m2?

Só depois de ver in-loco e aferidos um sem numero de factores é que lhe poderei dar uma janela de valores concreta.
  5.  # 5

Joao Dias, em que zona do país era (é) esse apartamento?
  6.  # 6

Colocado por: clasus
    Calma ... deves ser a pessoa com mais agradecimentos recebidos ... provavelmente estarás em segundo lugar do ranking segundo a pesquisa rápida que fiz. Existe pelo menos uma pessoa com mais que tu (quase o dobro até) mas entrou 3 anos mais cedo que tu.

Bom vistas as coisas assim... se calhar é melhor pôr mais fotos a ver se caem mais alguns :)
  7.  # 7

Colocado por: Picareta
    Só me converto quando mostrar fotos com 6 meses de utilização.

Vou meter aqui umas de um acabamento com bem mais que seis Meses. Mas depois quero-o convertido!!
    È o mesmo soalho que apresentei logo no inicio do tópico no segundo trabalho. Voltei lá quase dois anos depois e aproveitei para tirar estas fotos ás juntas justamente por sua causa...

Tem a contra-luz por trás pois é a melhor maneira de confirmar todas as "imperfeições".
    Neste caso, relembro, estratificado flutuante.
    Está exactamente como novo e não tem nem uma única junta estalada!!
    Concordam com este comentário: ncdias, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, 21papaleguas, Alexluxx
      IMG_2819.JPG
      IMG_2818.JPG
    • espt
    • 9 fevereiro 2018

# 8

Tanta nobreza coberta com tapetes... :(
    Concordam com este comentário: Joao Dias, zinna, 21papaleguas
  8.  # 9

Colocado por: PandRJoao Dias, em que zona do país era (é) esse apartamento?

Ao pé de si...
  9.  # 10

Colocado por: Joao DiasNeste caso em concreto indica também um erro grave de aplicação. A ver se dão por ele...
    Com o que por aqui vou escrevendo ao longo dos últimos anos têm obrigação disso!!

O sentido/direccao da aplicacao do verniz?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 11

Colocado por: treker666

O sentido/direccao da aplicacao do verniz?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

É tão bom sentir que afinal não escrevo para as paredes. Exactamente!!
    Embora possa ser feito, têm forma de fazer e pela minha experiência é sempre de evitar. O verniz deve ser sempre dado no correr do veio e de preferência no sentido das janelas por forma a evitar que as roladas se notem ao travesso.

Já agora, e porque não tive oportunidade de dizer ontem. Todas as paredes laterais das assoalhadas estavam assim. Neste caso, uma vez que as pinturas já estavam terminadas, foi mesmo do género "bola para a frente e o resto que se lixe".
    Não sei se o DO conseguiu resolver sem ser obrigado a pintar de novo uma vez que o Sr. que tinha executado o trabalho utilizou dois tipos de vernizes diferentes. Primeiro um de base aquosa e depois um de poliuretano. Este último duvido que dê para limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, MNeo
    • MNeo
    • 9 fevereiro 2018

# 12

Mais um excelente trabalho!!
    Concordam com este comentário: ncdias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 13

Colocado por: esptTanta nobreza coberta com tapetes... :(
    Concordam com este comentário:Joao Dias,zinna

As pessoas gostam e pagam para ter, mas depois andam a proteger e tapar a beleza do chão...
  12.  # 14

Pois, um risco no brilho, pode ter consequências cardíacas ou pior!😁

Ps: bom trabalho... (Trabalheira)
  13.  # 15

Excelente, como sempre!
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 16

Colocado por: Joao Dias
    Vou meter aqui umas de um acabamento com bem mais que seis Meses.Mas depois quero-o convertido!!
    È o mesmo soalho que apresentei logo no inicio do tópico no segundo trabalho. Voltei lá quase dois anos depois e aproveitei para tirar estas fotos ás juntas justamente por sua causa...

Tem a contra-luz por trás pois é a melhor maneira de confirmar todas as "imperfeições".
    Neste caso, relembro, estratificado flutuante.
    Está exactamente como novo e não tem nem uma única junta estalada!!
    Concordam com este comentário:ncdias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexluxx
      IMG_2819.JPG
      IMG_2818.JPG

Eu não tenho a experiência do João Dias nestas coisas, nem de perto, nem quero parecer que tenho. Primeiro ponto.

Ponto dois. Tenho aqui umas amostras de soalho estratificado e um colega diz-me que tem medo que aquilo abra nas juntas porque o encaixe não é por clic, é só macho-fêmea. Tudo bem, é um ponto a ter em conta, mas só com o encaixe macho fêmea eu vejo-me danado para soltar as placas de pois de as encaixar, e estou a falar de peças com 30 cm, onde posso abrir nos topos e dar o ângulo que quero para forçar a abertura, tipo tesoura. Se fossem placas de 2 metros, encostadas lado a lado, não há essa possibilidade, duvido muito que aquilo desencaixe, porque o atrito no macho-fêmea realmente trabalha bem.

Há firmas que fornecem este produto com bisel, disfarça as imperfeições nas juntas (é soalho pré-fabricado, vem envernizado de fábrica), mas o que eu aqui tenho é sem bisel nenhum, é preciso ter confiança no verniz e no encaixe para mandar isto para obra, envernizado, só com macho-fêmea, para garantir que aquilo não abre...

Tem a palavra o João.
  15.  # 17

Colocado por: Skinkxporque o atrito no macho-fêmea realmente trabalha bem.

Além do atrito, também leva cola.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 18

Colocado por: Skinkxsó com macho-fêmea, para garantir que aquilo não abre...

Mesmo com cola, no corredor da minha casa aquilo abriu, tenho juntas aí com 1mm.
  17.  # 19

Colocado por: Picareta
    Mesmo com cola, no corredor da minha casa aquilo abriu, tenho juntas aí com 1mm.

Espessura do soalho?
  18.  # 20

Colocado por: Skinkx

Eu não tenho a experiência do João Dias nestas coisas, nem de perto, nem quero parecer que tenho. Primeiro ponto.

Ponto dois. Tenho aqui umas amostras de soalho estratificado e um colega diz-me que tem medo que aquilo abra nas juntas porque o encaixe não é por clic, é só macho-fêmea. Tudo bem, é um ponto a ter em conta, mas só com o encaixe macho fêmea eu vejo-me danado para soltar as placas de pois de as encaixar, e estou a falar de peças com 30 cm, onde posso abrir nos topos e dar o ângulo que quero para forçar a abertura, tipo tesoura. Se fossem placas de 2 metros, encostadas lado a lado, não há essa possibilidade, duvido muito que aquilo desencaixe, porque o atrito no macho-fêmea realmente trabalha bem.

Há firmas que fornecem este produto com bisel, disfarça as imperfeições nas juntas (é soalho pré-fabricado, vem envernizado de fábrica), mas o que eu aqui tenho é sem bisel nenhum, é preciso ter confiança no verniz e no encaixe para mandar isto para obra, envernizado, só com macho-fêmea, para garantir que aquilo não abre...

Tem a palavra o João.

Caro Skinkxx,
    Os estrarifucados não são todos iguais e mesmo quando comparamos produtos que aparentam ser semelhantes, a sua lamelagem pode ser muito diferente. As colas e todo o processo de fabrico é de extrema importância basta ver que existem linhas de produção a custarem 1M e linhas de produção a custarem mais de 20M.
    É evidente que tudo entra na equação e uma das vertentes mais importantes é o controle de qualidade e o tipo de recursos humanos envolvido e sua experiência.
    Não lhe consigo explicar por palavras aquilo que tem de ser visto ao vivo mas se eu lhe colocar nas mãos (exemplo apenas) um soalho estratificado de um fabricante Nacional com 4mm de madeira nobre que custa cerca de 38€ o m2 e seguidamente lhe colocar exactamente o mesmo género mas de um dos nossos fornecedores Estrangeiros seleccionados que custa 76€ o m2, sem entrar sequer no campo técnico que domino e estudo diariamente, o Skinkxx percebe logo que estão em estratosferas diferentes. Desde a tonalidade, aspecto, textura, acabamento, enfim quase tudo, é diferente, muito diferente.
    Posto isto e voltando ao tema.
    Todos os soalhos estratificados são passiveis de aplicação flutuante ou colada á excepção dos soalhos com sistema click onde na grande maioria das soluçoes disponiveis das mais diversas marcas, são para aplicação extritamente flutuante.
    Na minha opinião, nada chega a um soalho colado e comparar a solução de aplicação flutuante com a colada é por e simplesmente perder tempo pois tirando o factor preço (no colado consideravelmente mais caro), tecnicamente o flutuante perde em tudo.
    Claro está que, quer numa, quer noutra solução, existe sempre o risco de abertura de juntas sazonais entre a Primavera e o Verão. Para isso, todos os factores climatéricos da habitação em questão entram na equação bem como e muito importante, o seu enquadramento geográfico que infelizmente é, na maior parte das vezes, descurado.
    Aqui pesa tambem e de que maneira os factores de qualidade da matéria prima aos quais aludi no inicio deste post.
    Parece-me óbvio que, se aplicado por um profissional competente e que não facilite nos preços a orçamentar e na qualidade/quantidade da cola, á priori um soalho colado terá menos probabilidade de expansão/contração técnica descontrolada que um soalho aplicado como flutuante quer seja em click (para mim pior) quer seja em sistema macho fêmea.
    Nesta ultima solução, um dos erros que vulgarmente vejo cometidos é o facilitismo e poupança de se colar o macheado com cola branca a qual, não tem elasticidade para suportar o movimento mecânico do soalho ao longo do ano e acaba por originar pontos de quebra/abertura. Claro está que, este factor técnico reverte-se de especial importância quando estamos a falar de soalhos estratificados a aplicar sobre PRH ou PRE.
    Muito mais haveria para dizer mas acho que consegui elucidá-lo minimamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx

0.6257 seg. NEW