Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: BricoleiroEscolha o carro que tiver a vendedora mais jeitosa do stand...

É um critério... mas a maioria são vendedores e não vendedoras!!! :)
  2.  # 502

Colocado por: ClioII

É um critério... mas a maioria são vendedores e não vendedoras!!! :)

É porque o negócio anda bem, se tivessem à rasca usavam o poder da persuasão!
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 503

Colocado por: tnjpE a suspensão do Gt Line é a mesma? Normalmente essas versões trazem uma suspensão mais desportiva mas menos confortável. Para um carro familiar e fazendo tantos km, poderá ser um ponto fraco.

Honestamente, não notei grande diferença para o meu atual carro. Notei de facto um embate um pouco mais duro que o habitual (para mim) quando forcei um bocadinho a passagem de uma lomba, mas não creio que seja por aí.

Colocado por: BricoleiroÉ porque o negócio anda bem, se tivessem à rasca usavam o poder da persuasão!

E bem que deviam. De facto só ainda apanhei vendedores, mas acabei de apanhar um, na Santogal, que valha-nos Deus, era o verdadeiro estereótipo do vendedor da banha da cobra, só lhe dou a ganhar uma comissão se me fizer uma proposta fantástica em termos de preço.
    E mesmo assim ainda terei de resolver a questão da garantia, que o moço, quando me disse que os usados tinham garantia de 1 ano e eu lhe disse que de lei têm de ser 2, saiu-se com esta pérola: "isso é um mito que as pessoas meteram na cabeça". Não me pareceu o momento de insistir pois aquilo com a postura do indivíduo certamente não ia correr bem e eu até queria ver alguns carros, já que lá tinha ido...
  4.  # 504

Colocado por: mhpintodisse que os usados tinham garantia de 1 ano e eu lhe disse que de lei têm de ser 2, saiu-se com esta pérola: "isso é um mito que as pessoas meteram na cabeça".

Por lei são 2 anos, excepto se o comprador concordar com 1 ano ao assinar o contrato de compra-venda com isso lá explícito, portanto ler sempre TUDO antes de assinar.
    Concordam com este comentário: mhpinto, two-rok
  5.  # 505

Actualmente, pelo menos online quase todos os stands publicam o preço sem garantia, caso o comprador queira a garantia soma mais X ou Y, dependendo do tempo de garantia.
    Qualquer um pode comprar uma garantia fora do stand.
    Isso é mais uma daquelas leis igual à da liberalização dos combustíveis... vale o que vale.
    Concordam com este comentário: mhpinto, two-rok
  6.  # 506

Isso pode ser sempre denunciado por se tratar de publicidade enganosa e eventualmente fraude.
    Se a garantia é obrigatória de 2 anos, o qual eu não sei até que ponto será verdade ou não, então isso não pode estar omisso. É como a questão do IVA, se o preço não tem IVA terá de ser mencionado, caso contrário o IVA estará incluído.
  7.  # 507

Garantia dos usados é apenas de motor e caixa. Certo?
  8.  # 508

Lendo mais um bocadinho, parece-me que esta história da garantia é assim: é, supostamente, de 2 anos obrigatoriamente, a menos que haja acordo entre as partes e aí pode baixar até um ano.
    Uma das questões estará nisto do "acordo entre as partes". Se me puserem um papel à frente a dizer que compro o carro com uma garantia de um ano, e eu assinar, é como se eu estivesse de acordo, tenha ou não havido negociação prévia.
    Outra das questões é que a garantia não tem de ser necessariamente gratuita (incluída no preço), pode ser onerosa. Ou seja, eles até poderão aceder em dar-me uma garantia de 2 anos desde que pague por ela.

O grande problema neste caso para mim é este: fui confirmar e no site deles, o preço deles diz que inclui garantia, e clicando no link da garantia lá está que é de um ano. Ora como podem eles impor logo à partida que é de um ano e, pior, ter isso abertamente declarado?
  9.  # 509

As garantias de usados sao uma boa treta, tem motor e caixa, se por exemplo partir um turbo ja nao cobre, dizem que nao faz parte do motor, que é um periférico!
  10.  # 510

Claro, é um contrato. Eles só lhe vendem com garantia de um ano. Você só compra se quiser.
    Depois salvo o erro o que a lei diz é que durante a garantia o carro tem que estar como na altura da compra, ou seja se alguma coisa avariar durante a garantia está coberto, se o carro já tinha alguma coisa avariada quando o comprou isso está automaticamente excluído.
  11.  # 511

Colocado por: mhpintoLendo mais um bocadinho, parece-me que esta história da garantia é assim: é, supostamente, de 2 anos obrigatoriamente, a menos que haja acordo entre as partes e aí pode baixar até um ano.
    Uma das questões estará nisto do "acordo entre as partes". Se me puserem um papel à frente a dizer que compro o carro com uma garantia de um ano, e eu assinar, é como se eu estivesse de acordo, tenha ou não havido negociação prévia.
    Outra das questões é que a garantia não tem de ser necessariamente gratuita (incluída no preço), pode ser onerosa. Ou seja, eles até poderão aceder em dar-me uma garantia de 2 anos desde que pague por ela.

O grande problema neste caso para mim é este: fui confirmar e no site deles, o preço deles diz que inclui garantia, e clicando no link da garantia lá está que é de um ano. Ora como podem eles impor logo à partida que é de um ano e, pior, ter isso abertamente declarado?

Fácil, eles não lhe vendem um carro sem você assinar que concorda com apenas 1 ano de garantia.

Tanto quanto sei, o mercado está muito vincado nesse aspecto de ser 1 ano, havendo até descontos para quem abdicar da garantia. Isto são práticas ainda muito actuais.
  12.  # 512

eu em carros usados ou compro na marca ou compro a particular, ao comprar a particular a diferença entre o que pagaria pelo mesmo carro num stand ja faz uma boa garantia no meu bolso para se o carro tiver algum problema.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  13.  # 513

Colocado por: DR1982As garantias de usados sao uma boa treta, tem motor e caixa, se por exemplo partir um turbo ja nao cobre, dizem que nao faz parte do motor, que é um periférico!

Certo. Mas tem lógica. Imagine os preços dos usados caso as garantias fossem de tudo. Era um risco enorme e teriam de se "defender" no preço. Um usado é um usado, há que ter noção disso quando se vai comprar um carro destes.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • RCF
    • 21 novembro 2017

# 514

Há usados e usados... que garantia se pode dar de um carro com 20 anos e 500 mil Kms...? Que garantia se pode dar de um carro que custa €1000...
  14.  # 515

Em carros usados eu acho que não comprava a particular a não ser que conhecesse a pessoa e o carro muito bem. Também preferia não vender a particular para evitar chatices no futuro pois não poderia dar qualquer tipo de garantia.
  15.  # 516

Há stands a dar garantia total de 1 ano e de 2 anos. Claro que regra geral são sempre ligeiramente mais caros que os outros.
    Eu cheguei a comprar um usado com 2anos e garantia total de 2anos (usado aprovado Renault)
    Concordam com este comentário: mhpinto, Bricoleiro
    • RCF
    • 21 novembro 2017

# 517

Colocado por: mhpintoFord Focus Titanium SW 1.0 Ecoboost 125 cv (novo)
    Kia Ceed 1.0 TURBO GDi GT LINE 120 cv (novo)

Ambos me ficam por cerca de 20 000 fora o valor da retoma.

Não obstante poderem ser boas opções, por esse valor eu ponderaria um seminovo (máximo com 2 anos) da mesma gama, a diesel. Eventualmente, até mesmo um carro de serviço de concessionário, com 6 a 12 meses, não mais de 20.000Km e garantia do fabricante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  16.  # 518

Na eventualidade de se comprar um carro num stand que ainda não tenha 2 anos, qual a garantia que prevalece? A de origem ou a do stand?
    • RCF
    • 21 novembro 2017

# 519

Colocado por: Vítor MagalhãesNa eventualidade de se comprar um carro num stand que ainda não tenha 2 anos, qual a garantia que prevalece? A de origem ou a do stand?

A de origem
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 520

Colocado por: Vítor MagalhãesNa eventualidade de se comprar um carro num stand que ainda não tenha 2 anos, qual a garantia que prevalece? A de origem ou a do stand?

No periodo em que as garantias se sobrepõem, prevalece a do fabricante. Daí para a frente vale a do stand (se ainda existir).
    Concordam com este comentário: mhpinto, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães

0.0442 seg. NEW