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  1. São duas motobombas na bagageira??? :0
  2. Colocado por: Vítor MagalhãesSão duas motobombas na bagageira??? :0


    corta relvas... como alguns "hatters" apelidam ao conjunto ;)
  3. boas!

    Tenho uma carrinha mercedes w210 do ano 2000

    Hoje retirei uma roda traseira, para medir a espessura dos discos do travão, e reparei que o tubo flexivel do travão já tem algumas fissuras .
    É seguro andar assim, ou convem mudar quanto antes ?

    Curiosamente o da frente tem a mesma idade, mas praticamente não apresenta fissuras

    Obrigado




    https://s15.postimg.cc/q66t8lom3/35054370_10155794993094779_3810736568331665408_n_1.jpg
  4. Civismo , essa parte exterior serve só para proteger a malha que está por dentro e por dentro da malha ainda existe outra borracha, isso que ai esta é mais ou menos normal.

    Agora se tivesse bolha ai sim tinha de trocar logo.....
  5. Obrigado pela opinião !

    Entretanto estive aqui a ler sobre o assunto, e se calhar vou mudar num futuro proximo

    Sera muito dificil mudar estes tubos ?

    Brake hoses should be inspected visually and with your hands. It might be helpful to have someone pump the brake pedal to spot a defective brake hose. Failure typically occurs at the ends of the hose. This is where a hose flexes due to suspension/steering movement. It is also exposed to damage from debris and heat from the brakes.

    If any of these signs are present, replace the hose:



    • Cracks: Try flexing the hose to expose cracks. No matter how small, shallow or random the crack, the hose should be replaced.

    • Blisters or Bubbles: Having someone pump the pedal will help spot this type of damage. The hose should not change shape. If even the smallest deformation is detected, replace the hose.

    • Leaks or Stains: Brake hoses should never leak. A leak is lost braking force and an entry point for air and moisture. Air in the fluid is bad because air is compressible. This increases the amount of pedal travel that’s necessary to apply the brakes, and may increase it to the point where the pedal hits the floor before the brakes apply.

    • Physical Damage: Run your fingers a long the length of the hose. A brake hose should be free of any irregularities.

    • Corrosion on the Fitting: Most fittings are plated to prevent corrosion. If this plating wears away, corrosion can occur at an accelerated rate.

    • Corrosion on Brackets and Mounting Hardware: Rust on the brackets can constrict a hose.
  6. Por ignorancia, em 18 anos nunca mudei o oleo dos travôes.

    Vou mudar brevemente assim sendo, e aproveito e mudo estes tubos flexiveis.

    Costumo usar material de discos e pastilhas de travões da marca ATE

    Sugerem que use tubos e oleo de travao mesmo originais da mercedes , ou é seguro usar compativeis ?

    E o facto de esta carrinha (mercedes w210 ) ter ESP; implica ter algum cuidado especial ao realizar a purga ?

    Obrigado
  7. O oleo deve ser mudado a cada 2 anos
    Já que vai mudar coloque oleo com norma DOT 5 o preço é practicamente o mesmo e tem mais qualidade.

    Mudar os tubos é facil , mas tem de purgar de seguida

    Na Mercedes não sei, mas na Vw a purga deve ser feita atraves do programa da VW, não é imprescindível mas corre se o risco de ficar ar ou óleo antigo na central de ABS/ESP

    Se fosse a si não me metia nisso, mudei a dias o Óleo da minha Skoda numa oficina levaram me 15 euros( já com oleo dot 5.

    Ps . sou eu que faço as revisões e muitos trabalhos na minha , mas algumas coisas deixo para os mais experientes.
  8. Atencao que nao pode misturar dot 5 com dot 4!!!

    mas pode misturar dot 5.1 com dot 4

    leia esta pagina

    Since DOT 4 and 5.1 are both glycol-based brake fluids they are compatible with each other, which means they can be readily mixed without harming your brake system. It is important never to mistake DOT 5.1 (glycol-based) with DOT 5 which is silicone-based and should never be mixed with any other DOT fluid.



    http://www.epicbleedsolutions.com/resources/faq/difference-between-dot4-and-dot51-brake-fluid/
  9. Civismo .....

    sim quando queria dizer Dot 5 era 5.1 .....

    Por essas e por outras ´que algumas coisas deixo para profissionais.
    Concordam com este comentário: civismo
  10. Colocado por: larkheCivismo .....

    sim quando queria dizer Dot 5 era 5.1 .....

    Por essas e por outras ´que algumas coisas deixo para profissionais.
    Concordam com este comentário:civismo


    mas olhe que os profissionais tambem se enganam... e nao é pouco :P
  11. Colocado por: civismoPor ignorancia, em 18 anos nunca mudei o oleo dos travôes.

    Vou mudar brevemente assim sendo, e aproveito e mudo estes tubos flexiveis.

    Costumo usar material de discos e pastilhas de travões da marca ATE

    Sugerem que use tubos e oleo de travao mesmo originais da mercedes , ou é seguro usar compativeis ?

    E o facto de esta carrinha (mercedes w210 ) ter ESP; implica ter algum cuidado especial ao realizar a purga ?

    Obrigado


    Eu não mudo de 2 em 2 anos (vou vendo o estado do oleo e nivel), mas 18 anos é fruta...
    Os tubos pode comprar da ATE ou blueprint que são de confiança. Se quiser algo melhor compre de malha de aço mas não deve compensar para a utilização que deve fazer.
    Aproveite e veja se os bombitos apresentam algum tipo de fuga e faça uma revisão geral ao sistema, bomba central incluida.
    Os oleos coloque o recomendado (que deve ser dot 4), há oleos que não deve usar como o dot 5.

    Com os travões não se brinca.
  12. Colocado por: WardrunaCom os travões não se brinca.


    Grande verdade




  13. Tenho para venda se alguém estiver interessado envie MP
    • eu
    • 22 junho 2018
    As barras do tejadilho em negro? Os frisos dos vidros em plástico?

    Foi importado?
  14. sim, mas já está reservada.
  15. Ehlá! Foste tu que a polista ? Esta muito bonita
  16. Boas!

    A minha esposa está grávida , e com 22 semanas já tem alguma barriguinha.
    Alguem aqui bem informado sobre que cuidados devem haver com as grávidas no concerne aos cintos de segurança e airbags ?


    Obrigado
 
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