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  1. Colocado por: mafgod... ou seja, com melhores aditivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo


    Pois isso é capaz fazer difernenca
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3. Colocado por: civismo

    Esse é CDI tambem , certo ?

    sim era um CDI, exacto
  4. eu por regra meto low cost... e a cada 4/5 depositos meto BP Ultimate, com os taloes de desconto do Pingo doce...
    Concordam com este comentário: BM_18

  5. Não existe aqui minguem que tenha land rover antigos ?
  6. Vou experimentar isto : Estive a pesquisar sobre o Diesel-Spülung da LIQUI MOLY (#5170) ... Pelos vistos recomenda-se usar mesmo puro na alimentaçao do motor, por ex nos tubos de entrada do combustivel, ou no compatimento do filtro do combustivel, tal como se pode ver neste video que mostra as duas aplicaçoes possiveis:

    [url]https://www.youtube.com/watch?v=JdJKsIA_b9Y[/url]



    As incrustações que se formam com o tempo nos injetores de um motor Diesel levam a uma diminuição da potência e a um aumento do consumo e dos valores das emissões de gases de escape.

    A longo prazo, tal pode originar mesmo sérios problemas no motor. Para prevenir esta situação, existe o Diesel Spülung da Liqui Moly, que restabelece a potência e eficiência originais. Este pode ser aplicado de três formas diferentes.

    A primeira aplicação é a mais simples: basta colocar o aditivo no depósito de combustível. Deste modo, são limpos não só os injetores, como também todo o sistema de combustível, sendo este simultaneamente protegido contra corrosão.

    Além disso, o Diesel Spülung aumenta também índice de cetano do combustível. A área de aplicação típica é a aplicação preventiva, para não permitir sequer a formação de incrustações nos injetores. Graças a esta fácil aplicação, o Diesel Spülung também é adequado para revenda a particulares.

    A segunda aplicação é mais complexa, mas também mais eficaz. Neste caso, a tubagem de alimentação de combustível é aberta, a extremidade aberta é inserida na lata de aditivo e o motor é ligado. Em vez de funcionar a diesel, o motor funciona agora apenas com aditivo. Tal proporciona a máxima capacidade de limpeza. Os sedimentos são libertados e saem do motor juntamente com os gases de escape.

    A terceira aplicação é adequada quando se efetua uma substituição do filtro de combustível. Em vez de se encher o novo filtro com diesel, enche-se simplesmente com o Diesel Spülung. O efeito é o mesmo que o do segundo método. O motor funciona durante algum tempo apenas com aditivo, o que remove até os sedimentos mais incrustados. Este tipo de aplicação é apropriado como parte integrante de inspeções de rotina.

    A formação de incrustações ocorre lentamente e de forma quase impercetível. A limpeza com o Diesel Spülung é rápida e apresenta um efeito imediato, que o condutor consegue sentir e ouvir. Em comparação com a substituição dos injetores, é uma alternativa bastante acessível. E não fazer nada não é solução.

    A Liqui Moly já registou casos em que injetores com incrustações já não pulverizavam o combustível de forma precisa, mas sim injetavam-no com um jato fino, que era depois inflamado. O jato de combustível a arder ia sempre de encontro ao mesmo local no topo do pistão e acabou por originar um furo. Um dano tão dispendioso como este no motor poderia ter sido evitado se o condutor tivesse investido de vez em quando uns trocos no Diesel Spülung da Liqui Moly.

    ==================

    Aproveito ainda partilhar que li que este Diesel Spulung é pouco eficaz quando aplicado no deposito:

    What's the difference between this diesel spulung and diesel system reiniger (5156)?

    LIQUIMOLYwebTV
    #5156 is designed to be mixed with up to 70 liters of diesel fuel ( min. 25 liters required to avoid overdose) and combines a strong cleaning effect with material protecting properties (lubrication and corrosion protection). #5170 is desegned for mainly pur feeding the engine by adding it directly ionto the diesel fuel filter housing (after the replacing of the filter element). Adding 5170 into the diesel fuel tank it has not the performance as 5156.

    Trocando por miudos, se quiserem aplicar directamente no deposito DIESEL , o melhor é este:

    • eu
    • 3 Maio 2019 editado
    Esses aditivos, pouco ou nada fazem.

    Para limpar os injetores, a única forma realmente eficaz é ir a uma casa da especialidade, onde eles tiram os injetores e os testam e limpam de forma eficaz.

    exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=iUyK-iBZ7b0
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  7. realmente nesse video parece um trabalho bem feito
  8. Essa **** de lixo nos injectores ou o crl, mandaram-me um motor 1.7 CDTI Isuzu para a sucata! Ate furou o pistão o fpd do gasoleo!
  9. Colocado por: jamespondeEssa **** de lixo nos injectores ou o crl, mandaram-me um motor 1.7 CDTI Isuzu para a sucata! Ate furou o pistão o fpd do gasoleo!


    Ou seja, estava a fazer a nuvem em esguicho em vez de spray e foi gastando mais aquela zona, ne ?
  10. Colocado por: BM_18
    Normalmente os suíços são os que aceleram mais na estrada.
    Depende, alguns das grandes maquinas por vezes tiram pé senao os euros ficam curtos para a viagens de retorno😂😂
  11. Colocado por: esptSó para informar que apesar do coração chamar ao JCW, muito provavelmente vou comprar o novo 330E

    Digam o que disserem, o JCW é outra louça, outro espírito, outra diversão...

    Porque nao um mercedes AMG? Isso sim me parece um bom compromisso, desportivo e familiar
  12. Conhecem os videos do scott kilmer ? https://www.youtube.com/channel/UCuxpxCCevIlF-k-K5YU8XPA
      SX.Vaio.10320.jpg
  13. Colocado por: DR1982
    Porque nao um mercedes AMG? Isso sim me parece um bom compromisso, desportivo e familiar
    Queria dizer um cla45 AMG ou o Gla motor 2.0 bastante engraçado e co consumos muito bons tendo em conta a potência que tem, na minha opiniao so peca por ser muito
    “Tuning”
  14. Boas, hoje por curiosidade tirei a MAF (medidor de massa de ar) da minha carrinha mercedes w210 220cdi 143cv (ano 2000)

    Para minha surpresa, estava bastante suja com oleo

    Como se pode ver nas fotos
      60252870_348122325833444_8835562113800863744_n[1].jpg
      60029777_2287348701477216_2253457099830853632_n[1].jpg
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  15. Li algures que pode ser desta peça, alguem tem opiniao sobre o assunto ?
      59747876_602371010259918_8552535206492372992_n[1].png
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

    • eu
    • 8 Maio 2019 editado
    Isso é normal, todos os turbo diesel têm algum óleo na admissão.

    Edit: mas não nesse local... a MAF não está logo a seguir ao filtro de ar? O filtro de ar está com óleo?
  17. Tire esse filtro e veja se está entupido, limpe com algum produto pra limpar o óleo que possa estar a entupir. Ou então compre um novo :)

    Já viu como tem o coletor de admissão? Deve estar com óleo no fundo também, o meu tem sempre lá uma poça :) turbo a deixar passar óleo.
  18. Colocado por: civismoapreciem o texto deste anuncio :https://www.olx.pt/anuncio/subaru-otback-2-0-diesel-150-cv-IDDtX2N.html


    Tá muito fixe a história da vida da carrinha 😂😂😵😁
  19. Num assunto algo relacionado com este tópico, e como eu próprio faço a maioria das reparações ao meu carro mais antigo, fica aqui uma dica: A autodoc e outras na net são baratas, mas por um acaso de pesquisa na net já nem sei por o quê, encontrei mais barato em https://www.autopartslogistic.com/

    É Português, enviam rápido e os portes são grátis logo a partir de 35€. Já comprei 2x e sem problemas. Comparem e vejam se compensa. No meu caso compensou e bastante. A única limitação é que o catálogo parece ser menor.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
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