Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguem tem opinião formada de uma Toyota Auris 1.6 D4D de 2016. Conheco os motores 1.4 agora estes 1.6 nao tenho noção nenhuma.
  2.  # 2

Colocado por: BricoleiroTambém já andei com um Peugeot 207 1.4 HDI na ilha da Madeira com 11k kms e a embraiagem já patinava a arrancar a subir e cheirava a queimado.
    O meu carro vai entrar agora na barreira dos 200k kms, tem volante bimassa e nunca levou nada...

O meu levou agora um kit de embraiagem aos 306k kms. Também tem volante bimassa, mas (felizmente) não foi necessário trocá-lo.
  3.  # 3

Colocado por: André BarrosAlguem tem opinião formada de uma Toyota Auris 1.6 D4D de 2016. Conheco os motores 1.4 agora estes 1.6 nao tenho noção nenhuma.

Ao que parece são feitos pela BMW.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 4

Feiras de usados, vale a pena em termos de preço, ou não?
  5.  # 5

Colocado por: mhpintoFeiras de usados, vale a pena em termos de preço, ou não?

Nunca comprei carro num stand pelo que não sei, mas deve ser a mesma coisa no stand ou na feira, o suposto desconto de feira é a margem que baixam para concretizar o negócio, penso eu.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  6.  # 6

Colocado por: Bricoleiroo suposto desconto de feira é a margem que baixam para concretizar o negócio, penso eu.

Exatamente a ideia que eu tinha. Isso quer dizer que em preço de feira nem vale a pena pedir para baixar?
  7.  # 7

Colocado por: André BarrosAlguem tem opinião formada de uma Toyota Auris 1.6 D4D de 2016. Conheco os motores 1.4 agora estes 1.6 nao tenho noção nenhuma.

O 1.4 D4D é um excelente motor que já tive oportunidade de conduzir no Yaris e no Corolla, o novo 1.6 pelo que li no link que vou colocar é pouco vantajoso face ao 1.4 em baixas rotações e binário, parece que gosta mais de Auto Estrada e pé em baixo.

http://www.motoro2.com/ensaio-auris-1-6-d-4d/

"Ligamos o motor de 1598cc e partimos. Neste novo diesel são mais 22cv de potência e mais 65Nm de binário, o que deverá fazer alguma diferença, já que o “sprint” dos 0 aos 100km/h demora menos 2 segundos, comparando com o 1.4 D-4D.
    Em percurso citadino isso não é substancialmente notório, já que este 1.6 gosta de ser puxado a rotações mais elevadas, o que significa que em baixas poderia ser mais expedito, o que contradiz o seu regime de binário máximo, disponível entre as 1750 e as 2250rpm. Já em Auto-Estrada nota-se mais evidentemente o incremento de cavalos na capacidade de recuperação, facilitando as ultrapassagens e recuperações. "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  8.  # 8

Colocado por: mhpinto
    Exatamente a ideia que eu tinha. Isso quer dizer que em preço de feira nem vale a pena pedir para baixar?

O Não é sempre garantido, pode tentar... :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

Colocado por: mhpinto

Vale sempre a pena regatear, é como numa feira propriamente dita. Ninguém vai fazer negócios com um valor fixo, acredite. Seja inflexível e não mostre demasiado entusiasmo pois os verdadeiros vendedores usam isso a seu favor.
  10.  # 10

Colocado por: mhpintoUma questão muito séria: da vossa experiência, vale a pena ir a feiras automóveis? Para além da mera comodidade de ter muitos stands no mesmo local, os descontos são de facto superiores ao normal? Estou aqui a ponderar meter uma tarde de férias para ir ao Salão Automóvel na FIL, que tem usados pela 1ª vez.

Não e não.

Basta pensar: o espaço é de borla? A exposição tem custos? A quem vão ser imputados esses custos?

Depois há questão dos descontos.
    Neste momento o mercado é mais de procura do que de oferta.
    O turismo cresceu, o rent-a-car idem. Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que o rent-a-car tem uns descontos jeitosos no ISV. Regista-se um carro, tem 40% desconto no ISV, mete-se no rent-a-car, passa um ano, vende-se como semi-novo ao preço de quase novo.
    Durante anos viveu-se uma crise, agora vive-se a euforia, se não se vende a si, vende-se ao próximo, não é preciso por aí além fazer verdadeiros descontos.

Assim, os descontos que existem são inventados, fictícios, um chamariz apenas.
    Isto, quando não são puramente engenharia financeira, ao estilo político.
    Vejamos, tem um desconto de 1.000€ se contratar crédito. Mas, para contratar o crédito, tem que pagar uma taxa de abertura de processo no valor de 300€.
    Ou seja, o desconto não são 1.000€, são 700€. Depois, tem uma comissão mensal de processamento da prestação, 3,5€. Ok, parece pouco. Mas, se contratar o crédito, por exemplo, a 60 meses, são 210€. O desconto já vai em... 490€, metade! E nem falemos nas despesas administrativas e de transporte, que rondam sempre os 1.000€ mas nunca são anunciadas em lado nenhum.

Estratégias comerciais, cujo único objectivo é apressar a compra, como todas as outras que, quando deixarem de ser eficazes, deixam de existir.

O salão automóvel serve para:
    - apalpar carros e experimentar bancos
    - não andar a saltitar de concessionário em concessionário, vê-se tudo no mesmo sítio
    - ver uns carros que não se costuma ver
    - auscultar o mercado
  11.  # 11

é só experts...é certo que nem todos os carros que vão para a feira vão com preço abaixo do praticado no stand,no entanto há carros que por uma razão ou outra (ex,o carro estar em stock á bastante tempo) são marcados a preço de feira,nesses casos podem fazer-se bons negócios,nada de especial.
    A feira serve essencialmente para promover o stand e realizar por vezes algumas vendas.
  12.  # 12

Colocado por: Vítor MagalhãesVale sempre a pena regatear, é como numa feira propriamente dita. Ninguém vai fazer negócios com um valor fixo, acredite. Seja inflexível e não mostre demasiado entusiasmo pois os verdadeiros vendedores usam isso a seu favor.

Na minha vida já comprei 2 carros, no primeiro comprei-o a um desconhecido e fez-me um bom desconto. Mais recentemente comprei outro num stand de um amigo meu e nem 1€ me tirou. Depende se no preço exposto há folga negocial ou não, e isso só os vendedores é que sabem.
    • marvi
    • 22 novembro 2017 editado

# 13

Colocado por: PoisÉNeste momento o mercado é mais de procura do que de oferta.

só se for em trás-os-montes

Colocado por: PoisÉVejamos, tem um desconto de 1.000€ se contratar crédito. Mas, para contratar o crédito, tem que pagar uma taxa de abertura de processo no valor de 300€

chama-se despesas de contrato e tem que as pagar sempre,tenha ou não desconto na viatura.
    o que pode acontecer nas feiras é levar com uma tabela de crédito de comissão de 4% sobre o valor da viatura em vez de 2% para compensar o desconto
  13.  # 14

Colocado por: PoisÉAssim, os descontos que existem são inventados, fictícios, um chamariz apenas.
    Isto, quando não são puramente engenharia financeira, ao estilo político.
    Vejamos, tem um desconto de 1.000€ se contratar crédito. Mas, para contratar o crédito, tem que pagar uma taxa de abertura de processo no valor de 300€.
    Ou seja, o desconto não são 1.000€, são 700€. Depois, tem uma comissão mensal de processamento da prestação, 3,5€. Ok, parece pouco. Mas, se contratar o crédito, por exemplo, a 60 meses, são 210€. O desconto já vai em... 490€, metade! E nem falemos nas despesas administrativas e de transporte, que rondam sempre os 1.000€ mas nunca são anunciadas em lado nenhum.

Isso era se a financeira fosse a mesma entidade que vende os carros, mas não é. E como tal não pode ver as coisas assim. Um empréstimo tem custos, e esses custos de que fala são pagos às financeiras, como tal, o desconto é efectivo e existe de facto (quando existe). Pode perfeitamente não ter desconto e ter essas despesas administrativas na mesma, como no exemplo que dei atrás. Até pode ter as despesas diluídas nas prestações, mas elas estão lá sempre (quando é a crédito).
    • marvi

# 15

Colocado por: two-rokstand de um amigo meu e nem 1€ me tirou

a crédito ninguém faz descontos,a pronto a musica é outra.
  14.  # 16

No meu último negócio, na retoma, um stand valorizou o meu carro mais 1000€ do que outro.
  15.  # 17

Colocado por: 21papaleguasNo meu último negócio, na retoma, um stand valorizou o meu carro mais 1000€ do que outro.

Se salgar o preço do carro noutros 1000€, de nada adianta.
  16.  # 18

Colocado por: 21papaleguasNo meu último negócio, na retoma, um stand valorizou o meu carro mais 1000€ do que outro.

é porque tinha margem no carro que lhe vendeu para isso
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 19

onde eventualmente arranjam carros bons bonitos e baratos ,especialmente os topo de gamas é nos leilões,mas mesmo assim são sete cães a um osso...e têm que ser comerciantes :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • PoisÉ

# 20

Colocado por: marvichama-se despesas de contrato e tem que as pagar sempre

Colocado por: two-rokUm empréstimo tem custos, e esses custos de que fala são pagos às financeiras

Tirado do site do Cetelem https://www.cetelem.pt/creditos/credito-automovel-outros-veiculos :

0€ em comissões
    Sem comissão de abertura.
    Sem comissão de amortização antecipada.

Cofidis, idem. E a TAEG é quase igual aos créditos das marcas, tendo em conta que aqui é crédito e nas marcas muitas das vezes é ALD/Leasing.
    Só para dar o exemplo de que esses custos não são obrigatórios.

Como disse: engenharia financeira, nada mais.
    Dão com uma mão, tiram com a outra, como fazem os mágicos, puxam os olhos para uma mão enquanto fazem a "ilusão" com a outra.

Colocado por: marvié certo que nem todos os carros que vão para a feira vão com preço abaixo do praticado no stand,no entanto há carros que por uma razão ou outra (ex,o carro estar em stock á bastante tempo) são marcados a preço de feira,nesses casos podem fazer-se bons negócios,nada de especial

O que acontece com feiras ou sem feiras, é igualzinho.

Bons negócios é:
    - quando estão aflitos de guito
    - quando precisam de cumprir objectivos
    - quando são monos (cores esquisitas por exemplo) ou modelos sem procura
    - quando estão à espera de mais alguma coisa (de outro negócio maior)
    E isso nunca acontece nas feiras, a não ser, talvez os monos.

0.0270 seg. NEW