Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marvi

há comissões que chegam aos 8% sobre o valor do crédito pagos pela financeiras aos stands (na prática quem paga são os que clientes que ficam com uma prestação muito mais cara)

e para não falar dos objectivos para conseguir viagens ao estrangeiro,que se conseguem através do montante dos créditos.

Os stands/concessionários tem mais vantagens em vender a crédito, e tem sempre a garantia do pagamento assegurado. Longe vão os tempos em que o pagamento a pronto e em "el contado" era um argumento para se ter um melhor preço/desconto.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 2

Colocado por: Vítor Magalhães

O carro da minha esposa é uma Citroen C4 Grand Picasso, o carro entregue em retoma foi um Saxo 1.5 D que inicialmente foi avaliado em 1150€ porque era o valor de abate concedido pelo estado blá, blá, blá. Eu disse, OK, então entrego de retoma o AX 1.0 de 1991 da minha sogra pelo mesmo valor de "abate"... Ah e tal que se calhar dá para ver isto de outra forma...
    É tudo muito bonito pintado pela conversa de vendedor...
    Lá esta, o vendedor nao estava a ser honesto...
    Mas eu de certa forma entendo, a maior parte dos clientes prefere ser enganado, vende mais depressa a oferecer um bom preco pela retoma e acrescentar ao que esta a vender do que se for honesto nos valores, no entanto eu prefiro jogo limpo, nao estou a espera de fazer um negócio de outro mundo, sei que o stand tem que ter lucro, mas esse tipo de “jogadas” a mim nao me caiem bem, sinto que me está a tentar enganar!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Versões actuais Volvo V40

Versão Motor Transmissão Combustível Potência Binário Consumos Emissões
    D2 2.0 Drive-E Manual Diesel 120 cv 280 Nm 3.2 l/100km 82 g/km
    D3 2.0 Drive-E Manual Diesel 150 cv 320 Nm 3.6 l/100km 95 g/km
    D4 2.0 Drive-E Manual Diesel 190 cv 400 Nm 3.7 l/100km 96 g/km
    T2 2.0 Drive-E Manual Gasolina 122 cv 220 Nm 5.4 l/100km 125 g/km
    T2 1.5 Drive-E Automática Gasolina 122 cv 220 Nm 5.4 l/100km 125 g/km
    T3 2.0 Drive-E Manual Gasolina 152 cv 250 Nm 5.5 l/100km 127 g/km
    T3 1.5 Drive-E Automática Gasolina 152 cv 250 Nm 5.5 l/100km 129 g/km
    T4 2.0 Drive-E Automática 8v Gasolina 190 cv 300 Nm 5.9 l/100km 137 g/km
    T5 2.0 Drive-E Automática 8v Gasolina 245 cv 350 Nm 5.9 l/100km 137 g/km
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  4.  # 4

Colocado por: André BarrosNeste caso concreto é um 1.6 115 CV da Ford

Que por sua vez é de origem Peugeot 1.6 HDI :)
    Concordam com este comentário: André Barros
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Lá esta, o vendedor nao estava a ser honesto...
    Mas eu de certa forma entendo, a maior parte dos clientes prefere ser enganado, vende mais depressa a oferecer um bom preco pela retoma e acrescentar ao que esta a vender do que se for honesto nos valores, no entanto eu prefiro jogo limpo, nao estou a espera de fazer um negócio de outro mundo, sei que o stand tem que ter lucro, mas esse tipo de “jogadas” a mim nao me caiem bem, sinto que me está a tentar enganar!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

A compra tem de ser bem ponderada, primeiro há que estabelecer um valor que se pretende gastar, a internet ajuda pois os PVP estão disponiveis nos sites dos fabricantes, e no caso de retoma ter uma ideia de quanto poderá valer o carro que pretendemos entregar, aqui podem esquecer os ailerons e as embaladeiras xpto e os amortecedores koni não sei das quantas e o pinheirinho no retrovisor,isso vale zero para os stands. Retomas da marca do carro novo são sempre mais valorizadas, depois é pesquisar vários sitios sem esconder isso do vendedor.
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesLonge vão os tempos

longe vão os tempos em que não haviam finaceiras e os bancos não emprestavam dinheiro.

a minha financeira era eu,metia letras ao banco assinadas pelo cliente e avalizadas por mim com uma taxa de juro de 12,5% (o banco a mim cobrava -me 8%).O risco era todo assumido por mim em caso de falta de pagamento.
    Ganhava no carro e nos juros e a taxa de incumprimento ou daqueles que partiam os carros e nunca mais pagavam nada era residual .

isso é que eram tempos.A mim o aparecimento das financeiras só me prejudicou,qualquer labrego com um bocado de terreno começou a vender automoveis
  7.  # 7

Colocado por: marvilonge vão os tempos em que não haviam finaceiras e os bancos não emprestavam dinheiro.

O primeiro carro do meu pai foi um Datsun 1200 2 portas "deluxe" comprado a letras :)
  8.  # 8

Eu moro a 500 metros da EN 15, a nacional ladeada de stands de automóveis que desde o Alto da Maia até Amarante contavam-se mais de 100 stands aqui há uns anos, não sei de que viviam estas pessoas :D
  9.  # 9

Colocado por: BricoleiroO primeiro carro do meu pai foi um Datsun 1200

grande máquina :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 10

Colocado por: DR1982Eu nao gosto de fazer negócios em stand porque mal chego a primeira coisa que fazem é perguntar se quero dar algum em troca, óbvio, eu digomque naompara ver até onde consigo negociar o valor, depois de chegar a um valor que eu considero razoável digo, e se eu der algum a troca? Aí é quando me venho embora...

Então o vendedor não pode ter uma estratégia de venda e você pode ter uma estratégia de compra? Ok... :P

Mas já que falou nisso, o 2º carro que comprei, não dei nenhum carro à troca e foi precisamente o carro que não me fizeram 1€ de desconto. Por essa lógica tinham-me dado um belo desconto. E não foi uma compra em desespero, tínhamos outro carro igualzinho apenas com uma diferença de uns meses com ligeiramente melhor preço mas sem garantia incluída, por isso, não foi uma compra por impulso.
  11.  # 11

Colocado por: marvi qualquer labrego com um bocado de terreno começou a vender automoveis
    Vai-me desculpar, mas mil vezes os labregos honestos (não quer dizer que todos sejam), que os trafulhas armados em chicos espertos que só sabem dar marteladas nos carros!
    Concordam com este comentário: two-rok, marvi, RCF, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 12

Colocado por: DR1982Vai-me desculpar, mas mil vezes os labregos honestos (não quer dizer que todos sejam), que os trafulhas armados em chicos espertos que só sabem dar marteladas nos carros!

Esta foi de mestre. Os meus parabéns. :D
  13.  # 13

Colocado por: two-rok

Então o vendedor não pode ter uma estratégia de venda e você pode ter uma estratégia de compra? Ok... :P

Mas já que falou nisso, o 2º carro que comprei, não dei nenhum carro à troca e foi precisamente o carro que não me fizeram 1€ de desconto. Por essa lógica tinham-me dado um belo desconto. E não foi uma compra em desespero, tínhamos outro carro igualzinho apenas com uma diferença de uns meses com ligeiramente melhor preço mas sem garantia incluída, por isso, não foi uma compra por impulso.
    Mas eu nao tenho nenhuma estratégia de compra, porque nao tento fazer milagres, simplesmente essa tal estratégia de venda para mim é pouco limpa...
  14.  # 14

Colocado por: DR1982Vai-me desculpar, mas mil vezes os labregos honestos (não quer dizer que todos sejam), que os trafulhas armados em chicos espertos que só sabem dar marteladas nos carros!

desculpo sim senhor e ainda lhe digo mais em milhares de carros que vendi contam-se pelos dedos das mão os clientes com quem tive problemas e muita das vezes eram problemas originados por labregos armados em chicos espertos.
  15.  # 15

Colocado por: marvi

desculpo sim senhor e ainda lhe digo mais em milhares de carros que vendi contam-se pelos dedos das mão os clientes com quem tive problemas e muita das vezes eram problemas originados por labregos armados em chicos espertos.
    Acredito que o vendedor do carro importado com os kms martelados que eu falei atrás pense exatamente da mesma forma, não é que o raio do labrego armado em chico esperto comseguiu o histórico de manutenções do carro na alemanha e descobriu a careca ao vendedor :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, two-rok
  16.  # 16

Colocado por: DR1982Acredito que o vendedor do carro importado com os kms martelados que eu falei atrás pense exatamente da mesma forma, não é que o raio do labrego armado em chico esperto comseguiu o histórico de manutenções do carro na alemanha e descobriu a careca ao vendedor :)

os labregos cada vez estão mais espertos :)) ...também já era tempo de aprenderem
  17.  # 17

Por falar em labregos e em chico espertos, partilho um presente bem esgalhado da M80 para essa raça :))
    Concordam com este comentário: two-rok, 21papaleguas, mhpinto, eu
      m80.jpg
  18.  # 18

Colocado por: DR1982Mas eu nao tenho nenhuma estratégia de compra, porque nao tento fazer milagres, simplesmente essa tal estratégia de venda para mim é pouco limpa...

Eu não acho que seja pouco limpa, conheço alguns vendedores e sei que quem troca de carro gosta muito que lhe "dêem" um bom valor pela retoma. Da mesma maneira que o DR1982 não gosta desse pormenor, há muitos outros que por lhe darem um valor baixo pelo carro já não querem fazer o negócio, acham uma afronta, e se calhar por serem a maioria é que 80% dos vendedores optam por esta estratégia, não considero que seja desonestidade, acho que é dizerem aquilo que as pessoas gostam de ouvir. Não se consegue agradar a gregos e a troianos. No fim de tudo o que conta é o que se paga, seja qual for a estratégia do vendedor, tanto me interessa que seja desconto ou valorização da retoma, ou até se não existe desconto. O que conta é o valor final. O resto são "peaners". :)
  19.  # 19

Eu não acho que seja pouco limpa, conheço alguns vendedores e sei que quem troca de carro gosta muito que lhe "dêem" um bom valor pela retoma. Da mesma maneira que o DR1982 não gosta desse pormenor, há muitos outros que por lhe darem um valor baixo pelo carro já não querem fazer o negócio, acham uma afronta, e se calhar por serem a maioria é que 80% dos vendedores optam por esta estratégia, não considero que seja desonestidade, acho que é dizerem aquilo que as pessoas gostam de ouvir. Não se consegue agradar a gregos e a troianos. No fim de tudo o que conta é o que se paga, seja qual for a estratégia do vendedor, tanto me interessa que seja desconto ou valorização da retoma, ou até se não existe desconto. O que conta é o valor final. O resto são "peaners". :)
    Mas da forma que eu faço os valores ficam as claras, se no fim eu nao gostar do real valor que me oferecem pelo carro, posso sempre comprar na mesma o carro sem dar o meu a troca e vender o meu a particular.
  20.  # 20

Eu vejo isso da mesma forma que vejo a diferença entre pvp e preço líquido com desconto ao comprar um produto qualquer.
    Para mim faz sentido é o valor final depois de contas feitas, quanto vou pagar. O resto são peaners :)
    Concordam com este comentário: two-rok

0.1943 seg. NEW