Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

Aconselho a verem a reportagem que deu ontem na sic sobre comprar carros usados!
  3.  # 3

Colocado por: DR1982Aconselho a verem a reportagem que deu ontem na sic sobre comprar carros usados!

Não é a mesma do vídeo que partilhei em cima?
  4.  # 4

Colocado por: Bricoleiro

Não é a mesma do vídeo que partilhei em cima?
    Exatamente, nem tinha reparado que ja tinha publicado!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 5

Belíssimas dicas nesse vídeo.
    A ideia da inspeção é ótima, até irrita de tão básica um gajo não se lembrar logo disso. A de ir ao IMT já tinha ideia, mas é ótimo saber ao certo como fazer.
    A dos sites internacionais também me agradou muito.
    São uns trocos que vale muito a pena gastar, a meu ver.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 6

blá blá blá....nada de novo,essa do papel da mudança do oleo é mais velha do que a invenção da roda.Por acaso aconteceu-me uma vez :))) nada de grave,o cliente confrontou-me ,disse-lhe que também tinha sido enganado e prontifiquei-me a trocar a viatura,o cliente disse que não queria,que apesar de estarem lá menos 20km estava supersatisfeito com o carro e ficávamos assim oferendo-lhe uma revisão.
    Sublinhou ainda que até era bom porque quando o vendesse/trocasse sempre eram menos 20 mil que lá estavam.E "PRONTOS"!!

1º,não há stand nenhum que deixe o cliente ir fazer uma inspeção ao carro sem o comprar primeiro.

2ºdevem-se contar pelos dedos de uma mão os clientes que se dão ao trabalho de gastar dezenas de euros ao imtt para ir saber se o carro tem os kilometros que estão no contakilometros baseadas nas folhas de inspeção.
  7.  # 7

Colocado por: mhpintoBelíssimas dicas nesse vídeo.
    A ideia da inspeção é ótima, até irrita de tão básica um gajo não se lembrar logo disso. A de ir ao IMT já tinha ideia, mas é ótimo saber ao certo como fazer.
    A dos sites internacionais também me agradou muito.
    São uns trocos que vale muito a pena gastar, a meu ver.
    A inspeção é quase como fazer um check up na marca, eu os que compro faço o check up na marca e sempre fico um pouco mais descansado!
    A marca conhece os modelos melhor que ninguém e sabe quais as avariad mais comuns, logo vao diretos ao ponto, digo eu.
  8.  # 8

Marvi, entao quer dizer que se eu for a um stand e quiser levar o carro à marca para fazer um check up, nao deixam?
  9.  # 9

https://www.dinheirovivo.pt/economia/fisco-fiscaliza-1900-stands-de-automoveis/

O comércio de automóveis importados e usados tem estado na mira do fisco, tendo sido um dos sectores de risco identificados pelo fisco. E no relatório do combate à fraude tributária e aduaneira, a AT refere o “controlo apertado” para detetar práticas ilegais relacionadas com o IVA

esta do iva tb era boa...comprava-se o carro por 500 passava-se o recibo da compra por 1000,vendia-se por 1200 e pelo meio metia-se uma fatura de pintura e mecanica em despesas.O estado ficava a chuchar no dedo eheheheheh
  10.  # 10

Colocado por: marvihttps://www.dinheirovivo.pt/economia/fisco-fiscaliza-1900-stands-de-automoveis/

O comércio de automóveis importados e usados tem estado na mira do fisco, tendo sido um dos sectores de risco identificados pelo fisco. E no relatório do combate à fraude tributária e aduaneira, a AT refere o “controlo apertado” para detetar práticas ilegais relacionadas como IVA

esta do iva tb era boa...comprava-se o carro por 500 passava-se o recibo da compra por 1000,vendia-se por 1200 e pelo meio metia-se uma fatura de pintura e mecanica em despesas.O estado ficava a chuchar no dedo eheheheheh

Bem, você parece o "mágico da máscara". Está a dar as dicas todas da "magia".
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, two-rok
  11.  # 11

Colocado por: BricoleiroBem, você parece o "mágico da máscara". Está a dar as dicas todas da "magia".

isso era antigamente,e eram trocos,depois tornaram-se mais sofisticados,passaram ao IA.Nunca me meti nisso.
    Sem orgulho nenhum posso dizer-lhe que há um stand na minha terra que há meia duzia de anos a par do Boavista FC era o maior devedor ao fisco...na ordem dos 15 milhoes de euros...vinham de espanha aos camiões ,principalmente BMW,eram vendidos e passados uns meses os clientes a pensar que tinham feito um negocio da china recebiam na caixa do correio a fatura do IA para pagarem.
    O esquema só foi descoberto quando os concessionarios da BMW e outros dávam voltas á cabeça como é que era possivel vender aqueles carros áquele preço e quando os clientes começaram a estrebuchar,devolveram o dinheiro a alguns mas depois começaram a ser muitos e deixaram de pagar.Alguém foi preso?nem um,puseram tudo em nome de outros (como o socras) e mudaram o nome do stand.Ainda existe e continua a bombar.

bem...e por hoje não ensino mais nada,
  12.  # 12

Como é que é essa? Mesmo que o carro fosse vendido com matrículas estrangeiras e todo o processo de legalização fosse feito em nome do comprador, para receber as matriculas portuguesas tem de pagar primeiro o IA, os Compradores levavam os carros para casa com matriculas estrangeiras?
  13.  # 13

Colocado por: DR1982Como é que é essa? Mesmo que o carro fosse vendido com matrículas estrangeiras e todo o processo de legalização fosse feito em nome do comprador, para receber as matriculas portuguesas tem de pagar primeiro o IA, os Compradores levavam os carros para casa com matriculas estrangeiras?

Pois é,se fosse fácil de perceber toda a gente fazia.

quer outra?
    tranferências bancárias,houve artistas que compraram dezenas de carros a leilões com tranferencias bancárias o que lhes dava automaticamente acesso ao modelo 2 (declaração de venda)logo a seguir cancelavam a transferencia vendiam o carro muito mais barato para fazer dinheiro e piravam-se para o brasil carregados da nota...isto tinha era que ser rápido e muitos carros para compensar a fuga.Conheço artistas que conseguiram faturar para cima de 500 mil com este esquema.
    claro que hoje já nada disto é possivel porque os bancos modificaram o esquema de cancelamento das transferencias e os leilões passaram a entregar as declarações de venda só passado um mês e não no próprio dia.
  14.  # 14

Ora, neste momento a escolha está entre:
    VW Variant Highline de 2014 com 75mil km Preço: 17800€

Ou

VW Variant Confort Line de 2016 com os mesmo km
    Preço: 16800€

Ambas com caixa de 5.

A primeira tem mais extras pois é uma Higline mas a segunda tem 1 ano. Estou indeciso. :)
  15.  # 15

conhecem o mecanico de **** ? https://www.facebook.com/MecanicoDeMerd/
  16.  # 16

Colocado por: André BarrosA primeira tem mais extras pois é uma Higline mas a segunda tem 1 ano. Estou indeciso. :)

E acha que sentirá a falta dos extras que não terá se comprar a mais recente?

Eu neste momento ando superfrustrado pois os negócios interessantes que me aparecem dentro daquilo que procuro é só para carros sem vidros elétricos atrás. Não é que não me levem onde quero, mas atualmente tenho isso no meu chaço (como raio é que isso não é ainda de série em todos os carros 12 anos depois?!!) e com dois pirralhos atrás sei bem o que seria não ter pleno controlo sobre o que eles fazem com as janelas, para além de que quando ando sozinho no verão sabe sempre bem poder escancarar as janelas todas mal se entra no carro. Ou seja, este pequeno detalhe fará tanta diferença no proveito do carro que é capaz de me fazer gastar umas milenas a mais do que aquilo que queria.
    • tnjp
    • 29 novembro 2017

# 17

Eu neste momento ando superfrustrado pois os negócios interessantes que me aparecem dentro daquilo que procuro é só para carros sem vidros elétricos atrás. Não é que não me levem onde quero, mas atualmente tenho isso no meu chaço (como raio é que isso não é ainda de série em todos os carros 12 anos depois?!!) e com dois pirralhos atrás sei bem o que seria não ter pleno controlo sobre o que eles fazem com as janelas, para além de que quando ando sozinho no verão sabe sempre bem poder escancarar as janelas todas mal se entra no carro. Ou seja, este pequeno detalhe fará tanta diferença no proveito do carro que é capaz de me fazer gastar umas milenas a mais do que aquilo que queria.

Senti o mesmo problema e acabei por comprar com vidros manuais. No meu caso ainda estava mais limitado porque não têm em stock aqui na Madeira, tinha que esperar uns dois meses e perdia os descontos que só se aplicavam a carros em stock.

Por acaso consegui convencer a minha filha a não abrir o vidro, não tem sido problema.
  17.  # 18

18.  # 19

Colocado por: BricoleiroPara quem tem clássicos pode interessar.

http://www.jornaldosclassicos.com/2017/11/29/classicos-certificados-isentos-de-ipo/
    Vai ser um mimo para os swaps :)
  19.  # 20

0.2730 seg. NEW