Colocado por: ASM25sim mas tendo que trabalhar com as mesmas temperaturas.
Sera possivel colocar, numa mesma instalaçao, ligado a uma bomba de calor, radiadores e ventiloconvectores?
Colocado por: jorgealvessim mas tendo que trabalhar com as mesmas temperaturas.
Colocado por: jorgealvesps: as HPSU em Daikin chamam-se EHSX, eu sou muito critico destas maquinas apesar de instalar muitas.
Colocado por: hsié um sistema solar térmico com um apoio de caldeira de condensação de 24kw.é uma boa questão a colocar a quem fez o certificado energético pois parece me desproporcionado.
Também dá como oportunidade de melhoria a instalação de caldeira a biomassa para o aquecimento, com uma redução da fatura em 715€/ano????? Aqui parece-me que a esmola é demais, mas...
Colocado por: ratodecasamini vrv doméstica da Daikiné um VRV serie IV com multiplas vantagens, mas menos eficiente que os multi-split´s, a favor não tem as limitações de distancias dos multi´s.
Colocado por: jorgealvesé uma boa questão a colocar a quem fez o certificado energético pois parece me desproporcionado.
Colocado por: ratodecasaA vrv permite um controlo centralizado da climatização, em que as necessidades de cada divisão são individualmente calculadas pela máquina, enquanto que um sistema multi não passa de múltiplas máquinas interiores independentes com uma exterior comum. Está correta esta percepção?não pois a lógica de controle é semelhante.
Colocado por: ASM25Bom dia,é uma máquina muito limitada nas parametrizações em relação as outras máquinas da gama.
Jorge, relativamente as EHSX da Daikin , mantém as suas desconfianças ou críticas ? E pode explicar o porquê das suas desconfianças?
Abraço
Colocado por: jorgealvesé uma máquina muito limitada nas parametrizações em relação as outras máquinas da gama.
Colocado por: ASM25para o utilizador não tem qualquer limitação
Bom dia.
Trocando isso por miúdos, que implicações é que isso pode trazer para quem a possui? Consumos superiores? Avarias recorrentes? Performance desajustada?
Abraço
Colocado por: ASM25ideal para uma bomba de calor seria, por exemplo, trabalhar das 9 da manhã até as 17?como é óbvio depende do imóvel.
Mantendo a habitação a uma temperatura de, digamos, 22 graus?