Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: callinasNão sei como é para os seus lados. Mas por aqui PRH do Zé da esquina, tem preços muito próximos do PRH da schlüter do Jorge. Mas, sim, mais barato.
    Mas a mais valia, é que com o mesmo material, a instalação do Jorge, faz quente e frio, claro, auxiliado por uma BC, que até faz AQS no verão, e a qual pode ser ligado um recuperador, com mais outra vantagem de não ser preciso de fazer pré instalação de AC, pois o PRH da concorrência, no verão tem de ser apoiado por AC.
    Concordam com este comentário:zinna

    callinas, está a ganhar alguma comissão?
    :)
  2. Não. Já tenho instalação. Agora já não há comissão. O Jorge já me chulou forte e feio como alguém chegou a dizer.
    Simplesmente comparei a instalação feita pelo Jorge em minha casa, com propostas que recebi na altura, e comparativo com duas obras que me estão a passar pelas mãos, com PRH. Só quem tem maldade é que entende o que não deve.

    Farto-me de dizer isto, mas cada um fica no que se parece.
    Quando pensei instalar PRH em casa pedi orçamentos ao pessoal da zona. Basicamente trabalham com sistema rotex, bombas painéis drain back, e tubos de PRH de uma marca qualquer, que como o James diz são todos ou quase todos iguais, feitos na mesma fábrica.
    Nessa altura já andava pelo fórum. Pedi orçamento ao Jorge ao Sérgio, e a um Dynamic444 que já conhecia antes do fórum, pelos tubos de vácuo. Aliás cheguei ao fórum depois de encontrar a página do Dynamic444 que não sei bem como me levou ao fórum.
    Comecei a comparar propostas, tudo parecido, mas começo a levar com problemas.
    Bomba de calor não climatizar PRH para o verão, é preciso ac, é melhor deixar pré instalação ac - 3 mil. euros.
    BC não faz AQS no verão.
    Nao posso ligar o recuperador à BC.
    A BC tem de ser trifásico.
    Nao querendo alargar mais, uns dos instaladores prémio daikin, jura a pés juntos isso, quando viu a proposta do. Jorge para a casa de um conhecido meu, que o material proposto pelo. Jorge, vai ser uma instalação com os problemas refetidos atrás. No entanto é o material instalado em minha casa.

    por isso já disse, para a maioria dos. instaladores, PRH é meter X metros de tubos nos compartimentos, ligar uma caldeira ou uma BC e depois afina-se.
    Concordam com este comentário: MRK
  3. Porra, eu não percebo esta gente... Aqui andam sempre a defender que mais que um bom material é preciso uma boa aplicação. Um etics pode ser da melhor marca do mundo que se for aplicado por um sapateiro sai m€rd@.
    Temos aqui um aplicador que até ao momento eu ainda não vi nenhum user a queixar-se e não é segredo nenhum que tem muitos clientes no forum. Até que alguém diga o contrário cumpre o que promete. E estão sempre algumas pessoas do contra...
    Se há pisos radiantes melhores? Provavelmente.
    Se há bombas calor melhores? Provavelmente
    Se há depósitos melhores? Provavelmente

    Mas verdade seja dita o Jorge tem mostrado o que é tecnicamente possível de fazer, mesmo quando outros aplicadores e/ou engenheiros dizem que não é possível.
    Quando se tem vontade de aprender não se deve apontar o dedo e criticar o que não se compreendende. Deve-se sim tentar compreender e ver in loco a questão...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, MRK, jorgealves, two-rok, ratodecasa
  4. Os. consumos. dizem muito da qualidade. da instalação.
    É. só. ir o meu tópico estão lá.
    Nao e nada inventado nem falseado.
    Concordam com este comentário: MRK
  5. Colocado por: manelvcPorra, eu não percebo esta gente...

    Eu percebo muito bem....
    • MRK
    • 25 julho 2018
    Vou deixar o meu caso, tive 4 orçamentos todos diferentes, custos diferentes, abordagens diferentes, soluções diferentes etc etc... tentei analisar todos os pormenores da descrição de cada um deles mas semelhanças eram poucas, apenas ml de tubo eram aproximados. Diferentes quantidades de termostatos, numero de circuitos, de caixas, depósitos, maquinas diferentes etc.

    Optei por adjudicar com o Jorge, não era o mais caro no entanto a Ditra estraga sempre um pouco as contas mas acredito e espero que valha a diferença, aliás, depois de ler aqui muita informação de PRH e ler testemunhos que considero credíveis seria surpreendido se o sistema não funciona-se como pretendido.

    Acrescento, desde 2015 que aqui ando sempre tive a noção, e li, que o arrefecimento por PRH, sem recorrer a paredes, tetos e VCs, não seria substituto pleno de ACs, ou seja, não concordo quando acusam o Jorge de tentar mascarar alguma debilidade da solução no que toca a arrefecimento, creio que sempre passou a mensagem que o sistema funciona mas podem existir algumas condicionantes ao nível da qualidade de construção, isolamentos, localização etc etc.. Não estou com isto a defender o Jorge, (ele fará-lo-a melhor que eu) apenas estou a deixar a minha opinião tendo em conta o que por aqui vou vendo.

    Na minha opinião, dos 4 instaladores com quem falei fico com a idea que alguns apenas sabem fazer on/off, quando questionados sobre algum assunto mais técnico atiram para canto e ficam desconfortáveis. Aborrece-me hoje em dia com tanta tecnologia maior parte das pessoas apenas limitam-se a fazer on/off sem explorarem as capacidades das "maquinas", sejam elas quais foram, principalmente quando se tratam de profissionais da área.

    Imaginem por ex. uma equipa de desenvolvimento de produto e software da Daikin (ou outra coisa qualquer) que todos os anos melhoram o algoritmo, parâmetros de uma BC, aumentam o numero de menus, numero de combinações, cenários e, em cada melhora é uma conquista, e dpois ouvirem de um instalador dizer... ah e tal, eu só ligo os tubos, ligo à corrente faço ON...é frustante...

    Creio que é neste "pormaior" que o Jorge leva vantagem, pelos menos comparando com os restantes contactos que fiz, certamente existiram outros a fazer o mesmo (ou melhor) mas não tenho tempo para procurar-los, a menos que se mostrem...

    Tenho 3 conhecidos com PRH e cada um tem problemas, ou porque gasta muito, ou não aquece o suficiente, ou porque criar condensações e escorregam na cerâmica, enfim... basta pesquisar por aqui e vemos inúmeros relatos de instalações ineficazes, como se trata de um custo elevado decidi não arriscar e escolher aquele que me transmitiu mais confiança. Ou seja, mais um enganado :-)))
    Concordam com este comentário: manelvc, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, NPRP
  6. Colocado por: MRKAcrescento, desde 2015 que aqui ando sempre tive a noção, e li, que o arrefecimento por PRH, sem recorrer a paredes, tetos e VCs, não seria substituto pleno de ACs

    tchiiii...e eu a pensar que tinha sido o skinkx a descobrir isso !!!
  7. Colocado por: callinasNão. Já tenho instalação. Agora já não há comissão. O Jorge já me chulou forte e feio como alguém chegou a dizer.
    Simplesmente comparei a instalação feita pelo Jorge em minha casa, com propostas que recebi na altura, e comparativo com duas obras que me estão a passar pelas mãos, com PRH. Só quem tem maldade é que entende o que não deve.

    Farto-me de dizer isto, mas cada um fica no que se parece.
    Quando pensei instalar PRH em casa pedi orçamentos ao pessoal da zona. Basicamente trabalham com sistema rotex, bombas painéis drain back, e tubos de PRH de uma marca qualquer, que como o James diz são todos ou quase todos iguais, feitos na mesma fábrica.
    Nessa altura já andava pelo fórum. Pedi orçamento ao Jorge ao Sérgio, e a um Dynamic444 que já conhecia antes do fórum, pelos tubos de vácuo. Aliás cheguei ao fórum depois de encontrar a página do Dynamic444 que não sei bem como me levou ao fórum.
    Comecei a comparar propostas, tudo parecido, mas começo a levar com problemas.
    Bomba de calor não climatizar PRH para o verão, é preciso ac, é melhor deixar pré instalação ac - 3 mil. euros.
    BC não faz AQS no verão.
    Nao posso ligar o recuperador à BC.
    A BC tem de ser trifásico.
    Nao querendo alargar mais, uns dos instaladores prémio daikin, jura a pés juntos isso, quando viu a proposta do. Jorge para a casa de um conhecido meu, que o material proposto pelo. Jorge, vai ser uma instalação com os problemas refetidos atrás. No entanto é o material instalado em minha casa.

    por isso já disse, para a maioria dos. instaladores, PRH é meter X metros de tubos nos compartimentos, ligar uma caldeira ou uma BC e depois afina-se.
    Concordam com este comentário:MRK


    Mas eu já lhe disse que os outros são nabos, parte dessas questões são respondidas pelos próprios manuais das marcas/máquinas que instalam!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8. Colocado por: Skinkxsão nabos

    O james anda distraído.
  9. Colocado por: manelvcPorra, eu não percebo esta gente... Aqui andam sempre a defender que mais que um bom material é preciso uma boa aplicação. Um etics pode ser da melhor marca do mundo que se for aplicado por um sapateiro sai m€rd@.
    Temos aqui um aplicador que até ao momento eu ainda não vi nenhum user a queixar-se e não é segredo nenhum que tem muitos clientes no forum. Até que alguém diga o contrário cumpre o que promete. E estão sempre algumas pessoas do contra...
    Se há pisos radiantes melhores? Provavelmente.
    Se há bombas calor melhores? Provavelmente
    Se há depósitos melhores? Provavelmente

    Mas verdade seja dita o Jorge tem mostrado o que é tecnicamente possível de fazer, mesmo quando outros aplicadores e/ou engenheiros dizem que não é possível.
    Quando se tem vontade de aprender não se deve apontar o dedo e criticar o que não se compreendende. Deve-se sim tentar compreender e ver in loco a questão...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78,MRK


    Lá estão vocês a deturpar palavras, ninguém disse que não era possível. Agora, foi dito que a solução é eficaz em casas assim e assado, se tiverem por exemplo alguns princípios passive house. Foi dito aqui e pelo próprio.

    Ora, quem está nas conferências passive house, e está lá para fazer apresentações e não apenas com uma banca de expositor, tem um discurso diferente. Alerta mais para as ineficiências do sistema em frio e é menos peremptório a assegurar a sua suficiência na grande maioria dos casos.

    Nunca ninguém disse que não funciona, disse-se que em certos casos pode não ser suficiente e isso só com análise caso a caso. Já basta a confusão de sempre, não confundam mais.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10. Colocado por: Picareta
    O james anda distraído.


    Mais uma tentativa de lançar confusão... de tudo aquilo que o callinas disse que os outros instaladores apontaram como problemas, o James só falaria no arrefecimento, tudo o resto é sobejamente conhecido e dominado por ele, tal como pelo Jorge.

    Mais uma vez, não confundam mais. Se há alguma divergência é na parte de frio, não nas potencialidades das máquinas, que podem fazer tudo aquilo que disseram ao callinas ser impossível e que facilmente se demonstra que é possível. Resta a polémica de sempre, o arrefecimento, e nada mais.
  11. Colocado por: Skinkx

    Lá estão vocês a deturpar palavras, ninguém disse que não era possível. Agora, foi dito que a solução é eficaz em casas assim e assado, se tiverem por exemplo alguns princípios passive house. Foi dito aqui e pelo próprio.

    Ora, quem está nas conferências passive house, e está lá para fazer apresentações e não apenas com uma banca de expositor, tem um discurso diferente. Alerta mais para as ineficiências do sistema em frio e é menos peremptório a assegurar a sua suficiência na grande maioria dos casos.

    Nunca ninguém disse que não funciona, disse-se que em certos casos pode não ser suficiente e isso só com análise caso a caso. Já basta a confusão de sempre, não confundam mais.


    Mas esse sócio passível house fala de ventilação, quem está na banca vai aos cursos apresentar o como em prh.

    Sempre a provocar, enfim.
  12. Colocado por: SkinkxLá estão vocês

    Porque é que trata o manelvc por "vocês" ?
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Colocado por: SkinkxMais uma tentativa de lançar confusão...

    Eu só falei no james, porque ele anda-me sempre chatear porque chamei nabo a alguém, já não sei a quem, e ultimamente você já chamou nabo a várias pessoas, e ele ainda não disse nada....deve de andar distraído.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: Picareta
    Eu só falei no james, porque ele anda-me sempre chatear porque chamei nabo a alguém, já não sei a quem, e ultimamente você já chamou nabo a várias pessoas, e ele ainda não disse nada....deve de andar distraído.


    Deve estar preocupado com a banca.
  15. Colocado por: Schlüter-PortugalSempre a provocar, enfim.

    É um palerma.
  16. Colocado por: jorgealvesestava a falar de ligar um recuperador de calor com potencia acima dos 8Kw e em simultâneo aquecer uma piscina, isto obviamente usando o deposito standard que é elemento integrante da bomba de calor e que não tem nenhuma destas entradas saídas.

    também tem um esquema desses no manual? é que não o vi.



    Para quem percebe aquilo que lá está, a partir daí brinca-se e vira-se aquilo ao contrário. Admito que para quem não perceba aquilo possa parecer um quadro da NASA, mas depois de perceber é simples.

    Pelos vistos andam aí muitos outros instaladores que nem o básico percebem, mas aí o defeito é deles. Julgo que isto não oferece polémica, quando se dão exemplos de instaladores que nem as próprias valências das máquinas que instalam conhecem com alguma profundidade.

    A Altherma foi pensada precisamente para poder funcionar como um tudo em um, tem lá as ligações para quase tudo. Dizer que não pode fazer aquilo para que foi pensada, da boca dum instalador premiado da marca, enfim, não é propriamente um grande termo de comparação. Qualquer profissional minimamente competente teria a obrigação de saber essas coisas básicas.
  17. Colocado por: Picareta
    Eu só falei no james, porque ele anda-me sempre chatear porque chamei nabo a alguém, já não sei a quem, e ultimamente você já chamou nabo a várias pessoas, e ele ainda não disse nada....deve de andar distraído.


    A quem é que eu chamei nabo? Podia chamar-lhe a si, como você tantas vezes chama aos outros, mas os privilégios de insultar outros membros deste espaço estão reservados aos membros do consórcio.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021
    • Skinkx
    • 25 julho 2018 editado
    Colocado por: Picareta
    É um palerma.


    E você seria o quê nesse caso? Até onde o posso também insultar sem quebrar as regras do consórcio? É que eu agora quero ver quem são as pessoas a quem eu chamei nabos... não foi ao Jorge, não foi ao vendedor dele, não foi ao callinas nem ao manelvc... então, quem foram os ofendidos?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  18. Colocado por: Schlüter-Portugal

    Mas esse sócio passível house fala de ventilação, quem está na banca vai aos cursos apresentar o como em prh.

    Sempre a provocar, enfim.


    O PRH morreu na passive house, não sei se leu as notícias. Aquilo agora parede que é, com muita pena minha, VMC e um AC de apoio, tem que estar mais atento às formações/apresentações.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.4440 seg. NEW