Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: callinas
    Gostava de ver essas "contas"
    simples, aproveita para arrefecimento com consumo quase nulo,

Como está acontecer numa certa instalação em Moncorvo,

O térmico só faz aquecimento sendo exedentario no verão, enquanto o fotovoltaico se não for preciso para climatização serve para o resto dos equipamentos eléctricos.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, Danicosta
  2. Colocado por: jorgealveso fotovoltaico é mais barato que o térmico proposto.

Muito obrigado pelas explicações.
    Espero dentro em breve entrar em condições de o contactar para começar a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  3. Colocado por: Danicosta
    Muito obrigado pelas explicações.
    Espero dentro em breve entrar em condições de o contactar para começar a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

Tome cuidado para não comprar uma bomba que fica sem garantia se for ligada numa instalação electrica com painéis fotovoltaicos.
  4. Colocado por: alexppainéis fotovoltaicos.
    se a produção for 1,5Kva e com microinversores é que nem duvide que a maquina morre no primeiro dia.
  5. Então a ligação será directa?
    Concordam com este comentário: braz
  6. Colocado por: tostexEntão a ligação será directa?
    á rede de casa, nunca directa á bomba de calor.
  7. Colocado por: jorgealvesse a produção for 1,5Kva e commicroinversoresé que nem duvide que a maquina morre no primeiro dia.

Então porquê? O que a sua experiência lhe diz, jorgealves?
  8. Colocado por: ClioIIEntão porquê?
    por causa dos harmonicos gerados pelos inversores, os micro inversores têm taxas demasiado altas para o modulador das bombas de calor, mas existem inversor que têm taxas compatíveis com as mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  9. Colocado por: ClioIIO que a sua experiência lhe diz,
    pessoalmente não tenho nennhuma maquina com anomalia mas já foram registados problemas com outras maquinas.
  10. Basicamente o fotovoltaico alimenta a rede da casa e a BC é alimentada pela rede da casa. Não são dedicados para a BC.
    Estamos a falar de uma instalação "normal" de fotovoltaico ou são necessárias medidas excepcionais no caso de querermos alimentar BC?
    • eu
    • 3 outubro 2018
    Colocado por: jorgealvespor causa dos harmonicos gerados pelos inversores,

Não era suposto os inversores terem limites para estes harmónicos?
  11. @Eu tudo depende da qualidade dos mesmos , se estivermos a falar de um produto europeu xpto ou de um produto chinês de 3ª ......

Suposto sim era .para ser vendidos na europa deviam respeitar valores maximos de harmonicos mas , mas.
    • eu
    • 3 outubro 2018
    E o problema é que mesmo que não tenhamos inversores em casa, se o vizinho instalar uns paineis com inversores fatelas, levamos com esses harmónicos na nossa casa.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12. As correntes harmónicas aumentam o consumo ou simplesmente podem danificar os equipamentos?

Um filtro é uma coisa cara?
  13. Dependendo da taxa de harmónicas tanto podem introduzir erros de funcionamento como nós casos mais extremos avariar os equipamentos.
  14. Na ficha técnicas dos inversores onde podemos encontrar esse dado?
  15. Deve vir onde diz THD%
    Concordam com este comentário: jorgealves
  16. e esse valor aceitável será?
  17. para quem se quiser entreter um bocado com esta tematica

https://www.digikey.com/en/articles/techzone/2012/jun/understanding-electromagnetic-compatibility-standards-for-switch-mode-power-supplies
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
  18. Colocado por: callinase esse valor aceitável será?
    habitualmente os inversores não trazem esta referencia mas remetem para a norma EN55022 que os classifica como sendo A ou B,

os B são os "mauzões".

0.6097 seg. NEW