Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: lobitoGosto! E acho que vou precisar duma cabine de duche dessas. Quanto é que é preciso de altura de chão (ou la como é que se diz)?

Boa tarde Lobito!

A qual das bases é que se refere..?
    •  
      Mk Pt
    • 7 abril 2010 editado

# 22

Produtos com muito bom aspecto...
    Design de interiores com material deste tipo até dá gosto fazer, difícil [pelo menos aparentemente, sem mais pormenores] é conseguir clientes com capacidade financeira, dispostos a pagar e com gosto para este tipo de coisas [até começam a haver bastantes, pior é parte do custo...].....
  2.  # 23

Para alem de todos os sanitários... gosto especialmente do toalheiro (sem toalha na foto) em inox a vir do tecto, na imagem da banheira junto à janela com os "aceres" de tons vermelhos.
    É um toalheiro não é? Tá fantástico!
  3.  # 24

Colocado por: bhpPara alem de todos os sanitários... gosto especialmente do toalheiro (sem toalha na foto) em inox a vir do tecto, na imagem da banheira junto à janela com os "aceres" de tons vermelhos.

Pode servir de trapézio para mergulhar na banheira :-)

Agora fora de brincadeira, se é um toalheiro está muito bem pensado!!! Lindo!!!
  4.  # 25

belo blogggggggg...

Parabéns!!!

[pub] http://www.faustodecor.webs.com/ [/pub]
  5.  # 26

Gostei imenso mas.....isto não são casas de banho para 'inglês ver' ? É que elas são realmente o meu ideal de casa de banho: sem grande cerâmicos, sem cores berrantes e, sobretudo, usando paredes brancas e simples mas toda a gente me diz que na zona de duche não posso ter paredes pintadas. Dizem que preciso de ter cerãmicos ou outra solução qualquer para evitar infiltrações.

Será que isso não é parede simples pintada? É algum material 'estranho'? Em que ficamos? É para 'inglês ver' ou é real?
    Eu gostava de saber porque adoro esse tipo de soluções.

De resto....5 estrelas! Parabéns.

A única critica que eventualmente faria é relacionada com as bases de duche: WC's dessa magnitude mereciam bases embutidas no pavimento e não o vulgo acrílico mas isso é a minha modesta e amadora opinião.
  6.  # 27

Casas de banho fantásticas, mas como já disseram, muitas para "inglês ver"

http://www.trendir.com/interiors/bathroom/?start=10
  7.  # 28

Voces sabem que a diferença entre as I.S. na realidade e um showroom, é que um showroom (ou imagem publicitaria) mostra os artigos expostos para que estes fiquem com espaço e luz suficientes para serem "apreciados"...
    Esse é o motivo das dimensões "exageradas" destas I.Sanitárias...
    (Nota: eu até acho que numa suite principal se coloque uma I.S. como muitas que vemos aqui..., é uma questão de gosto/orçamento/espaço)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil, aprendiz2
  8.  # 29

Colocado por: bhpVoces sabem que a diferença entre as I.S. na realidade e um showroom, é que um showroom (ou imagem publicitaria) mostra os artigos expostos para que estes fiquem com espaço e luz suficientes para serem "apreciados"...
    Esse é o motivo das dimensões "exageradas" destas I.Sanitárias...
    (Nota: eu até acho que numa suite principal se coloque uma I.S. como muitas que vemos aqui..., é uma questão de gosto/orçamento/espaço)

Cara bhp,

Eu não me refiro às dimensões. Claro que para exposição/catálogo as áreas são sempre irreais para realçar os produtos. Eu refiro-me, em particular, ao revestimento das 'áreas húmidas' (duche, lavatórios) porque , isso sim, é enganador. É mostrar algo que não funciona.
  9.  # 30

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: MikeMelgaisso sim, é enganador. É mostrar algo que não funciona.

porque diz isso??....existem muitos materiais possíveis de serem utilizados...diga antes,o conceito é que é igual para a maioria..(casa de banho)

Mas então é isso que eu queria saber: queria que me indicassem um material que consiga ter aquele tipo de acabamento limpo, sem juntas e que possa usar na zona de duche.
  10.  # 31

Sei de duas soluções para paredes que funcionam...

1) Microcimento do tipo "microcrete" da "nanocrete" à cor que escolher, de acabamento manchado ou homogéneo;

2) Impermeabilização de paredes interiores nas zonas húmidas, executadas com emboço hidrófugo de argamassa de cimento e areia fina ao traço 1:2 (em volume), hidrófugado com aditivo hidrófugo (Nas zonas adjacentes, aos lavatórios até a altura de 1,50m; Nas zonas adjacentes à banca da cozinha até a altura de 1,50m; Nas zonas adjacentes aos chuveiros na totalidade da parede), Pintado com tinta acrílica de cor branco (ou outra), aplicado “à pistola”, efeito mate ou brilhante;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, PatSil
  11.  # 32

Colocado por: aprendiz2epoxy

Também...
  12.  # 33

Colocado por: Dynamic444
    Colocado por: lobitoGosto! E acho que vou precisar duma cabine de duche dessas. Quanto é que é preciso de altura de chão (ou la como é que se diz)?

Boa tarde Lobito!

A qual das bases é que se refere..?

Estou a falar das duas primeiras do blog
  13.  # 34

Lobito

Cerca de 3 cms: Base de Duche
  14.  # 35

Colocado por: lobitoEstou a falar das duas primeiras do blog

Bom dia Lobito!

A base em si tem 6cm de espessura/altura, em relação à parte que fica absorvida no chão é a válvula sifonada que tem 5,8cm..
  15.  # 36

Colocado por: FaustoDECOR2belo blogggggggg...

Parabéns!!!

ver publicidade inserida pelo autor

Obrigado!

Atenciosamente
    Patrícia Silva
  16.  # 37

Colocado por: bhpPara alem de todos os sanitários... gosto especialmente do toalheiro (sem toalha na foto) em inox a vir do tecto, na imagem da banheira junto à janela com os "aceres" de tons vermelhos.

É sim! ;)
  17.  # 38

Colocado por: Dynamic444
    Colocado por: lobitoEstou a falar das duas primeiras do blog

Bom dia Lobito!

A base em si tem 6cm de espessura/altura, em relação à parte que fica absorvida no chão é a válvula sifonada que tem 5,8cm..

Obrigada. Quer com isso dizer que preciso de 5,8cm de altura para a canalização, é isso? Por muito que eu gostasse de ter a base "à face", tenho o problema metafisico de não querer uma coisa esquisita pendurada do meu lindissimo tecto de barrotes, etc à vista por baixo. Portanto... não sei bem que faça.
  18.  # 39

Obrigada. Quer com isso dizer que preciso de 5,8cm de altura para a canalização, é isso? Por muito que eu gostasse de ter a base "à face", tenho o problema metafisico de não querer uma coisa esquisita pendurada do meu lindissimo tecto de barrotes, etc à vista por baixo. Portanto... não sei bem que faça.

Lobito

Se está em obra, pode fazer a canalização mais profunda. Existe bases com 2 cms, penso eu.... a minha tem 3 a partir do chão ;)
    Coisas da Casa
  19.  # 40

Colocado por: aprendiz2pelo que entendi o seu problema não está na altura (espessura) da base mas sim no esgoto (válvula)...é??

Sim. A situação é: um soalho de madeira antigo, com a espessura normal dessas coisas (que eu não sei qual é), sobre barrotes (a canalização pode ficar à vista por baixo, desde que tenho uma estética "tecnico-industrial); por cima disso vêm uns 2cm de pavimento, maximo 3cm, acho eu). Acima disso, uma base de duch com a menor espessura possivel, sem bordos nem ressaltos para ser o mais acessivel possivel. Acho que tenho espaço para uma relativamente grande: estou a pensar pôr uma sanita, um bide e a base de duche numa parede de cerca de 3m.

0.0335 seg. NEW