Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Skinkx

À beira-mar pode ser muito importante a qualidade da ferragem, não vá alguém a passar distraído e ter um azar.

Não entendi nada. Quais ferragens? Aquela gaiola do exemplo acima?
  2.  # 262

Colocado por: JotaP

Não entendi nada. Quais ferragens? Aquela gaiola do exemplo acima?

Há diversos tipos de fixação para produtos de fachada ventilada, podem ser estruturas "contínuas" ou simples apoios pontuais, que podem ter diversas configurações. Ora, este material normalmente é em aço inox há sítios onde não há metal que resista, pelo que também seria pertinente ter algum cuidado com esta situação (digo eu).
  3.  # 263

Desconhecia e não estava a brincar quando perguntei se o "ventilado" estava relacionado com os respiros que as paredes duplas deviam (ou não?) ter... Nunca tinha visto disto mas metal é coisa que não quero. Tenho enorme desconfiança de tudo o que é metal e seu tratamento.

Se me souberem dizer algum tópico ou site sobre parede dupla e erros comuns, por favor partilhem ;)
  4.  # 264

Sem dúvida, mas gostava mesmo de ver uma ou outra 90% bem feita, mesmo que não revele "segredos" para por exemplo, tentar entender se na casa dos meus pais tenho algo crónico ou que pode ir sendo solucionado ou minimizado.

imagine que este Verão trato do sotão com XPS junto das vigotas e com isso resolvo 5% das perdas de temperatura...se calhar nunca vou conseguir melhorar 30% e fico mas é quieto.
  5.  # 265

Não tem utilização. Tem alçapão de acesso onde se guardou o que devia ir para o lixo e tem uma placa maciça e logo a seguir telhado com vigotas e as normais frechas.

Aparentemente é um ponto enorme de fuga de calor.

Sugeria isolar o chão? É bastante irregular, não me parece tão simples.
  6.  # 266

Ainda vou olhar bem para aquele chão, mas não sei não...
    •  
      GMCQ
    • 19 maio 2017

# 267

Pela ausência de comentários parece que esse sistema das paredes ventiladas ou não se usa muito ou é tabu aqui pelo fórum. Tirando o james que também conhece o sistema. Eu também nunca tinha ouvido falar, para mim é mais uma novidade a juntar a tantas outras que por aqui se vão ouvindo. Cumps!
    Concordam com este comentário: JotaP
  7.  # 268

Colocado por: GMCQPela ausência de comentários parece que esse sistema das paredes ventiladas ou não se usa muito ou é tabu aqui pelo fórum. Tirando o james que também conhece o sistema. Eu também nunca tinha ouvido falar, para mim é mais uma novidade a juntar a tantas outras que por aqui se vão ouvindo. Cumps!
    Já foi sendo falado aqui pelo fórum em vários tópicos, o que conclui: muito bom e muito caro
  8.  # 269

só vi aplicado em prédios. nc vi em moradias uni-familiares
  9.  # 270

Eu nunca vi em lado nenhum, por acaso.
  10.  # 271

Colocado por: GMCQPela ausência de comentários parece que esse sistema das paredes ventiladas ou não se usa muito ou é tabu aqui pelo fórum. Tirando o james que também conhece o sistema. Eu também nunca tinha ouvido falar, para mim é mais uma novidade a juntar a tantas outras que por aqui se vão ouvindo. Cumps!
    Concordam com este comentário:JotaP

Não se usa muito?!?!?!!

Há 15 anos atrás andava tudo a fazer fachadas ventiladas com aqueles paineis fenólicos a imitar madeira (não digo a marca) cuja folha começava a descolorar ... Hoje já estamos mais selectos com uso de pedras, madeiras nobres e outros materiais sintéticos... já para não falar dos alumínios...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, ratodecasa
  11.  # 272

Colocado por: JotaPEu nunca vi em lado nenhum, por acaso.

Nunca viu o CC de Belém?

O sistema de fachada ventilada é bom, mas o problema é mesmo o custo.

É fácil indicar e aconselhar as melhores soluções.
    O problema é haver disponibilidad€ para as pagar.

Depois estas 'melhores soluções', derivadas do custo/materiais em si, são pouco aplicadas. O que faz com que a mão de obra não esteja habituada, exigindo maior controlo/fiscalização e/ou mão de obra mais especializada, o que ainda agrava mais o preço - ou seja estas solução são mais caras não só em material, como em mão de obra.

Hoje em dia tudo se faz, é tudo questão de num€ros.
    Numa habitação 'convencional', mesmo que um pouco já mais 'extravagante' não é comum haver as melhores soluções em tudo ou quase tudo. Também porque, e bem, as pessoas devem viver a habitação e não viver para a habitação.
  12.  # 273

Mas se forrar o chão escuso de gastar no telhado propriamente dito, não? Por aquilo liso no chão para XPS em versão DIY?
  13.  # 274

Bem. Ir ao telhado e atacar por aí, está ao meu alcance. Pior não fica.

Depois é tratar de melhorar o aquecimento!!!
    •  
      GMCQ
    • 20 maio 2017 editado

# 275

Colocado por: jfsmoreira

Não se usa muito?!?!?!!

Há 15 anos atrás andava tudo a fazer fachadas ventiladas com aqueles paineis fenólicos a imitar madeira (não digo a marca) cuja folha começava a descolorar ... Hoje já estamos mais selectos com uso de pedras, madeiras nobres e outros materiais sintéticos... já para não falar dos alumínios...
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

Vc se calhar é um gajo da construção eu nem por isso, daí não conhecer metade daquilo que vai por aqui.

Colocado por: Mk Pt
    Nunca viu o CC de Belém?

O sistema de fachada ventilada é bom, mas o problema é mesmo o custo.

É fácil indicar e aconselhar as melhores soluções.
    O problema é haver disponibilidad€ para as pagar.

Depois estas 'melhores soluções', derivadas do custo/materiais em si, são pouco aplicadas. O que faz com que a mão de obra não esteja habituada, exigindo maior controlo/fiscalização e/ou mão de obra mais especializada, o que ainda agrava mais o preço - ou seja estas solução são mais caras não só em material, como em mão de obra.

Hoje em dia tudo se faz, é tudo questão de num€ros.
    Numa habitação 'convencional', mesmo que um pouco já mais 'extravagante' não é comum haver as melhores soluções em tudo ou quase tudo. Também porque, e bem, as pessoas devem viver a habitação e não viver para a habitação.

Não me diga que aquelas paredes todas são ventiladas? Sim se nunca mexeram nelas, já lá esta a uma porrada de anos.
  14.  # 276

Portas já em obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Dos Santos
      DSC06111 (Medium).JPG
      DSC06109 (Medium).JPG
      DSC06108 (Medium).JPG
  15.  # 277

Teve de dar porrada no carpinteiro senão nunca mais 😆
  16.  # 278

Não pinta antes de colocarem as portas?
  17.  # 279

ainda hoje lhe dei mas orelhas, colocou uma de 70cm e são todas de 80, depois eram 2 para levar vidro e não mandou vir nenhuma e depois disse que era só uma de vidro e depois tivemos a tirar as duvidas e afinal eram 2
    conclusão faltam 3 portas
  18.  # 280

Colocado por: Miguel PintoNão pinta antes de colocarem as portas?

os tetos estão prontos e paredes já tem primario e 1 demão
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto

0.0406 seg. NEW