Colocado por: Skinkx
À beira-mar pode ser muito importante a qualidade da ferragem, não vá alguém a passar distraído e ter um azar.
Colocado por: JotaP
Não entendi nada. Quais ferragens? Aquela gaiola do exemplo acima?
Colocado por: GMCQPela ausência de comentários parece que esse sistema das paredes ventiladas ou não se usa muito ou é tabu aqui pelo fórum. Tirando o james que também conhece o sistema. Eu também nunca tinha ouvido falar, para mim é mais uma novidade a juntar a tantas outras que por aqui se vão ouvindo. Cumps!Já foi sendo falado aqui pelo fórum em vários tópicos, o que conclui: muito bom e muito caro
Colocado por: GMCQPela ausência de comentários parece que esse sistema das paredes ventiladas ou não se usa muito ou é tabu aqui pelo fórum. Tirando o james que também conhece o sistema. Eu também nunca tinha ouvido falar, para mim é mais uma novidade a juntar a tantas outras que por aqui se vão ouvindo. Cumps!
Colocado por: JotaPEu nunca vi em lado nenhum, por acaso.
Colocado por: jfsmoreira
Não se usa muito?!?!?!!
Há 15 anos atrás andava tudo a fazer fachadas ventiladas com aqueles paineis fenólicos a imitar madeira (não digo a marca) cuja folha começava a descolorar ... Hoje já estamos mais selectos com uso de pedras, madeiras nobres e outros materiais sintéticos... já para não falar dos alumínios...
Colocado por: Mk Pt
Nunca viu o CC de Belém?
O sistema de fachada ventilada é bom, mas o problema é mesmo o custo.
É fácil indicar e aconselhar as melhores soluções.
O problema é haver disponibilidad€ para as pagar.
Depois estas 'melhores soluções', derivadas do custo/materiais em si, são pouco aplicadas. O que faz com que a mão de obra não esteja habituada, exigindo maior controlo/fiscalização e/ou mão de obra mais especializada, o que ainda agrava mais o preço - ou seja estas solução são mais caras não só em material, como em mão de obra.
Hoje em dia tudo se faz, é tudo questão de num€ros.
Numa habitação 'convencional', mesmo que um pouco já mais 'extravagante' não é comum haver as melhores soluções em tudo ou quase tudo. Também porque, e bem, as pessoas devem viver a habitação e não viver para a habitação.
Colocado por: Miguel PintoNão pinta antes de colocarem as portas?