Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Está bem porreiro espt. Parabéns
    Concordam com este comentário: ricardo33020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  2.  # 602

Pois já me lembrei disso, mas espero que não; como última esperança, posso sempre ranhurar...
  3.  # 603

Colocado por: espt#368
      IMG_20180207_135559.jpg

Bom dia,

As medidas das suas soleiras foram tiradas antes ou depois de colocar o capoto?
  4.  # 604

Depois, porquê?
  5.  # 605

Qual é a ordem correta?
  6.  # 606

Colocado por: esptDepois, porquê?

Estávamos a pensar tirar antes de colocar o capoto. haverá problema?
  7.  # 607

Acho que não, mas há sempre um ou outro pormenor (cm) que é preciso acertar em obra e pode sair asneira; eu acho mais seguro depois.
  8.  # 608

Colocado por: VCACO Miguel Pinto é que a levou direitinha...
    Começou um pouco antes de mim (cerca de uma mês se tanto), ambos começamos em Março de 2017, creio, ele no inicio e eu no final...
    Ele já lá passou o Ano Novo...menos de um ano de construção!!!!
    Concordam com este comentário:emad,espt,Miguel Pinto

Já não consegui passar o ano novo, mas foi logo de seguida, não tive aquecimento logo de início, mas pronto, ficou tudo resolvido...
    Um á parte, e sabe porque foi assim tão rápido e certinho...?
    " não foi chave em mão"....
    Concordam com este comentário: espt
  9.  # 609

Ora bem, agora que tenho o terreno direito e já quase limpo, estou a ficar com um nó no cérebro... Porquê? Estou a tentar perceber os sistemas de rega, etc, mas a oferta é tanta que nem sei por onde começar... Vou precisar duns 5 ou 6 circuitos, mas:

- É melhor aspersores variados ou tudo igual?
    - mais quantidade e "menores" ou menos quantidade e com mais alcance?
    - quanto se devem sobrepor?
    - Hunter ou Rain Bird?
    - Tubo 32 ou 25?

Resumindo, nó...
  10.  # 610

Circuitos fechados já tinha lido sobre isso, faz sentido.
    32mm, ok, obrigado, assim já esqueço o 25mm.
    Será sebes à volta, Fotinias talvez. A maioria (600m2?) será relva. Depois quero umas 4/6 árvores de fruto. Para as sebes pensei no gota a gota, com mangueiras/tubos perfurados;

Mas a relva é na verdade o que mais me preocupa... Será melhor colocar muitos mais fracos ou poucos e com mais débito e alcance?
  11.  # 611

Colocado por: Anonimo06082021depois se necessitar,explico-lhe uma técnica para fixar os aspressores ou pulverizadores.

técnica minha claro...é coisa simples mas super eficiente!!

Só vi esta mensagem depois de escrever a última... Claro que quero; em principo serei eu a fazer com o meu sogro.
  12.  # 612

Hoje vi pela primeira vez ao vivo relva que ia ser regada por algo análogo à tubagem de um piso radiante. Ficava debaixo da relva e rega era feita gota a gota.
    Se funcionar parece algo a considerar, n estou é a ver como resolvem alguma falha na área a regar, como compensam algum défice em alguma zona.
  13.  # 613

Colocado por: Anonimo06082021vai usar alguma bomba para alimentar os aspressores?

Estava a pensar usar a que tenho; é uma bomba de furo que me custou pouco dinheiro quando comprei o terreno;
    Se não for suficiente, já passei os olhos numa Metabo, mas... Estou aberto a sugestões...

(Se a água do poço for boa, vou usar em casa também, entretanto vou mandar analisar)

Colocado por: ptugaHoje vi pela primeira vez ao vivo relva que ia ser regada por algo análogo à tubagem de um piso radiante. Ficava debaixo da relva e rega era feita gota a gota.
    Se funcionar parece algo a considerar, n estou é a ver como resolvem alguma falha na área a regar, como compensam algum défice em alguma zona.

Já tinha pensado nisso, mas não pensei que existisse mesmo;
  14.  # 614

Acho que fazia perto de 40m e uns 3500l/h, mas só confirmando
  15.  # 615

8m.

Já encontrei

Fördermenge max.: 4000 l/h
    max. Förderhöhe: 34 m
  16.  # 616

Sim é, mas é made in PRC :)

Pelo que custou, já está paga fez a obra toda onde foi precisa e não se queixou...

Tem entrada de água a meio, mede prai 1m...
  17.  # 617

É assim como isto
      20180504_234122.png
  18.  # 618

Colocado por: espt8m.
  19.  # 619

Claro e mesmo eu duvido que aquilo vá servir para a rega, por isso mesmo já andei a passar os olhos...

Aconselha alguma bomba jeitosa na casa dos 200/300€? Nem sei se prefiro submersível ou exterior, com 8m acho que posso pensar nas duas opções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  20.  # 620

As especificações falavam em 3,5bar salvo erro... Mas repito, duvido...

Consigo saber/calcular débito?

0.2303 seg. NEW