Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 22 janeiro 2019
    Colocado por: Duarte 99Não gosto muito do design dos que colocou na sua moradia
      Sem Título-13.jpg

Mas já viu montados ou só em catálogo? Não estou a dizer isso por motivo nenhum, pode não gostar mesmo, ok, sem problema algum, mas já viu montado? É que eu também ia colocar esses reles mas o espaço para trabalhar dentro duma caixa já não é muito e ter de colocar mais isso...

Depois faço um esquema como montar o sonoff aí
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, Marcopom, Duarte 99
  1. Estive com um na mao e vi no catalgo, verdade que nunca vi aplicados mas nao sei ate que ponto fica bem quando estiver junto a outros interruptores "normais".
    Obrigado pela ajuda e agradeco se fizer o esquema
  2. Já agora podia tirar uma foto a 1 dos interruptores de estores que esteja perto de um outro interruptor, para ver a diferença e se fica bem.
    • espt
    • 22 janeiro 2019
    Ok, depois faço isso; quanto ao esquema, será assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, Duarte 99
      sonoffefapel.png
    • espt
    • 22 janeiro 2019
    Ou por segurança (nao sei como trabalha essa tecla "G") coloca outro rele aí e o sonoff liga na entrada geral e as teclas no local
    Concordam com este comentário: Duarte 99
    • espt
    • 22 janeiro 2019
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Duarte 99
      IMG_20190122_194543.jpg
    • espt
    • 25 janeiro 2019
    Não volto a ficar lá fora com a chave por dentro... :)
    Concordam com este comentário: two-rok, skypt, C.CASTRO
      IMG_20190124_142000_crop_600x600.jpg
  3. Colocado por: esptNão volto a ficar lá fora com a chave por dentro... :)
    Concordam com este comentário:skypt
      IMG_20190124_142000_crop_600x600.jpg

Desculpe a minha ignorância, mas isso é...? A fechadura só dá para colocar chave por fora, é isso? É que isso interessa-me bastante :D Se puder colocar marca agradeço. Não consigo ver :s
  4. Colocado por: JoelM

Sim, pelo lado de dentro, quando quer trancar ou destrancar a porta roda aquela "rodinha" que e vê na foto!

Exacto. Mas isso é um "adaptador" ou é a própria fechadura que é assim?
  5. Colocado por: espt#1737
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,Duarte 99
      IMG_20190122_194543.jpg

Interessante isso do sonoff. Só fiquei na dúvida se os controlos normais no espelho funcionam normalmente como senão tivesse o sonoff?
    • espt
    • 25 janeiro 2019
    O canhão é um ABUS KXP20S 65/45. A qualidade é excelente mesmo, a própria chave não tem nada a ver com o TESA TX60 que tinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBorga
    • espt
    • 25 janeiro 2019
    Colocado por: mfa17

Interessante isso do sonoff. Só fiquei na dúvida se os controlos normais no espelho funcionam normalmente como senão tivesse o sonoff?

Sim, tudo como se não tivesse sonoff
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  6. Colocado por: espt

Sim, tudo como se não tivesse sonoff
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mfa17

é necessário 1 sonoff para casa estore correcto?
    • espt
    • 25 janeiro 2019
    Depende... Eu só tenho 1 para controlar todos; mas é todos ao mesmo tempo. Se quiser controlar 1 de cada vez via sonoff tem de ter metade dos sonoff 4ch que tem de estores, isto porque cada sonoff 4ch dá para 2 estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
    • espt
    • 28 janeiro 2019
    Bem, novidades...

A pinça que estava a usar estava louca... E contra mim :)

O consumo "contínuo" anda nos 2.4A medido com duas pinças diferentes do eletricista que esteve cá ontem (sábado)... Por um lado já fiquei muito mais descansado, por outro percebi que temos vícios de consumo pouco saudáveis... Segundo o eletricista 1000kwh por mês é um exagero, mas máquinas lavar e secar a bombar quase todos os dias fazem moça... E a placa de indução também...

Vou continuar a registar consumos e brevemente coloco uns gráficos
  7. Colocado por: esptBem, novidades...

A pinça que estava a usar estava louca... E contra mim :)

O consumo "contínuo" anda nos 2.4A medido com duas pinças diferentes do eletricista que esteve cá ontem (sábado)... Por um lado já fiquei muito mais descansado, por outro percebi que temos vícios de consumo pouco saudáveis... Segundo o eletricista 1000kwh por mês é um exagero, mas máquinas lavar e secar a bombar quase todos os dias fazem moça... E a placa de indução também...

Vou continuar a registar consumos e brevemente coloco uns gráficos

Antes assim. Não saber de onde vem o consumo é que mói o juízo. Agora é tentar adaptar e baixar um pouco os consumos.
    Concordam com este comentário: espt
  8. Colocado por: esptNão volto a ficar lá fora com a chave por dentro... :)

Cuidado se tiver cachopos por casa.

Isso para mim não funcionava, eu deixo as chaves por dentro para precisamente nunca me esquecer delas em casa e ficar fechado na rua. Assim ao sair vejo-as sempre e não me esqueço delas. :)
  9. Boa tarde,

Hj liguei o sonoff 4ch pro r2 a minha persiana para experimentar. Atenção sou amador, percebo o mínimo disto.

Puxei um cabo extra para alimentar o sonoff e liguei em interlock. Mas quis manter o interruptor de parede a funcionar tb, portanto liguei em paralelo com o sonoff.

A minha dúvida e: o que acontece se o interruptor estiver ligado para descer e alguém ligar o sonoff para subir?

Não tive coragem para testar essa situação xD
      download_20190129_170531.jpg
    • espt
    • 29 janeiro 2019
    Colocado por: two-rok

Cuidado se tiver cachopos por casa.

Isso para mim não funcionava, eu deixo as chaves por dentro para precisamente nunca me esquecer delas em casa e ficar fechado na rua. Assim ao sair vejo-as sempre e não me esqueço delas. :)

Eu fiquei fora com as chaves no bolso :) Tenho as chaves de casa nas do carro, pode acontecer, mas é difícil (mais difícil vá)
    • espt
    • 29 janeiro 2019
    Colocado por: joseccsantosBoa tarde,

Hj liguei o sonoff 4ch pro r2 a minha persiana para experimentar. Atenção sou amador, percebo o mínimo disto.

Puxei um cabo extra para alimentar o sonoff e liguei em interlock. Mas quis manter o interruptor de parede a funcionar tb, portanto liguei em paralelo com o sonoff.

A minha dúvida e: o que acontece se o interruptor estiver ligado para descer e alguém ligar o sonoff para subir?

Não tive coragem para testar essa situação xD
      download_20190129_170531.jpg

Ao sonoff nada :)

O ideal era manter esses botões na parede mas não para dar corrente ao motor; o ideal era que dessem impulso nos botões pequeninos do sonoff, mas aí tem de montar botões de pressão e não "teclas" e tem se ter jeito para soldar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseccsantos

0.5996 seg. NEW