Iniciar sessão ou registar-se
  1. Mas se acontecer, queimo o motor da persiana? =D

eu gosto de acreditar que ao "sentir" corrente o sonoff desligava.
  2. QUal o preço desse sonoff?

Isto custa 19.90€ e faz o que quer.
    https://shelly.cloud/shelly2/
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseccsantos
  3. Tenho que estudar esse =) paguei 22 com portes.
  4. Colocado por: espt

Ao sonoff nada :)

O ideal era manter esses botões na parede mas não para dar corrente ao motor; o ideal era que dessem impulso nos botões pequeninos do sonoff, mas aí tem de montar botões de pressão e não "teclas" e tem se ter jeito para soldar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joseccsantos

Jeito para soldar porque?
  5. Colocado por: joseccsantosTenho que estudar esse =) paguei 22 com portes.

Ui, então nem pense muito.
    Tenho-os instalados.
    5⭐
    Muito pequenos. Cabem nas traseiras do interruptor.
    Ligam à sua rede wi-fi. Os botões físicos ficam exactamente iguais no seu funcionamento.
    Não há QQ perigo em instruções contrárias entre o botão físico e as ordens na app.
  6. Colocado por: Pedro Azevedo78
    Ui, então nem pense muito.
    Tenho-os instalados.
    5⭐
    Muito pequenos. Cabem nas traseiras do interruptor.
    Ligam à sua rede wi-fi. Os botões físicos ficam exactamente iguais no seu funcionamento.
    Não há QQ perigo em instruções contrárias entre o botão físico e as ordens na app.

Bem que soco xD a trabalheira que este me deu. Mas ajude me, nas persianas como fez a ligação?
  7. Eu liguei os Shelly aos interruptores. Não foi nas persianas.
    Mas deve ser igual.
    Qual a sua dúvida?
    Veja aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/49467/12/programador-estores/
  8. Obrigado Pedro, acho que vou ter 2 sonoff para venda xD devia ter vindo ao fórum mais cedo.
  9. Mais vale tarde que nunca! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseccsantos
  10. Colocado por: Pedro Azevedo78QUal o preço desse sonoff?

Isto custa 19.90€ e faz o que quer.
    https://shelly.cloud/shelly2/
    Concordam com este comentário:espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joseccsantos

Pedro aguçou-me a curiosidade... explique-me por favor como é que isso funciona.
    Obrigada
  11. Colocado por: joseccsantosA minha dúvida e: o que acontece se o interruptor estiver ligado para descer e alguém ligar o sonoff para subir?

Em princípio os motores actuais já estão protegidos para essas situações. Simplesmente não acontece nada (nem sobe nem desce).

A electrónica não é a minha especialidade, mas eu diria que não é uma situação ideal ter isso assim paralelo. Devia sim ter um sistema que gerisse as duas coisas por si, dando prioridade àquilo que cada um pretenda para o seu caso.
  12. Colocado por: FJDMCPedro aguçou-me a curiosidade... explique-me por favor como é que isso funciona.

É um aparelho para poder controlar os estores (no meu caso, pois pode controlar o que quiser, luzes, maquinas, portoes garagem, etc, etc) atraves de WIFI.
    Ou seja, consegue mesmo fora de casa controlar o que quiser atraves de uma APP no telemovel.
    O que estes shelly têm de interessante (pois ha muitos produtos do genero) é o seu preço e o facto de se ligarem directamente a nossa rede wifi domestica. Nao precisam de mais nenhuma aparelho "extra" (normalmente denominado de HUB) para se ligarem a rede wifi.
    A aliar a um preço muito interessante. Os shelly2 (para estores e motores similares) custam 19.90€ e os shelly1 (para simples on/OFF) 9.90€.
    Concordam com este comentário: yepyap
  13. Colocado por: Pedro Azevedo78
    É um aparelho para poder controlar os estores (no meu caso, pois pode controlar o que quiser, luzes, maquinas, portoes garagem, etc, etc) atraves de WIFI.
    Ou seja, consegue mesmo fora de casa controlar o que quiser atraves de uma APP no telemovel.
    O que estes shelly têm de interessante (pois ha muitos produtos do genero) é o seu preço e o facto de se ligarem directamente a nossa rede wifi domestica. Nao precisam de mais nenhuma aparelho "extra" (normalmente denominado de HUB) para se ligarem a rede wifi.
    A aliar a um preço muito interessante. Os shelly2 (para estores e motores similares) custam 19.90€ e os shelly1 (para simples on/OFF) 9.90€.

Pedro muito obrigada pelo esclarecimento. Estou bastante interessada numa coisa dessas mas como se faz a instalação disso?
    A minha casa tem estores elétricos, luzes exteriores com comandos efapel mas tem uma caixa branquinha daquelas que já disseram que não se usam porque os fios são passados para ligarem todos a um só.
    Essa solução é de fácil aplicação?

Obrigada
  14. Colocado por: FJDMCcomo se faz a instalação disso?

Colocado por: FJDMCEssa solução é de fácil aplicação?

Sim, é bastante simples. É desmontar o interruptor e fazer umas 4 ou 5 ligações entre o interruptor e o aparelho. Depois o aparelho mete-se para o fundo da caixa do interruptor.
    O que me deu mais trabalho foi fazer a conexão à rede wifi, já que o meu fantástico router da NOS estava a bloquear aquilo. Mas mais uma vez aqui o fórum resolveu a coisa! :)

https://www.youtube.com/watch?v=Sejv6h3Mbr4
  15. Colocado por: Pedro Azevedo78

Sim, é bastante simples. É desmontar o interruptor e fazer umas 4 ou 5 ligações entre o interruptor e o aparelho. Depois o aparelho mete-se para o fundo da caixa do interruptor.
    O que me deu mais trabalho foi fazer a conexão à rede wifi, já que o meu fantástico router da NOS estava a bloquear aquilo. Mas mais uma vez aqui o fórum resolveu a coisa! :)

https://www.youtube.com/watch?v=Sejv6h3Mbr4

Já agora Pedro sabe qual a solução para tendo tv, net e telefone por satélite conseguir ver tv onde não tenho box?

Obrigada
  16. Colocado por: two-rok

Em princípio os motores actuais já estão protegidos para essas situações. Simplesmente não acontece nada (nem sobe nem desce).

A electrónica não é a minha especialidade, mas eu diria que não é uma situação ideal ter isso assim paralelo. Devia sim ter um sistema que gerisse as duas coisas por si, dando prioridade àquilo que cada um pretenda para o seu caso.

Sugestões? =) com o sonoff só me lembrei de fazer assim. Acho que não tinha alternativa.
  17. Colocado por: joseccsantosSugestões? =) com o sonoff só me lembrei de fazer assim. Acho que não tinha alternativa.

Penso que o Shelly2 faça isso num só
  18. Colocado por: FJDMCJá agora Pedro sabe qual a solução para tendo tv, net e telefone por satélite conseguir ver tv onde não tenho box?

Obrigada

Mas para ver o mesmo canal que esta a dar na box? Ou outro?
    • FJDMC
    • 1 fevereiro 2019 editado
    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Mas para ver o mesmo canal que esta a dar na box? Ou outro?

Outro!
  19. Colocado por: FJDMC

Outro!

Sem mais nenhuma box?
    Com uma smart TV ou uma tv BOX onde possa instalar a app do seu fornecedor e assim ver os canais...
    Não conheço mais nenhuma maneira, mas sou um nabo nesses assuntos! :)
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC

0.4870 seg. NEW