Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 24 outubro 2017

# 581

Colocado por: ptugaPor mim ficava assim que eu gosto mais, não gosto de soleiras/peitoris visíveis/salientes,

Dito isto, então deixou de ser problema.
  1.  # 582

Colocado por: NBA

Infelizmente não pq são necessários, senão num par de anos tenho as paredes numa lastima. Alguma solução tenho de arranjar.
  2.  # 583

PTtuga tem alguma fotografia do remate da caixilharia com a caixa de estore?
    Concordam com este comentário: VXMC, zinna
  3.  # 584

Colocado por: sergio_pintasPTtuga tem alguma fotografia do remate da caixilharia com a caixa de estore?
    Concordam com este comentário:VXMC

Eu logo a ver se tiro uma foto desse pormenor.

Colocado por: ****Porque nao aplicar a janela fazer a isolação periférica a dobrar nos quatro ângulos e no final pour a pedra .

Colocado por: NBA

Já tive a analisar bem a situação com o empreiteiro e a fiscalização e o aplicador de etics e o problema coloca-se apenas nas janelas. As portas e a janela da sala estão à cota.
    Solução mais provável que acaba por ser a mais viável e estética é no fim colar outra pedra por cima dessa. Ou seja uma pedra de 1cm com uma frente/topo "gorda". Tapa a que está por baixo. Tem outra vantagem acaba por uniformizar visualmente a caixilharia que neste momento fico com três lados mais tapados devido ao EPS e o que assenta no peitoril totalmente descoberto.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 585

Colocado por: ptuga

Junto á parede é uma normal alheta, aquilo que se vê a meio é a calha onde vai correr a porta.
    Nestas duas vê-se melhor.
    São duas portas que vão ao teto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:neant
      IMG_20171017_131159.jpg
      IMG_20171017_131120.jpg

Pode dar a referencia da calha onde corre a porta se faz favor.
  5.  # 586

Colocado por: zinna

Pode dar a referencia da calha onde corre a porta se faz favor.

Não lhe sei dizer, mas e a empresa GOSIMAT que comercializa todo este tipo de portas (mecanismos). Chama-se Easy Kit Inside. Pode fazer o download do catalogo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  6.  # 587

Ainda relativamente aos estores e caixa de estores / etics. Já pensou onde vai aparafusar a calha onde vão correr os estores. Ao colocar os 5 cms de xps pelo interior melhorou na térmica, mas penso que criou um problema pelo facto de prejudicar a fixação da tal calha onde vão correr os estores.
    Não podia ter colocado esse isolamento (os tais 5 cm de xps) no interior da caixa de estores?
  7.  # 588

Colocado por: sergio_pintasAinda relativamente aos estores e caixa de estores / etics. Já pensou onde vai aparafusar a calha onde vão correr os estores. Ao colocar os 5 cms de xps pelo interior melhorou na térmica, mas penso que criou um problema pelo facto de prejudicar a fixação da tal calha onde vão correr os estores.
    Não podia ter colocado esse isolamento (os tais 5 cm de xps) no interior da caixa de estores?

A calha irá fixar nas buchas para ETICS.
  8.  # 589

Colocado por: Atlas Portugal

A calha irá fixar nas buchas para ETICS.

Foto pf Atlas..
    Obrigado
  9.  # 590

As buchas são as buchas normais de plástico para segurar objectos leves.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
      Bucha.jpg
    • MNeo
    • 25 outubro 2017

# 591

Colocado por: Atlas PortugalAs buchas são as buchas normais de plástico para segurar objectos leves.

A calha dos estores não deveria ser fixada as estas "bolachas"?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
      rondelle_ml.jpg
  10.  # 592

Essa bolacha tem uma bucha associada.
    N entendo bem o esquema.
  11.  # 593

Com uma boa ventania estas casas não correm o risco de ficarem todas descascadas?
  12.  # 594

Colocado por: pedromdfCom uma boa ventania estas casas não correm o risco de ficarem todasdescascadas?

Sim!
    Mas o pessoal dos ETIC`s também precisa de trabalho
    :)
    Concordam com este comentário: pedromdf
  13.  # 595

Ptuga, o vidro que colocou não é ''fraco''??
  14.  # 596

Colocado por: Anonimo16062021E de coisas descascadas também:—))

Mas isso é só porque já não tem "dentes" para comer "coisas rijas"
  15.  # 597

Dias, isso não é só o pessoal do ETIC's ..=)
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 598

Colocado por: Anonimo16062021As coisas rijas deixo as para os amigos,eu estou mais virado para as fofinhas

Pela parte que me toca, obrigado.
    Eu felizmente ainda vou tendo dentes para as rijinhas.
    Verdes é que não, encasca-se-me a boca.
  17.  # 599

Aquilo a vermelho é ETIC's?
  18.  # 600

Sim, sim, eu tb às vezes só atacado por carradas de charme.
    Mas na minha terra chama-se bicos de papagaio.

0.2445 seg. NEW