Iniciar sessão ou registar-se
    • MNeo
    • 31 outubro 2017

# 861

Andamos por aqui com fixações e ETICS.

Precisava de saber que cola se pode utilizar para colar PIR, numa cobertura?

Já me disseram que a SOUDAL tinha colas para isso, mas ainda não consegui encontrar
  1.  # 862

o que o ptuga disse foi isto

Havia alguém por trás a "alisar a coisa". A argamassa é colocada com "uma espécie de tábua" de cerca de 2m e depois vem alguém por trás e faz os acertos. Eu logo ou amanhã já coloco o resultado final, ainda apenas com o primeiro barramento., ps eu gostava de ver como o que vinha atras acertava essa massa .
  2.  # 863

Colocado por: MNeoAndamos por aqui com fixações e ETICS.

Precisava de saber que cola se pode utilizar para colar PIR, numa cobertura?

Já me disseram que a SOUDAL tinha colas para isso, mas ainda não consegui encontrar

Esse pir é para o que estou a pensar?
    • NBA
    • 31 outubro 2017

# 864

Colocado por: DR1982Pelos vistos nao eram asneiras.

DR, o manual eslovaco, russo e noruêgues, etc ... também diz o mesmo. Logo o Dias tem razão, o NBA é um tontinho.
    Posso estar aqui a noite toda que há alguns que só vêm para um lado.
    Paciência.

Colocado por: Anonimo16062021
    DR,deixe lá..o NBA deve de andar aziado com qualquer coisa,se calhar com o ETICS que escolheu para a cada dele e agora precisa dumas dicas da malta daqui do fórum..

Na minha casa o sistema foi WEBER.

Ó Dias quando der uma mija, faça-o sentado na sanita e aproveite e leia o manual da WEBER.

https://www.weber.com.pt/isolamento-termico-pelo-exterior/conselhos-e-ajuda/manual-tecnico.html

Desculpe lá, mas só encontrei em português de PORTUGAL
    Colocado por: Anonimo16062021Google tradutor sff

Colocado por: Picareta
    Você é que está farto de insultar o homem. Muita paciência tem tido ele. Os seus comentários tem sido vergonhosos
    Concordam com este comentário:DR1982

Colocado por: Picareta
    Você é que está farto de insultar o homem. Muita paciência tem tido ele. Os seus comentários tem sido vergonhosos
    Concordam com este comentário:DR1982

Incrível,
    A obediência ao clã é tanta que vos cega.
    o Dias começa por dizer que:
    Eu digo baboseiras;
    Sou Bota Abaixo,
    Todo o discurso a ridicularizar os de cá do fórum, que ele sabe mais do que todos os que cá andam porque tem formação.
    Faz citações em Espanhol, Alemão, mas em Português ....... Népia.
    Pergunta-me se já vi a mija dele.

E eu é que tenho comentários vergonhosos.

Colocado por: DR1982O que o NBA tem não sei, mas tem claramente algum problema consigo,

Tudo começou na página 141. Volte lá e diga-me quem começou a ridicularizar a minha opinião.

Colocado por: Anonimo16062021meu caro,tem que estar com mais atenção ao que se escreve para assim não dizer baboseiras
    • MNeo
    • 31 outubro 2017

# 865

Colocado por: Schlüter-PortugalEsse pir é para o que estou a pensar?

É
  3.  # 866

NBA, vamos por partes, isto começou aqui
    Concordam com este comentário: NBA
      IMG_2459.PNG
  4.  # 867

Colocado por: MNeo

É

Atlas Geoflex
    • ptuga
    • 31 outubro 2017 editado

# 868

Colocado por: jorgandeu ja tenho receio de comentar neste tópico nao va ser acusado de meter veneno,mas uma pregunta para os entendidos e em especial para o sr Anonimo110722 .nesta foto acha normal este trabalho algum dia trabalhou assim ?acha que o que bem atras a compor a fachada consegue trabalhar a massa bem ?ou essa argamassa e especial ou entao levou agua com o pincel.
    se achar que nao deve de responder eu compreendo.
      IMG_20171031_131310[1].jpg

Ficou assim depois do prineiro barramento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
      IMG_20171031_172319.jpg
      IMG_20171031_172307.jpg
      IMG_20171031_172224.jpg
  5.  # 869

Do tempo que ando por cá pelo fórum, sempre vi o Anonimo16062021 a dizer que obra nova com paredes rebocadas precisa de levar buchas, ele voltou a dize-lo na pagina anterior, o NBA da a entender que o homem tinha dito que obra nova com paredes rebocadas não precisava de usar buchas e que agora diz o contrário, e ainda remata dizendo "tanta hipocrisia" a resposta do Dias foi adequada.
    O NBA em vez de dar o braço a torcer, comecou a desviar a conversa de modo a tentar virar o bico ao prego.
    Concordam com este comentário: NBA, two-rok
  6.  # 870

Colocado por: ptuga

Ficou assim depois do prineiro barramento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgand
      IMG_20171031_172319.jpg
      IMG_20171031_172307.jpg
      IMG_20171031_172224.jpg
    a argamassa e branca ? esta bem para o primeiro barramento
    • NBA
    • 31 outubro 2017

# 871

Colocado por: DR1982Do tempo que ando por cá pelo fórum, sempre vi o Anonimo16062021 a dizer que obra nova com paredes rebocadas precisa de levar buchas, ele voltou a dize-lo na pagina anterior, o NBA da a entender que o homem tinha dito que obra nova com paredes rebocadas não precisava de usar buchas e que agora diz o contrário, e ainda remata dizendo "tanta hipocrisia" a resposta do Dias foi adequada.
    O NBA em vez de dar o braço a torcer, comecou a desviar a conversa de modo a tentar virar o bico ao prego.
    Concordam com este comentário:NBA

ÁMEN.
    TEM TODA A RAZÃO.
    CULPA MINHA.
    Página 141 à 151
    Dono de Obra é burro mesmo.
    Perdão meu dono.
    Concordam com este comentário: zeuza
  7.  # 872

Colocado por: NBA

ÁMEN.
    TEM TODA A RAZÃO.
    CULPA MINHA.
    Página 141 à 151
    Dono de Obra é burro mesmo.
    Perdão meu dono.
    Concordam com este comentário:zeuza

Enfim
    Concordam com este comentário: two-rok
    • NBA
    • 31 outubro 2017

# 873

Colocado por: DR1982sempre vi o Anonimo16062021 a dizer que obra nova com paredes rebocadas precisa de levar buchas

Ó homem, depois de ler 10 páginas e chegou à conclusão que:

Colocado por: NBANBA da a entender que o homem tinha dito que obra nova com paredes rebocadas não precisava de usar buchas

Você é um fenómeno da interpretação. Era bom para fazer resumos das novelas mexicanas.

Ainda não percebeu que a questão é que o Dias diz:

Colocado por: DR1982Anonimo16062021 a dizer que obra nova com paredes rebocadas de levar buchas
    .

Parece-me que só um percebeu a novela:
    Colocado por: acjngraçado é ver todos os aplicadores,técnicos,vendedores, comissionistas dos sistemas de Ectics, puxarem sempre das normas e "ETAG" para deitarem abaixo outras marcas que não comercializam ou lhes interessa.
    Quando o NBA pede para lhe mostrarem documentos OFICIAIS das marcas que tanto gostam onde refira que é obrigatório colocar buchas em obra nova onde as paredes sejam rebocadas, já mudam de conversa e dizem telefone para O representante da Marca.
    Documentos e Normas certificados nem vê-las!

Que hiprocrisia do caralhxxx !
  8.  # 874

Também existe uma cartilha aqui no forum? lol

Existe pessoal que só vem comentar quando alguns users contrariam outros...
    Concordam com este comentário: NBA, M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 31 outubro 2017

# 875

Colocado por: zeuzaTambém existe uma cartilha aqui no forum? lol

Existe pessoal que só vem comentar quando alguns users contrariam outros...
    Concordam com este comentário:NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NBA

Para os mais distraídos:
    O BURRO SOU EU.
    https://s1.postimg.org/7pthn0iqi7/abutres2.jpg
    • DR1982
    • 31 outubro 2017 editado

# 876

Sim NBA, tem razão quando diz que o Anonimo16062021 fala bastantes vezes em certificados da marca e na verdade nao ha (ou pelo menos o Dias nao mostrou) nenhum documento onde diga que a marca diga que em obra nova com paredes rebocadas é obrigatória a utilização de buchas!
    No entanto quando as paredes em obra nova quando sao rebocadas a obra passa a ser equiparada a uma reconstrução por nao haver garantias quanto a resistência do reboco, tal como acontece numa reconstrução!
    Sera que sou eu que percebo tudo mal e acabo de dizer uma asneirada? Ou isto é facil de entender?
  9.  # 877

um quartilho até caía bem ... amanha vai ser feriado.
    Concordam com este comentário: JotaP
    • NBA
    • 31 outubro 2017

# 878

Colocado por: DR1982Sim NBA, tem razão quando diz que o Anonimo16062021 fala bastantes vezes em certificados da marca e na verdade nao ha (ou pelo menos o Dias nao mostrou) nenhum documento onde diga que a marca diga que em obra nova com paredes rebocadas é obrigatória a utilização de buchas!

Afinal, também percebeu.
    Pronto.
    Colocado por: DR1982No entanto quando as paredes em obra nova quando sao rebocadas a obra passa a ser equiparada a uma reconstrução por nao haver garantias quanto a resistência do reboco, tal como acontece numa reconstrução!

E por isso, acha que precisa de buchas.
    Aceito a sua opinião. Mas não passa disso , de uma opinião de uma pessoa que acha que faz sentido.
    No entanto as Marcas não interpretam assim.
    Não há obrigatoriedade.
    Sendo assim, não se pode afirmar que numa parede rebocada é obrigatório o uso de buchas.
    E só agora vou confidenciar o que foi feito na minha obra:
    Coloquei buchas, mas todos os aplicadores/vendedores de etics que foram à obra dar orçamento disseram para não colocar que não era preciso. Tenho paredes rebocadas em cima do bloco térmico. Foram lá pessoas de várias marcas e decidi-me pela Weber. E mesmo esse comercial da Weber dizia que ia furar a casa toda evitadamente e que estando rebocada ficaria bem servido com o barramento integral sem embuchamento.
    Fui teimoso e levei a minha avante, mesmo depois de ter lido de fio a pavio os manuais das principais marcas de etics. Todos os manuais de aplicação das diversas marcas dizem o mesmo. Só leva embuchamento em determinadas circustâncias e garanto-lhe que nenhuma das circunstâncias é por ter parede rebocada.
    Em conclusão, Ninguém pode afirmar a obrigatoriedade da colocação de buchas pelo facto de ter paredes rebocadas.
    Como vê não tenho nada contra o Borges Dias ou outra pessoa qualquer deste fórum, só não posso estar calado quando sei que as pessoas estão a ser mal informadas.
    Tenho dito.
    Concordam com este comentário: nini, Toika
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
  10.  # 879

Colocado por: Anonimo18072022A
    Erradou ou de outra forma, não concordo de todo...mas como alguém disse que eu era mau vendedor, vale o que vale.

Pode desenvolver ETICS?
    Como eu ja disse sou um mero curioso, mas gosto de aprender...
    A razão pela qual se usa as buchas nas reconstrução é por nao estarem garantidas as condições de aderencia da cola à base (tintas, ceramicas,etc) e nao por as paredes estar rebocadas, é isso que vai dizer?
  11.  # 880

Colocado por: ****ptuga qual o grão do barramento ?

Grão do barramento?
    Isto não é o acabamento. É o barramento.
    Concordam com este comentário: NBA

0.2377 seg. NEW