Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: MarcopomPtuga eu nem sou de fazer reparos mas alguém merece umas sarrafadas, ou é da foto ou já falta ali soalho.. 😀😀

Lol, aquilo é um veio da madeira. Como apanha junto ao biselado lateral, a ver na foto dá essa ideia.
  2. Colocado por: Pedro_RofMas qual?

Está top!

Pinho Nórdico.
    Se andar para trás no tópico vê algumas partes da instalação.
    Tenho de pôr este trabalho no meu tópico. Ainda não tive tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro_Rof, tf94
  3. Colocado por: Joao Dias
    Lol, aquilo é um veio da madeira. Como apanha junto ao biselado lateral, a ver na foto dá essa ideia.

Lol, eu sei que é bisel, acompanhei o tópico...
    Se aumentar a foto parece que falta ali uma lascazinha (parece, mas o ptuga que diga).. 👍
    Já agora mesmo ao lado tem um nó que parece ter ganho uma cor esbranquiçada, é da foto ou da madeira ainda viva, 😕😀
    PS: também pode ser de estar a ver no telemóvel, se for o caso as minhas deltas...
  4. Colocado por: Marcopom
    Lol, eu sei que é bisel, acompanhei o tópico...
    Se aumentar a foto parece que falta ali uma lascazinha (parece, mas o ptuga que diga).. 👍
    Já agora mesmo ao lado tem um nó que parece ter ganho uma cor esbranquiçada, é da foto ou da madeira ainda viva, 😕😀
    PS: também pode ser de estar a ver no telemóvel, se for o caso as minhas deltas...

O nó não está esbranquiçado,está branco mesmo. Foi uma personalização que fizemos na totalidade do soalho. Mais logo se tiver tempo coloco esta aplicação no meu tópico. Quanto á "lascazinha", poderá eventualmente ser uma contração natural daquela régua de madeira em especifico (como sabe a madeira trabalha consoante as variaçoes higroscópicas). Nada de anormal e se aquilo for o unico detalhe então fico bastante satisfeito uma vez que estamos a falar de Pinho que mão é propriamente a madeira mais estável do mundo.
  5. Eu pensei que fosse mesmo uma lasca resultado de ter arrastado algum móvel..estava a meter-me com o ptuga...

PS: e era soposto ter ficado branco?
    (As madeiras resinosas são tramadas.)
  6. Colocado por: MarcopomEu pensei que fosse mesmo uma lasca resultado de ter arrastado algum móvel..estava a meter-me com o ptuga...

PS: e era soposto ter ficado branco?
    (As madeiras resinosas são tramadas.)

Este trabalho, no fim, uma vez mais, suoerou as expectativas dos clientes. Os nós foram intervencionados um a um com um betume especial branco e o acabamento foi realizado a óleo mas tambem ele personalizado por nós por forma a impedir qualquer amarelecimento quer do soalho quer dos betumes. A betumagem personalizada foi feita em consonância com os DO e é um "twist" de graça que deu ao chão.
    Vai perceber melhor quando eu postar a totalidade do trabalho.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  7. Marco, n é nenhuma lasca, efectivamente foi a tábua que trabalhou e retraiu. Tem ali uma pequena fresta.
    A madeira é pinho eu sabia ao que ia, nisso e no facto de ser macia com facilidade de ficar marcada.
    É o único local em umas valentes centenas de uniões onde isso se verificou com a utilização e com o ciclos de aquecimento e arrefecimento do prh.
    Pessoalmente n me chateia nem acho que de alguma forma manche o trabalho do João, foi a melhor alteração não programada que fiz.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8. Uma das mais valias da madeira, sendo uma matéria natural e viva, é ter nós, rugas, enfim uma expressão própria e genuína, que faz com que seja possível reconhecê-la face a um fabricado, um flutuante ou um cerâmico por exemplo.
    É para apreciadores, os que saberão valorizar uma verdadeira madeira, é que até o seu cheiro apaixona.
    O soalho está esplendido, e uma coisa é certa, é único, pois quem tem um chão de madeira tem um exclusivo em casa, como em tudo o que é natural, a genuidade e autenticidade, é inimitável.
    Grande parabéns ao ptuga pela opção, e grande parabéns à Fino Ofício, cada vez melhores, como se isso fosse possível.

PS. Ptuga, e olhe que não desgosto nada da sua cozinha, aquele verde é muito fresco e joga bem com a opção dos armários amadeirados, mais uma vez, faz lembrar a natureza, as folhas e as árvores. Depois o moderno trazido pelo alto brilho dos armários verdes, é depois atenuado pelo rústicos dos folheados em madeira. É interessante, dá profundidade, estas diferentes texturas.
    Bom, inadvertida ou advertidamente, fez aqui umas interessantes e invulgares opções, e arrojou, fez bem. Arrojo é melhor do que nada, é melhor do que ser vazio por dentro, ou de imitação.
    Agora, com uma mobília e decoração bem jogada, tem aqui muitas pernas para andar, sim senhor, é o que eu acho !
    Até o azul exterior achei interessante :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, ptuga
  9. Era para pegar consigo, em todo caso já percebi... Não tivesse vindo o artesão de espada em punho defender a sua honra... Parece que não lhes chegou o de 1147 DC, e vamos ter de mandar o EL Senhor de Guimarães para o acalmar....😀😀😀
  10. Colocado por: CMartin
    É para apreciadores, os que saberão valorizar uma verdadeira madeira...

Claro que sim, concordo consigo e já expressei isso várias vezes... Mas continuo a apreciar mais nesta posição:

Do que nesta:

PS: não João, o tronco (castanho) não está disponível... 😕😔😔
  11. Marcopom, Deus ofereceu-nos matéria prima, e luz solar, e água e todas essas coisas, para que as usássemos com respeito e dignidade.
  12. Colocado por: Marcopom
    PS: não João, o tronco (castanho) não está disponível... 😕😔😔

Bolas!! Já que estava no chão merecia que fosse aproveitado :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Colocado por: CMartin...para que as usássemos com respeito e dignidade.

O que diz continua a estar correto, mas não me parece que se "encaixe" neste contexto... O respeito e dignidade está em "usar" apenas o necessário, infelizmente não me parece que seja esse o caminho que temos percorrido...

Voltando ao assunto do tópico, ptuga já fez o jardim se bem me lembro você tinha aí umas áreas simpáticas..?
  14. Colocado por: Anonimo06082021é uma cópia deste
    com a diferença que a construção está concluída e habitada ao contrario de muitas outras que ainda não passaram da fase das fotos para arquivo.
  15. Colocado por: Anonimo06082021esta
    mas continuam a faltar as outras,

sim, é no plural
  16. Outra vez arroz?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  17. O Homem nao pode dizer nada,,,das.
  18. Colocado por: Anonimo06082021

é uma cópia deste,só que neste a base de cimento tem uma qualidade superior!

e a técnica de tapar "os buracos" da madeira é/foi igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro_Rof
      5e3d84f4b23edc31c4ccaff4dbfecb4f.jpg
      98496bdf1889749c059d8034c4c00ff6.jpg

O DO sabe isso tudo. Aliás, foi algo que lhe disse logo aquando da entrega de amostras. Disse-lhe que era igual ao que tinha na nossa própria casa no piso dos quartos que aliás, tinha sido o primeiro soalho aplicado por nós. Relativamente á betumagem igual. Também lhe disse que tínhamos feito assim em nossa casa e que a ideia do betume branco na altura tinha sido dada pelo James pois até se poderia pintar se quiséssemos. Aliás, ainda pintaste alguns de preto.
    Pronto é isto. Nada que o DO não soubesse. Aliás, este DO e um pandemónio de gente mais...
  19. Colocado por: Marcopom
    O que diz continua a estar correto, mas não me parece que se "encaixe" neste contexto... O respeito e dignidade está em "usar" apenas o necessário, infelizmente não me parece que seja esse o caminho que temos percorrido...

Claramente que não, o Homem actual não é nada ecológico. E produz demasiado para o seu/nosso próprio bem. Produz, consome e deita fora, para continuar a produzir. Produtos de qualidade por vezes discutível, que têm um tempo de vida curto.
  20. O Homem actual, na sua grande parte, tem um apetite voraz, nada lhe chega e não respeita nem tem compaixão, nem pelo seu semelhante.

0.7578 seg. NEW