Colocado por: VXMCAs juntas estão contrafiadas na 1ª camada ou não chegaram a alterar? Daqui pela foto não parece.
Colocado por: mhpintoAgoraé que enchendo isso de água fica mesmo com uma bela piscina com essa cor de fundo ;D
Colocado por: branco.valterPor momentos parecia que era uma piscina... LOL
são 3 camadas de 5cm
Colocado por: VXMC
Tanto? Estava assim de projeto ou foi um upgrade?
Colocado por: ptuga
As caleiras/caixa serão exteriores, o ponto mais baixo da camada de forma é junto a aberturas laterais criadas na platibandas. Honestamente não tenho presente o processo como tudo ficará para tudo ficar a escorrer devidamente. Mas o trabalho ainda não está concluído.
Colocado por: MarcopomPorquê 3 de 5cm …?
Tem alguma vantagem em ser várias camadas? Ou podia ter colocado só 2 de 7cm ou de 8cm??
Colocado por: ccop
Boa tarde ptuga,
No seguimento da questão que lhe tinha colocado e ao ver agora as novas fotos do isolamento da cobertura, surgiram-me mais algumas questões que talvez me possa esclarecer. O xps encosta à platibanda? Seria possível colocar uma foto em que se veja o xps e o local onde estará o ralo para escoamento das águas pluviais? Não vai colocar isolamento térmico nas platibandas? Caso seja colocado isolamento térmico nas platibandas é necessária impermeabilização ou o isolamento é colocado como nos restantes elementos verticais?
Desde já obrigada pelos esclarecimentos que me possam dar.
Colocado por: ccopa minha questão era se o isolamento térmico não poderia ser colocado tal como é colocado nas paredes, sem impermeabilização por baixo, ou seja colado diretamente no betão.
Colocado por: ptugaEm projeto foi 15cm e eu não sabia q 7cm n era medida standart. Chegando a esta fase ou era 14 ( 6+8) ou 16(8+8) ou 15 (5+5+5). Para n se andar com contas a mais ou a menos nem para um lado nem para outro, optou-se assim.
Colocado por: ptugaEstava em projeto
Colocado por: riscosEsmiuça lá isso...
Projetos mal feitos com 15cm de isolamento na cobertura..jasus parece um que me chegou com 16cm de espessura, que dá vontade de denunciar à ADENE, o técnico que o fez
Colocado por: MNeo
Geralmente as placas de xps de 5cm tem um conficiente de condutibilidade térmica ligeiramente inferior as de 8cm....
Coeficiente de condutibilidade térmica (exemplo Fibran XPS):
Entre 4 e 6cm - 0,035 W/mk
8cm - 0,036 W/mk
Entre 10 e 12cm - 0,038 W/mk
Sempre se ganha uma pequenina performance
Colocado por: riscos
Projetos mal feitos com 15cm de isolamento na cobertura..jasus parece um que me chegou com 16cm de espessura, que dá vontade de denunciar à ADENE, o técnico que o fez
Colocado por: riscossimples, calculam mal as coisas, inserem mal os dados no programa, fazem as coisas a olho e não estudam as melhores soluções para otimizar as soluções, aparece com cada projeto térmico.
Colocado por: Dos SantosEsmiuça lá isso...
Colocado por: VXMCCaramba que exagero. Deve estar aí uma bela duma pipa de massa de investimento nesse xps todo.
Não tarda estão a colocar 50cm de xps na cobertura só porque sim, sem olhar ao custo beneficio.
Colocado por: ptuga
Entre 10 e 15 cm estamos a falar de menos 1000€ de diferença