Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 4 fevereiro 2016

# 221

Colocado por: caxibiolha eu aqui a pesquisar para tirar umas ideias ,agora que vou começar a restaurar/ampliar uma moradia antiga que comprei e deparo-me logo com o teu projecto ,lolll
    parabens j.r. . esta um estrondo .

ps. tens que atualizar essa porra no outro forum...

Como o mundo é pequeno :D :D
    Boa sorte para as obras ;) , alguma coisa que precises....... apita!!!

Colocado por: Pedro Barradas
    Mete pedra nisso.

Colocado por: zedasilva
    Com pingadeira!

Não gosto de pedra ali em cima. Mas também tem visto algumas com pedra e cheias de escorridos!!!
    Vamos ver qual vai ser a solução.
    • alc
    • 4 fevereiro 2016 editado

# 222

Agora uma questão que me deixa muito preocupado, triste, desmotivado............, enfim..............
    Fui saber o que era preciso para fazer a ligação de água e esgotos. Cartão de cidadão, planta topográfica, licença da obra.

Para me fazerem a vistoria e colocar o contador de água querem 1,800.00€.
    Sim é verdade, o único trabalho que há a fazer é:

- Fazer a vistoria;
    - Abrir a porta da caixa do contador e montar o contador;
    - E pagar 1,800.00€.

Sem palavras.
  1.  # 223

Colocado por: alcVamos ver qual vai ser a solução.

Cordão de silicone conduzindo a água apenas para um sitio onde os escorridos fiquem mais escondidos
    Concordam com este comentário: alc, arquitecturagaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  2.  # 224

Isso foi no seu município, certo ? ?
    • alc
    • 4 fevereiro 2016

# 225

Colocado por: Ricardo AlIsso foi no seu município, certo ? ?

Certo. É empresa privada.
  3.  # 226

Vou ligar aqui para o meu para perguntar o valor e já lhe digo.

Realmente acho esse valor elevadíssimo!
  4.  # 227

Colocado por: alcPara me fazerem a vistoria e colocar o contador de água querem 1,800.00€.

A meu ver ha aqui uma pequena incoerência. Você contratou um profissional para fazer a instalação, mas é que fica responsavel pela vistoria?
    Eu quando contratei as especialidades, os profissionais ficaram responsaveis pelas vistorias, incluindo custos inerentes a esse processo.
    Aliàs eu sou irei fazer o pagamento da ultima tranche depois de terem passado todas a vistorias.

Mas compreendo a sua reacção. Se tiver que pagar esse valor, é mais um gasto que não estaria a contar...
    • alc
    • 4 fevereiro 2016

# 228

Colocado por: santosvieira

A meu ver ha aqui uma pequena incoerência. Você contratou um profissional para fazer a instalação, mas é que fica responsavel pela vistoria?
    Eu quando contratei as especialidades, os profissionais ficaram responsaveis pelas vistorias, incluindo custos inerentes a esse processo.
    Aliàs eu sou irei fazer o pagamento da ultima tranche depois de terem passado todas a vistorias.

Mas compreendo a sua reacção. Se tiver que pagar esse valor, é mais um gasto que não estaria a contar...

No concelho ao lado o mesmo serviço custa cerca de 250€.
  5.  # 229

eu paguei 700 e qualquer coisa..... tambem so para ligarem o contador.... vistoria? LOLOL montaram o contador, abriram a agua.....e disseram..."ta tudo ok.... o contador nao conta nao ha fugas"....tenha um bom dia!

tambem é empresa privada! nas publicas as taxas nao sao tao elevadas porque pagamos todos......

PS: se a vistoria é aquela que estou a pensar, a mesma ate devia ter sido feita antes de tapar os roços..... mas enfim, desde que um gajo pague as taxas está tudo bem!
  6.  # 230

Grande roubalheira
    Concordam com este comentário: tiago_eco
    • alc
    • 7 fevereiro 2016

# 231

As novidades de hoje. Espero que gostem, eu e a patroa gostamos bastante :-D
    Concordam com este comentário: loverscout, Martins_31, r.gaspar1984, arquitecturagaia, pmquelhas, rigsy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmquelhas
      FB_IMG_1454801135582.jpg
    • alc
    • 7 fevereiro 2016 editado

# 232

+
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia, rigsy
      FB_IMG_1454801146618.jpg
    • alc
    • 7 fevereiro 2016

# 233

+
      FB_IMG_1454801141365.jpg
    • alc
    • 7 fevereiro 2016

# 234

Antes que digam que os degraus estão muito mal acabados........ eles ainda não estão terminados ;-)
  7.  # 235

alc aquele acabamento no tecto das guardas das escadas vai ficar visível?

Sinceramente assim como está não gosto muito a espessura dos "tubos" parece-me muito grande e aquela barra no teto, também não aprecio
  8.  # 236

Boas. Eu na altura também pensei numa solução parecida com esta, mas em vez de tubos é a com cabos de aço e esticadores no tecto, mas a Maria não achou piada, então optei pelo corrimão tradicional. A tua está fixe, mas eu o
    Tinha optado por tubo de 12mm para ficar mais discreto e dar mais ênfase aos degraus 👌
  9.  # 237

Colocado por: alcEspero que gostem, eu e a patroa gostamos bastante :-D

De quê? Daquela escora assente em cima de um tijolo?
    :((((
  10.  # 238

Colocado por: alc+
    Concordam com este comentário:arquitecturagaia
      FB_IMG_1454801146618.jpg

nao conseguiu que a barra ficasse dentro do pladur? ja nao foi a tempo né? foi pena.....

nao vou dizer que gosto, porque eu sou suspeito..... =P
    •  
      GMCQ
    • 8 fevereiro 2016

# 239

Colocado por: alc+
      FB_IMG_1454801141365.jpg

Já agora esses cabos estão presos aos degraus? Se sim, a furação ao degrau é no diâmetro do tubo?
  11.  # 240

ui...
    não ficou com a leveza que se pretendia, parece umas grades da prisão :))
    veja se consegue disfarçar a calha em cima, dava logo outra leveza sentir que os tubos tal como nos degraus entram.
    outra coisa equacione pintar os tubos numa cor bem escura ( preto até) ou então consoante a decoração branco puro.
    assim em cinza do inox escovado é que parece as grades da prisão.
    Concordam com este comentário: AXN, engjorgeguedes, André Vidal

0.0582 seg. NEW