Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 8 fevereiro 2016

# 241

Colocado por: alcEspero que gostem

Porque devemos gostar? A casa é sua deve ser aos seu gosto e não a gosto dos outros...
    • AXN
    • 8 fevereiro 2016

# 242

Colocado por: AXN

Porque devemos gostar? A casa é sua deve ser aos seu gosto e não a gosto dos outros...

Eu pessoalmente não gosto, dá a sensação que estou numa prisão.
    Concordam com este comentário: André Vidal, Anonimo09092021
    • pjovp
    • 9 fevereiro 2016 editado

# 243

Este tópico é uma autêntica enciclopédia e uma delícia de ser ler.
    No entanto após bastante ler, concluí, que devido à localização geográfica do imóvel, existiu uma preocupação acrescida no que diz respeito ao aquecimento do mesmo. Com esta ideia em mente, não consigo entender o porquê da utilização de tijoleiras/mosaicos cerâmicos nos pavimentos...
  1.  # 244

Colocado por: pjovpCom esta ideia em mente, não consigo entender o porquê da utilização de tijoleiras/mosaicos cerâmicos nos pavimentos...

O que é que isso tem a ver com o aquecimento de uma casa?
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • pjovp

# 245

O pavimento cerâmico cria inevitavelmente um ambiente físico, e sobretudo, psicológico, mais frio. O quê que isto tem a haver com o aquecimento e qual o verdadeiro impacto, fica ao critério da interpretação lógica de cada um.
    Um exemplo do mais basal e elementar é experimentar andar descalço, i.e., com meias mas sem qualquer tipo de calçado, num piso cerâmico e num de madeira. No piso cerâmico será sempre desconfortável, exceptuando se tiver aquecimento por pavimento radiante.
    Num piso de madeira, anda e permanece sem desconforto.
    O impacto do pavimento no conforto geral é muito significativo e sempre negligenciado.
    Por exemplo, porquê que colocou caixilharias de vidro duplo se vai ter um bom sistema de aquecimento?
    No fundo a ideia é a mesma.
    Aposto que nos quartos já não vai colocar cerâmica...

A pergunta é, o quê que eu preciso fazer para minimizar o recurso à climatização para me sentir confortável?
    O pavimento tem aqui um peso brutal que quase ninguém presta atenção.
    Concordam com este comentário: Dias12
  2.  # 246

Colocado por: pjovpexceptuando se tiver aquecimento por pavimento radiante.
    a casa tem piso radiante para aquecimento.
  3.  # 247

Colocado por: pjovpPor exemplo, porquê que colocou caixilharias de vidro duplo se vai ter um bom sistema de aquecimento?

??????
  4.  # 248

Colocado por: jorgealvesa casa tem piso radiante para aquecimento.

Ok, mas boas técnicas, que por norma são ignoradas, podem poupar uma fortuna quer na construção, quer a nível de futuros custos fixos.
    Mas pronto, foi só mais uma opinião, entre muitas outras que aqui recebeu
  5.  # 249

Colocado por: santosvieira

??????

É uma questão de prespectiva
  6.  # 250

Colocado por: pjovpÉ uma questão de prespectiva

Explique lá essa perspectiva que ainda não percebi... aliás fiquei meio baralhado.
    Quer dizer, segundo a sua teoria, quem tiver aquecimento central, não necessita de instalar caixilharias de vidro duplo!!??
    • emad

# 251

Sr. Alc esses tubos mataram-lhe as escadas. Lamento mas e a minha opinião. Tenho umas escadas semelhantes às suas e nao tenho nada a segurar/ proteger. Parece uma cela.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    • Margs
    • 10 fevereiro 2016 editado

# 252

pjovp o piso cerâmico é muito melhor condutor de calor que o piso em madeira sendo este o caso! Da questão dos vidros duplos também não percebi...
    • alc
    • 10 fevereiro 2016

# 253

Colocado por: Rodri12alc aquele acabamento no tecto das guardas das escadas vai ficar visível?

Sinceramente assim como está não gosto muito a espessura dos "tubos" parece-me muito grande e aquela barra no teto, também não aprecio

Acredita que ao vivo ñ tem nada a ver com o que se ve a foto!! Mas nada mesmo!!
    Quanto à barra no teto ñ há volta a dar, era a unica forma de ficar seguro e ñ ter problemas no futuro!!
    Mas gostos ñ se discutem ;)
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    • alc
    • 10 fevereiro 2016

# 254

Colocado por: r.gaspar1984Boas. Eu na altura também pensei numa solução parecida com esta, mas em vez de tubos é a com cabos de aço e esticadores no tecto, mas a Maria não achou piada, então optei pelo corrimão tradicional. A tua está fixe, mas eu o
    Tinha optado por tubo de 12mm para ficar mais discreto e dar mais ênfase aos degraus 👌

Também pensamos em vidro ou corrimão tradicional, mas nós decidimos arriscar um pouco!!
    Se fosse agora optávamos pela mesma opção. Mas se tivessemos decidido mais cedo esta opção teria dado para fazer sem a barra no teto.

O que está feito é uma peça unica, os varões estão soldados à peça em inox.
    • alc
    • 10 fevereiro 2016

# 255

Colocado por: marco1ui...
    não ficou com a leveza que se pretendia, parece umas grades da prisão :))
    veja se consegue disfarçar a calha em cima, dava logo outra leveza sentir que os tubos tal como nos degraus entram.
    outra coisa equacione pintar os tubos numa cor bem escura ( preto até) ou então consoante a decoração branco puro.
    assim em cinza do inox escovado é que parece as grades da prisão.
    Concordam com este comentário:AXN,engjorgeguedes,André Vidal

Acredite que ao vivo está completamente diferente!!! Quando vi em fotos também fiquei reticente, mas quando vi ao vivo até respirei de alivio.

Corremos o risco, mas correu bem e gostámos!!!!

Quanto ao aspeto final, vai ficar assim em inox escovado ;)
    • alc
    • 10 fevereiro 2016

# 256

Colocado por: pjovpEste tópico é uma autêntica enciclopédia e uma delícia de ser ler.
    No entanto após bastante ler, concluí, que devido à localização geográfica do imóvel, existiu uma preocupação acrescida no que diz respeito ao aquecimento do mesmo. Com esta ideia em mente, não consigo entender o porquê da utilização de tijoleiras/mosaicos cerâmicos nos pavimentos...

Nós decidimos utilizar tijoleiras no piso 0 apenas por questões de gosto pessoal!!
    • alc

# 257

Colocado por: emadSr. Alc esses tubos mataram-lhe as escadas. Lamento mas e a minha opinião. Tenho umas escadas semelhantes às suas e nao tenho nada a segurar/ proteger. Parece uma cela.
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro

Como já disse anteriormente, ao vivo ñ tem nada a ver. É a sua opinião e eu respeito-a.

Eu e a minha esposa adoramos o resultado final, e isso para nós é o que importa ;)

Tem umas escadas iguais sem nada a proteger? Tem filhos pequenos?
    • pjovp

# 258

Colocado por: santosvieira

Explique lá essa perspectiva que ainda não percebi... aliás fiquei meio baralhado.
    Quer dizer, segundo a sua teoria, quem tiver aquecimento central, não necessita de instalar caixilharias de vidro duplo!!??

Não nada disso.
    O que quero dizer é que existem vários factores que contribuem para a diminuição ao recurso da climatização.
    Isolamentos térmicos, caixilharias com vidros duplos, triplos e por aí fora, tipos de pavimento, etc.
    Há factores que são muitas vezes negligenciados e que têm um forte impacto no bem estar do individuo dentro de um imóvel.
    Entranto em 2 casas exactamente iguais e construídas de igual forma, mas uma pavimentada a cerâmica e outra a madeira ou flutuante, o imóvel pavimentado em cerâmica está sempre pelo menos 2º/3º mais frios.
    Mesmo que não esteja, por exemplo num chão em madeira é suportável circular descalço em quanto que no de cerâmica está fora de questão, sobretudo em zonas geográficas de clima frio.
    Estes factores têm impacto na necessidade dos indivíduos recorrerem mais ou menos à climatização, colocando mais ou menos quente, consoante a necessidade de aquecimento, que depois também terá impacto nos consumos mensais.
    Não sei se me estou a fazer entender.
    Não estou a dizer que não é necessário isto ou aquilo ou que alguma coisa está de todo mal. Atenção à interpretação.

Dando um exemplo concreto, moro no Algarve (central), a minha casa é totalmente virada a sul, bem, com excepção de 2 janelas (de uma casa de banho e das escadas) e raramente utilizo o ar condicionado, quer seja no inverno ou no VERÃO. E quando digo raramente é do género que nem me lembro a ultima vez que o ligamos. Está desligado no quadro para ter uma ideia.
    Não tenho dúvida nenhuma que se tivesse o chão em pavimentado em cerâmica, no inverno iria sentir a necessidade de climatizar o ambiente...
    Não tenho dúvidas que nem os moços nem a mulher andariam descalços pela casa, por exemplo sem aquecimento central no pavimento, por aí fora.
  7.  # 259

Colocado por: pjovp

Não nada disso.
    O que quero dizer é que existem vários factores que contribuem para a diminuição ao recurso da climatização.
    Isolamentos térmicos, caixilharias com vidros duplos, triplos e por aí fora, tipos de pavimento, etc.
    Há factores que são muitas vezes negligenciados e que têm um forte impacto no bem estar do individuo dentro de um imóvel.
    Entranto em 2 casas exactamente iguais e construídas de igual forma, mas uma pavimentada a cerâmica e outra a madeira ou flutuante, o imóvel pavimentado em cerâmica está sempre pelo menos 2º/3º mais frios.
    Mesmo que não esteja, por exemplo num chão em madeira é suportável circular descalço em quanto que no de cerâmica está fora de questão, sobretudo em zonas geográficas de clima frio.
    Estes factores têm impacto na necessidade dos indivíduos recorrerem mais ou menos à climatização, colocando mais ou menos quente, consoante a necessidade de aquecimento, que depois também terá impacto nos consumos mensais.
    Não sei se me estou a fazer entender.
    Não estou a dizer que não é necessário isto ou aquilo ou que alguma coisa está de todo mal. Atenção à interpretação.

Dando um exemplo concreto, moro no Algarve (central), a minha casa é totalmente virada a sul, bem, com excepção de 2 janelas (de uma casa de banho e das escadas) e raramente utilizo o ar condicionado, quer seja no inverno ou no VERÃO. E quando digo raramente é do género que nem me lembro a ultima vez que o ligamos. Está desligado no quadro para ter uma ideia.
    Não tenho dúvida nenhuma que se tivesse o chão em pavimentado em cerâmica, no inverno iria sentir a necessidade de climatizar o ambiente...
    Não tenho dúvidas que nem os moços nem a mulher andariam descalços pela casa, por exemplo sem aquecimento central no pavimento, por aí fora.

2 a 3 graus mais frios porque?
  8.  # 260

Colocado por: Schlüter-Portugal

2 a 3 graus mais frios porque?

porque é ceramica.......e estamos a comparar com madeira!

Mas tambem nao pode ser uma madeira qualquer..... por exemplo madeira da amazonia é em media mais quente que a madeira do norte da europa em 5 a 6 graus! ou seja estes 2 a 3 graus referem-se á comparação com madeiras nordicas.....

0.0609 seg. NEW