Colocado por: alcEspero que gostem
Colocado por: AXN
Porque devemos gostar? A casa é sua deve ser aos seu gosto e não a gosto dos outros...
Colocado por: pjovpCom esta ideia em mente, não consigo entender o porquê da utilização de tijoleiras/mosaicos cerâmicos nos pavimentos...
Colocado por: pjovpexceptuando se tiver aquecimento por pavimento radiante.a casa tem piso radiante para aquecimento.
Colocado por: pjovpPor exemplo, porquê que colocou caixilharias de vidro duplo se vai ter um bom sistema de aquecimento?
Colocado por: jorgealvesa casa tem piso radiante para aquecimento.
Colocado por: santosvieira
??????
Colocado por: pjovpÉ uma questão de prespectiva
Colocado por: Rodri12alc aquele acabamento no tecto das guardas das escadas vai ficar visível?
Sinceramente assim como está não gosto muito a espessura dos "tubos" parece-me muito grande e aquela barra no teto, também não aprecio
Colocado por: r.gaspar1984Boas. Eu na altura também pensei numa solução parecida com esta, mas em vez de tubos é a com cabos de aço e esticadores no tecto, mas a Maria não achou piada, então optei pelo corrimão tradicional. A tua está fixe, mas eu o
Tinha optado por tubo de 12mm para ficar mais discreto e dar mais ênfase aos degraus 👌
Colocado por: marco1ui...
não ficou com a leveza que se pretendia, parece umas grades da prisão :))
veja se consegue disfarçar a calha em cima, dava logo outra leveza sentir que os tubos tal como nos degraus entram.
outra coisa equacione pintar os tubos numa cor bem escura ( preto até) ou então consoante a decoração branco puro.
assim em cinza do inox escovado é que parece as grades da prisão.Concordam com este comentário:AXN,engjorgeguedes,André Vidal
Colocado por: pjovpEste tópico é uma autêntica enciclopédia e uma delícia de ser ler.
No entanto após bastante ler, concluí, que devido à localização geográfica do imóvel, existiu uma preocupação acrescida no que diz respeito ao aquecimento do mesmo. Com esta ideia em mente, não consigo entender o porquê da utilização de tijoleiras/mosaicos cerâmicos nos pavimentos...
Colocado por: emadSr. Alc esses tubos mataram-lhe as escadas. Lamento mas e a minha opinião. Tenho umas escadas semelhantes às suas e nao tenho nada a segurar/ proteger. Parece uma cela.Concordam com este comentário:Victor Ribeiro
Colocado por: santosvieira
Explique lá essa perspectiva que ainda não percebi... aliás fiquei meio baralhado.
Quer dizer, segundo a sua teoria, quem tiver aquecimento central, não necessita de instalar caixilharias de vidro duplo!!??
Colocado por: pjovp
Não nada disso.
O que quero dizer é que existem vários factores que contribuem para a diminuição ao recurso da climatização.
Isolamentos térmicos, caixilharias com vidros duplos, triplos e por aí fora, tipos de pavimento, etc.
Há factores que são muitas vezes negligenciados e que têm um forte impacto no bem estar do individuo dentro de um imóvel.
Entranto em 2 casas exactamente iguais e construídas de igual forma, mas uma pavimentada a cerâmica e outra a madeira ou flutuante, o imóvel pavimentado em cerâmica está sempre pelo menos 2º/3º mais frios.
Mesmo que não esteja, por exemplo num chão em madeira é suportável circular descalço em quanto que no de cerâmica está fora de questão, sobretudo em zonas geográficas de clima frio.
Estes factores têm impacto na necessidade dos indivíduos recorrerem mais ou menos à climatização, colocando mais ou menos quente, consoante a necessidade de aquecimento, que depois também terá impacto nos consumos mensais.
Não sei se me estou a fazer entender.
Não estou a dizer que não é necessário isto ou aquilo ou que alguma coisa está de todo mal. Atenção à interpretação.
Dando um exemplo concreto, moro no Algarve (central), a minha casa é totalmente virada a sul, bem, com excepção de 2 janelas (de uma casa de banho e das escadas) e raramente utilizo o ar condicionado, quer seja no inverno ou no VERÃO. E quando digo raramente é do género que nem me lembro a ultima vez que o ligamos. Está desligado no quadro para ter uma ideia.
Não tenho dúvida nenhuma que se tivesse o chão em pavimentado em cerâmica, no inverno iria sentir a necessidade de climatizar o ambiente...
Não tenho dúvidas que nem os moços nem a mulher andariam descalços pela casa, por exemplo sem aquecimento central no pavimento, por aí fora.
Colocado por: Schlüter-Portugal
2 a 3 graus mais frios porque?